Glossário de widgets do Analytics

Criada por Renan renan. bernal@loupen. com. br, Modificado em Sex, 23 Out, 2020 na (o) 12:52 PM por Renan renan. bernal@loupen. com. br

    O módulo Analytics no Freshservice permite gerar relatórios intuitivos para o seu Helpdesk. Um widget é um gráfico analítico que exibe dados em um formato visual específico (gráfico de pizza, gráfico de barras, etc). 


A seguir estão os widgets suportados pelo Freshservice Analytics em todos os módulos.


Módulo de tickets



Ferramenta
Definição 
Total de tickets agrupados por status de aprovação
Visualize a contagem de tickets agrupada pelos vários status de aprovação. (Não solicitado, aprovado e rejeitado)
Total de tickets agrupados por data atribuída
Visualize a contagem de tickets agrupada pela data em que foram atribuídos a um agente.
Total de tickets agrupados por categoria
Veja a contagem de tickets agrupada por sua categoria.
Total de tickets agrupados por data de fechamento
Visualize a contagem de tickets agrupada pelas datas em que foram configurados para o status fechado.
Total de tickets agrupados por data de criação
Visualize a contagem de tickets agrupada pelas datas em que foram criados.
Total de tickets agrupados por vencimento por data
Visualize a contagem de tickets agrupada por datas em que os tickets devem ser resolvidos com base no conjunto de SLAs.
Total de tickets agrupados pela resolução do primeiro contato violada
Visualize a contagem de tickets agrupada por tickets para os quais houve uma resolução no primeiro contato.
Total de tickets agrupados por Primeira resposta com vencimento em
Visualize a contagem de tickets agrupada pelo número de horas em que sua primeira resposta é devida.
Total de tickets agrupados por Primeira resposta escalonada
Veja os tickets agrupados por tickets que violaram as regras de escalonamento de resposta definidas nos SLAs
Total de tickets agrupados por status de primeira resposta
Visualize a contagem de tickets que tiveram uma primeira resposta com ou sem violações de SLA.
Total de tickets agrupados por impacto
Visualize a contagem de tickets agrupada por seu impacto definido.
Total de tickets agrupados por categoria de item
Visualize a contagem de tickets agrupada por categoria de item.
Total de tickets agrupados por data da última atualização
Veja a contagem de tickets agrupada pela data da última atualização.
Total de tickets agrupados por ticket mesclado
Visualize a contagem de tickets agrupada pelo número de tickets mesclados.
Total de tickets agrupados por prioridade
Visualize a contagem de tickets agrupada por sua prioridade definida.
Total de tickets agrupados por data de resolução
Visualize a contagem de tíquetes agrupada por quando foram resolvidos.
Total de tickets agrupados por resolução escalonada
Visualize a contagem de tickets agrupada por tickets que violaram as regras de escalonamento de resolução definidas nos SLAs
Total de tickets agrupados por status de resolução
Visualize a contagem de tickets que foram resolvidos com ou sem violações de SLA.
Total de tickets agrupados por fonte
Visualize a contagem de tickets agrupada de acordo com a origem (telefone, portal, e-mail, etc.).
Total de tickets agrupados por subcategoria
Visualize a contagem de tickets agrupada pela subcategoria definida. (Hardware, rede, etc)
Total de tickets agrupados por status
Visualize a contagem de tickets agrupada por seu status. (Aberto, pendente, resolvido, fechado, etc)
Total de tickets agrupados por classificação de satisfação
Visualize a contagem de tickets agrupada pela classificação dada pelos solicitantes usando a Pesquisa de Satisfação do Cliente (CSAT)
Total de tickets agrupados por tipo
Visualize a contagem de tíquetes agrupada por tipo de tíquete (incidentes ou solicitações de serviço)
Total de tickets agrupados por tags
Visualize a contagem de tickets agrupada pelas tags que você usou no ticket. 
Total de tickets agrupados por urgência
Visualize a contagem de tickets agrupada por sua urgência definida.
Contagem média de reatribuição de tíquetes do agente
Visualize a contagem média de quantas vezes um ticket foi reatribuído a diferentes agentes.
Contagem média de respostas do agente de tickets
Visualize a contagem média de respostas dos agentes aos tickets.
Contagem média de ativos associados de tickets
Visualize a contagem média de ativos associados aos tickets.
Tempo médio médio de resposta em Bhrs de tickets
Visualize o tempo médio gasto por todos os agentes em sua central de atendimento para responder a tíquetes em horário comercial
Tempo médio médio de resposta de tickets
Visualize o tempo médio gasto por todos os agentes em sua central de atendimento para responder aos tickets.
Contagem média de tickets filho
Visualize a contagem média de tíquetes-filho em sua central de atendimento.
Contagem média de respostas do cliente de tickets
Visualize a contagem média de respostas de clientes a todos os tickets.
Tempo médio de primeira resposta em Bhrs de tickets
Visualize o tempo médio gasto pelos agentes para iniciar uma primeira resposta aos tickets em horário comercial.
Tempo médio de primeira resposta em minutos de tickets
Visualize o tempo médio gasto pelos agentes para iniciar uma primeira resposta aos tickets em horas do calendário.
Contagem média de reatribuições de grupo de tickets
Visualize a contagem média de quantas vezes um ticket foi reatribuído a grupos diferentes.
Contagem média de bilhetes privados
Veja a contagem média de notas privadas em todos os tickets.
Contagem média de notas públicas de tickets 
Veja a contagem média de notas públicas em todos os tickets.
Contagem média de reabertura de tickets
Visualize a contagem média de tickets que foram reabertos de um status fechado ou resolvido.
Tempo médio de resolução em Bhrs de tickets 
Visualize o tempo médio gasto pelos agentes para resolver tickets em horário comercial.
Contagem média de tarefas de tickets
Visualize a contagem média de tarefas criadas em um ticket.
Custo médio total dos tickets 
Visualize o custo total médio das solicitações de serviço em relação ao custo dos itens solicitados.
Quantidade total média de tickets 
Visualize a quantidade total média de solicitações de serviço em relação à quantidade de itens solicitados.

