Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .
Esta seção resume como o Rescue + Mobile pode ser usado para oferecer suporte a dispositivos iOS (iPhone, iPad, iPod touch).
Lembre-se: o conjunto real de recursos disponíveis para um técnico é definido no nível do grupo na Central do administrador.
Rescue + Mobile App para iOS
Para uma experiência completa, o dispositivo do cliente deve estar executando o aplicativo Rescue + Mobile para iOS, que o cliente deve baixar da App Store.
Quando o cliente tem o aplicativo Rescue para iOS, os técnicos do Rescue + Mobile podem enviar definições de configuração e visualizar informações do sistema. Caso contrário, a sessão pode ser executada no Safari usando Instant Chat, que permite apenas que o técnico envie as definições de configuração.Métodos de Conexão
- SMS
- Código PIN
- Ferramenta de link e mensagem
- O email
Tipos de sessão de suporte iOS
No início de cada sessão de suporte (ao inserir o código PIN), o cliente precisa escolher entre os dois tipos de sessão abaixo.
- Bate-papo
- Broadcast
- Bate-papo
- Os seguintes recursos estão disponíveis:
- Bate-papo
- Informações do dispositivo via Click2Fix
- Enviar e-mail e configuração de APN
- Controle Remoto Básico
- Broadcast
- O aplicativo Rescue + Mobile iOS (de v7.12.32 em diante) fornece funcionalidade de compartilhamento de tela aproveitando o recurso iOS Broadcast introduzido no iOS11. Isso permite que os técnicos resolvam problemas no dispositivo iOS do cliente fora do aplicativo R + M. Quando o aplicativo é enviado para o segundo plano, a tela do dispositivo ainda é transferida para o Console técnico do Rescue. Para obter informações detalhadas sobre como iniciar uma sessão de transmissão, consulte Iniciando uma sessão de compartilhamento de tela (transmissão) em um dispositivo iOS
Recursos e ferramentas disponíveis na guia Click2Fix
A guia Click2Fix oferece aos técnicos um conjunto de ferramentas para analisar e resolver os problemas mais comumente encontrados pelos clientes móveis.
Os seguintes widgets estão disponíveis para sessões do Rescue com um dispositivo iOS com o aplicativo:- Barra de informações e alertas
- Visualize informações básicas do dispositivo e problemas ou itens de ação destacados.
- Rede móvel
- Visualize informações da rede móvel. Empurre configurações predefinidas de APN.
- Sistema
- Visualize informações básicas sobre o dispositivo do cliente.
- Atalhos da web
- Empurre ícones que dão ao cliente acesso ao conteúdo da web em sua tela inicial.
- Bateria
- Veja os detalhes da bateria.
- Conexões
- Visualize as conexões Bluetooth, GPS e Wi-Fi de um dispositivo.
- URL direto
- Envie aos clientes URLs predefinidos ou personalizados, que abrem automaticamente.
- Processos
- Veja quanto da memória disponível é usado por processos e aplicativos em execução.
- O email
Adicione novas contas de e-mail ao aplicativo de e-mail padrão.
Recursos e ferramentas disponíveis na guia Exibição do cliente
- Iniciar sessão de controle remoto
- Visualize e controle o aplicativo Rescue + Mobile iOS no dispositivo do cliente. Dependendo das permissões, os seguintes recursos também podem estar disponíveis ao controlar um dispositivo iOS:
- Bate-papo
- Quadro branco
Dica: Você pode usar os botões Girar para a esquerda / Girar para a direita (na visualização do dispositivo ou na barra de ferramentas da sessão no caso daguia Tela do cliente ) para alternar entre os modos retrato e paisagem. - Iniciar sessão de exibição de exibição
- Visualize o aplicativo Rescue + Mobile iOS no dispositivo do cliente. Dependendo das permissões, os seguintes recursos também podem estar disponíveis ao visualizar um iOS:
- Quadro branco
Dica: Você pode usar os botões Girar para a esquerda / Girar para a direita (na visualização do dispositivo ou na barra de ferramentas da sessão no caso daguia Tela do cliente ) para alternar entre os modos retrato e paisagem.
Recursos e ferramentas disponíveis na guia Informações do sistema
- painel de controle
- A guia Dashboard fornece acesso às seguintes informações:
- Informações do sistema (sistema operacional, modelo do dispositivo, tela do dispositivo)
- Informação de Memória
- Informações de rede e sem fio
- Informações sobre bateria e consumo de energia
- Informação de Armazenamento
- Processo (5 principais por CPU)
- Processos
- Visualize processos em execução no dispositivo do cliente.
Recursos e ferramentas disponíveis na guia Configuração do dispositivo
- Configurações de e-mail
- Configurações do Exchange ActiveSync
- Configurações de ponto de acesso
- Configurações de senha
- Configurações de restrições
- Configurações de clipes da web
- Configurações de wifi
Recursos de História e Notas
- Adicionar / editar notas
- Faça anotações durante uma sessão e salve-as.
- Recursos de História e Notas
- Veja o log da sessão e todas as notas feitas durante as sessões ativas ou anteriores com o dispositivo em sessão atual.
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