Controle de acesso para dispositivos móveis

Criada por Wilmar Teixeira, Modificado em Qui, 8 Fev, 2018 na (o) 6:02 PM por Wilmar Teixeira

Use o LogMeIn Central para ver quem está usando iPads ou iPhones específicos para acessar seus

computadores LogMeIn.


O que você pode fazer?


Os usuários do LogMeIn Central com a permissão Gerenciamento de usuário podem fazer o seguinte

na página Configuração > Dispositivos:


• visualizar uma lista de dispositivos iOS usados para acessar computadores em sua conta;

• visualizar uma lista de usuários do LogMeIn que acessaram seus computadores com um determinado

    dispositivo móvel;

• verificar as propriedades dos dispositivos usados para acessar seus computadores;

• controlar dispositivos perdidos ou roubados excluindo remotamente as credenciais armazenadas.


Requisitos


• Você deve ter as permissões Habilitar LogMeIn Central e Gerenciamento de usuários

• Indivíduos que acessam seus computadores devem usar o LogMeIn para iOS


Como iPads e iPhones são adicionados à Lista de dispositivos...


Os dispositivos são adicionados automaticamente à pagina Configuração > Dispositivos quando
acessam pela primeira vez um de seus computadores em um dispositivo móvel compatível.


• Não é possível adicionar dispositivos usando um PC ou Mac; o procedimento deve ser iniciado em
um dispositivo iOS
• O utilizador do dispositivo deve ser usuário de sua conta LogMeIn com direitos de acesso a pelo
menos um computador em sua conta


Observação: Os usuários com seus próprios perfis LogMeIn devem certificar-se de usar os perfis
em sua conta.


Como apagar as credenciais de host salvas de um dispositivo
    Você pode excluir remotamente de um dispositivo móvel todas as credenciais de login de hosts salvas.


1. No LogMeIn Central, vá para o menu Configuração > Dispositivos .

2. Clique em Apagar credenciais ao lado do dispositivo.3. Clique em OK.

A chave no servidor usada para criptografar credenciais no cliente foi excluída. As alterações serão
aplicadas imediatamente, mesmo se o cliente estiver offline.


Qualquer usuário conectado de um dispositivo a um computador de host deverá inserir um nome de
usuário de host e uma senha.


Importante: Os usuários conectados à conta não serão desconectados, mas não poderão iniciar
sessões em seus hosts sem se conectar novamente.


Como remover dispositivos da Lista de dispositivos

    Você pode remover dispositivos na Lista de dispositivos.


1. No LogMeIn Central, vá para o menu Configuração > Dispositivos .
2. Clique em Remover da lista ao lado do dispositivo.


Importante: Essa ação não altera os direitos de acesso de um usuário. Para prevenir que um
usuário acesse seus computadores, altere seus direitos de acesso em Usuários > Gerenciar
> editar permissões > Permissão de grupo/computador.


3. Quando solicitado a confirmar a remoção do dispositivo, selecione Apagar todas as credenciais

do dispositivo para apagar quaisquer nomes de usuário e senhas salvas. Isso ajuda a prevenir
acessos não autorizados a seus computadores.


4. Clique em OK.

    O dispositivo foi removido da lista.


Removi um dispositivo da lista, mas ele continua aparecendo! Mesmo se você removeu um dispositivo
da lista, ele reaparece quando um usuário o utiliza com êxito para acessar um de seus computadores.


Observação: Para prevenir que um usuário acesse seus computadores, altere seus direitos de
acesso em Usuários.


Como exibir usuários de dispositivos e propriedades

Você pode visualizar uma lista de usuários do LogMeIn que acessaram seus computadores com um
determinado dispositivo móvel e pode verificar as propriedades do dispositivo.


1. No LogMeIn Central, vá para o menu Configuração > Dispositivos .
2. Escolha o que você deseja consultar:

• para visualizar a lista de usuários do LogMeIn que acessaram seus hosts com um dispositivo
móvel, clique em Visualizar lista de usuários ao lado do dispositivo;
• para visualizar nome, tipo e informações técnicas básicas sobre um dispositivo, clique em

    Propriedades ao lado do dispositivo móvel.


3. Clique em OK para encerrar o diálogo.


Observação: Para prevenir que um usuário acesse seus computadores, altere seus direitos de
acesso em Usuários.


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