Módulo de Problemas


Ferramenta
Definição 
Total de problemas agrupados por data atribuída
Visualize a contagem de problemas agrupada pela data em que um agente foi atribuído a eles.
Total de problemas agrupados por categoria
Visualize a contagem de problemas agrupada pelas categorias a que pertencem.
Total de problemas agrupados por data de fechamento
Visualize a contagem de problemas agrupada pelas datas em que foram encerrados.
Total de problemas agrupados por data de criação
Visualize a contagem de problemas agrupada pelas datas em que foram criados.
Total de problemas agrupados por Devido por
Visualize a contagem de problemas agrupada pelas datas em que devem ser encerrados.
Total de problemas agrupados por impacto
Visualize a contagem de problemas agrupada por seu impacto definido.
Total de problemas agrupados por categoria de item
Visualize a contagem de problemas agrupada por categoria de item.
Total de problemas agrupados por data da última atualização
Visualize a contagem de problemas agrupada pela data em que suas propriedades foram atualizadas pela última vez.
Total de problemas agrupados por prioridade
Visualize a contagem de problemas agrupada por sua prioridade definida.
Total de problemas agrupados por status
Visualize a contagem de problemas agrupada por seus status.
Total de problemas agrupados por subcategoria
Visualize a contagem de problemas agrupada pelas subcategorias às quais pertencem.
Contagem média de ativos associados de problemas
Visualize a contagem média de ativos associados a todos os problemas.
Contagem média de problemas de tíquetes associados
Visualize a contagem média de tickets associados a todos os problemas.

Módulo de Mudanças


Ferramenta
Definição 
Total de alterações agrupadas por status de aprovação
Visualize a contagem de alterações agrupada por status de aprovação (não solicitada, aprovada e rejeitada)
Total de alterações agrupadas por data de aprovação
Visualize a contagem de alterações agrupada pelas datas em que foram aprovadas.
Total de alterações agrupadas por data atribuída
Visualize a contagem de alterações agrupada pelas datas em que foram atribuídos a um agente.
Total de alterações agrupadas por categoria
Visualize a contagem de alterações agrupada pela categoria a que pertencem.
Total de mudanças agrupadas por tipo de mudança
Visualize a contagem de alterações agrupada pelo tipo de alteração (Principal, Menor, Padrão, Emergência)
Total de mudanças agrupadas por data de fechamento
Visualize a contagem de alterações agrupada pela data em que foram fechadas.
Total de alterações agrupadas por data de criação
Visualize a contagem de alterações agrupada pela data em que foram criadas.
Total de mudanças agrupadas por impacto
Visualize a contagem de alterações agrupada por seu impacto.
Total de alterações agrupadas por categoria de item
Visualize a contagem de alterações agrupada por categoria de item.
Mudanças totais na fase de planejamento
Visualize a contagem de mudanças agrupada pelas datas a partir das quais estão no estágio "Em planejamento" do ciclo de vida da mudança.
Total de alterações agrupadas por data da última atualização
Visualize a contagem de alterações agrupada pelas datas em que suas propriedades foram atualizadas pela última vez.
Total de mudanças agrupadas por data de início planejada
Visualize a contagem de alterações agrupada pelas datas planejadas para o início.
Total de alterações agrupadas por data de término planejada
Visualize a contagem de alterações agrupada pelas datas em que estão planejados para terminar.
Total de alterações agrupadas por revisão pendente desde o início
Visualize a contagem de alterações agrupada pelas datas desde as quais estão no estágio de "Revisão pendente" do ciclo de vida da alteração.
Total de alterações agrupadas por liberação pendente desde
Visualize a contagem de alterações agrupada pelas datas desde as quais estão no estágio de "Liberação Pendente" do ciclo de vida da alteração.
Total de mudanças agrupadas por prioridade
Visualize a contagem de alterações agrupada por suas prioridades definidas.
Total de mudanças agrupadas por risco
Visualize a contagem de alterações agrupada por risco definido.
Total de alterações agrupadas por subcategoria
Visualize a contagem de alterações agrupada pelas categorias às quais pertencem.
Total de mudanças agrupadas por status
Visualize a contagem de alterações agrupada por seus status. 
Contagem média de alterações de ativos associados
Visualize a contagem média de ativos associados a todas as alterações.
Média de incidentes que causaram contagem de mudanças
Visualize a contagem média de incidentes causados por todas as alterações.
Média de incidentes que iniciaram a contagem de mudanças
Visualize a contagem média de incidentes que iniciaram as mudanças.
Contagem Média de Problemas Associados de Mudanças
Visualize a contagem média de problemas associados às mudanças.
Tempo médio de resolução em Bhrs de alterações
Veja o tempo médio gasto para resolver todas as alterações no horário comercial.

Módulo de Lançamentos


Ferramenta
Definição 
Total de liberações agrupadas por data atribuída
Visualize a contagem de liberações agrupada pela data em que foram atribuídos a um agente.
Total de lançamentos agrupados por categoria
Veja a contagem de lançamentos agrupada pelas categorias a que pertencem.
Total de liberações agrupadas por data de fechamento
Veja a contagem de lançamentos agrupada pela data em que foram fechados.
Total de lançamentos agrupados por data de criação
Veja a contagem de lançamentos agrupada pela data em que foram criados.
Total de liberações agrupadas por data de término planejada
Veja a contagem de lançamentos agrupada pela data em que está planejado para terminar.
Total de lançamentos agrupados por prioridade
Visualize a contagem de lançamentos agrupada por sua prioridade definida.
Total de lançamentos agrupados por status
Veja a contagem de lançamentos agrupada por Status. 
Total de liberações agrupadas por tipo
Veja a contagem de lançamentos agrupada por tipo. (Menor, Maior, Emergência, Padrão, etc)
Contagem média de alterações associadas de lançamentos
Visualize a contagem média de alterações associadas a todas as versões.
Contagem média de ativos associados de liberações
Visualize a contagem média de ativos associados a todas as versões.

Módulo de Tarefas


Ferramenta
Definição 
Total de tarefas agrupadas por data de fechamento
Veja a contagem de tarefas agrupadas pelas datas em que foram fechadas.
Total de tarefas agrupadas por data de criação
Veja a contagem de tarefas agrupada pelas datas em que foram criadas.
Total de tarefas agrupadas por Devido por
Veja a contagem de tarefas agrupada pelas datas de vencimento.
Total de tarefas agrupadas por data da última atualização
Visualize a contagem de tarefas agrupada pelas datas em que foram atualizadas pela última vez.
Total de tarefas agrupadas por módulo
Visualize a contagem de tarefas agrupada pelos módulos ITIL no Freshservice.
Total de tarefas agrupadas por status
Veja a contagem de tarefas agrupada por seus status. (Aberto, em andamento, fechado)
Total de tarefas agrupadas por título de tarefa
Veja a contagem de tarefas agrupada por seus títulos.
Notificação média antes das tarefas
Visualize o tempo médio definido para tarefas antes do qual os agentes devem ser notificados. 

Módulo de Ativos


Ferramenta
Definição 
Total de ativos agrupados por data de aquisição
Visualize a contagem de ativos agrupada pelas datas em que foram adquiridos.
Total de ativos agrupados por data atribuída
Visualize a contagem de ativos agrupada pelas datas em que foram atribuídos no inventário.
Total de ativos agrupados por tipo de IC
Visualize a contagem de ativos agrupada pelos tipos de ativos aos quais pertencem.
Total de ativos agrupados por Criado por
Visualize a contagem de ativos agrupada pelos diferentes meios pelos quais os ativos foram criados. (Criação manual, detecção de descoberta)
Total de ativos agrupados por data de criação
Visualize a contagem de ativos agrupada pelas datas em que foram criados. 
Total de ativos agrupados por tipo de depreciação
Visualize a contagem de ativos agrupada pelo tipo de Depreciação atribuído a eles. (Saldo decrescente, linha reta e soma dos dígitos dos anos)
Total de ativos agrupados por impacto
Visualize a contagem de ativos agrupada por seu impacto.
Total de ativos agrupados por data de instalação
Visualize a contagem de ativos agrupada por suas datas de instalação definidas no inventário.
Total de ativos agrupados por última data de auditoria
Visualize a contagem de ativos agrupada por sua última data de auditoria definida no inventário.
Total de ativos agrupados por data da última atualização
Visualize a contagem de ativos agrupada pelas datas em que suas propriedades foram atualizadas pela última vez.
Total de ativos agrupados por data de expiração da licença
Visualize a contagem de ativos agrupada por suas datas de expiração de licença definidas no inventário.
Total de ativos agrupados por localização
Visualize a contagem de ativos agrupada por sua localização definida no inventário.
Ativos totais agrupados por modo de aquisição
Visualize a contagem de ativos agrupada por seu modo de aquisição definido no inventário.
Total de ativos agrupados por produto
Visualize a contagem de ativos agrupada pelos produtos no estoque.
Total de ativos agrupados por estado
Veja a contagem de ativos agrupada por seu estado. (Em estoque, em trânsito, em uso)
Total de ativos agrupados por tags
Visualize a contagem de ativos agrupada pelas tags usadas.
Total de ativos agrupados por fornecedor
Visualize a contagem de ativos agrupada pelos fornecedores em sua organização.
Total de ativos agrupados por data de vencimento da garantia
Visualize a contagem de ativos agrupada por sua Data de Expiração de Warrant definida no inventário.
Contagem Média de Ativos de Incidentes Associados
Visualize a contagem média de incidentes associados a todos os ativos.
Contagem média de alterações associadas de ativos
Visualize a contagem média de alterações associadas a todos os ativos.
Contagem Média de Ativos de Problemas Associados
Visualize a contagem média de problemas associados a todos os ativos.
Contagem média de liberações associadas de ativos
Visualize a contagem média de lançamentos associados a todos os ativos.
Valor médio contábil dos ativos
Visualize o valor contábil médio dos ativos definidos no inventário.
Custo Médio dos Ativos
Visualize o custo médio dos ativos definidos no inventário.
Custo médio de alienação de ativos
Visualize o custo médio de descarte de ativos definidos no inventário.
Validade média da licença de ativos
Visualize a validade média da licença de ativos definidos no inventário.
Custo Médio de Manutenção de Ativos
Visualize o custo médio de manutenção dos ativos definidos no inventário.
Outros custos médios de ativos
Visualize a média de outros custos de ativos definidos no inventário.
Custo Médio de Suporte de Ativos
Visualize o custo médio de suporte dos ativos definidos no inventário.

Comercial


Ferramenta
Definição 
Total de usuários agrupados por data de criação
Visualize a contagem de usuários agrupada pela data em que foram criados.
Total de usuários agrupados por cargo
Visualize a contagem de usuários agrupada por seus títulos de trabalho.
Total de usuários agrupados por idioma
Veja a contagem de usuários agrupada por seus idiomas.
Total de usuários agrupados por data da última atualização
Visualize a contagem de usuários agrupada pelas datas em que suas propriedades foram atualizadas pela última vez.
Total de usuários agrupados por localização
Veja a contagem de usuários agrupada por suas localizações.
Total de usuários agrupados por tags
Visualize a contagem de usuários agrupada pelas tags.
Total de usuários agrupados por fuso horário
Visualize a contagem de usuários agrupada por seus fusos horários.
Total de usuários agrupados por escopo de usuário
Visualize a contagem de usuários agrupada pelo escopo atribuído a eles. (Acesso global, acesso de grupo, acesso restrito) 

Grupos


Ferramenta
Definição 
Total de grupos agrupados por data de criação
Veja a contagem de grupos agrupada pela data em que foram criados.
Total de grupos agrupados por tipo de atribuição de tíquete
Visualize o grupo agrupado pela forma como foram atribuídos aos tickets (atribuição manual ou automática) 
Total de grupos agrupados por data de atualização
Visualize a contagem de grupos agrupada pela data em que suas propriedades foram atualizadas pela última vez.
Tempo médio de atribuição de grupos
Visualize o tempo médio durante o qual os tickets foram atribuídos a grupos diferentes.

Departamentos


Ferramenta
Definição 
Total de departamentos agrupados por data de criação
Visualize a contagem de departamentos agrupada pelas datas em que foram criados.
Total de departamentos agrupados por data da última atualização
Visualize a contagem de departamentos agrupada pelas datas em que suas propriedades foram atualizadas pela última vez. 

Planilha de horário


Ferramenta
Definição 
Horas faturáveis agrupadas por módulo
Visualize o número de horas gastas em diferentes módulos que podem ser cobrados.
Horas não faturáveis agrupadas por módulo
Veja o número de horas gastas em diferentes módulos que não podem ser cobrados.
Total de horas agrupadas por módulo
Veja o número total de horas gastas em diferentes módulos.


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo