Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Esta seção resume como o Rescue + Mobile pode ser usado para oferecer suporte a dispositivos iOS (iPhone, iPad, iPod touch).

Lembre-se: o conjunto real de recursos disponíveis para um técnico é definido no nível do grupo na Central do administrador.

Rescue + Mobile App para iOS

Para uma experiência completa, o dispositivo do cliente deve estar executando o aplicativo Rescue + Mobile para iOS, que o cliente deve baixar da App Store.

Quando o cliente tem o aplicativo Rescue para iOS, os técnicos do Rescue + Mobile podem enviar definições de configuração e visualizar informações do sistema. Caso contrário, a sessão pode ser executada no Safari usando Instant Chat, que permite apenas que o técnico envie as definições de configuração.

Métodos de Conexão

  • SMS
  • Código PIN
  • Ferramenta de link e mensagem
  • O email

Tipos de sessão de suporte iOS

No início de cada sessão de suporte (ao inserir o código PIN), o cliente precisa escolher entre os dois tipos de sessão abaixo.
  • Bate-papo
  • Broadcast
O tipo de sessão escolhido determina os recursos e funcionalidades disponíveis durante a sessão.
Bate-papo
Os seguintes recursos estão disponíveis:
  • Bate-papo
  • Informações do dispositivo via Click2Fix
  • Enviar e-mail e configuração de APN
  • Controle Remoto Básico
Controle Remoto Básico
Durante uma sessão de bate-papo, o técnico pode iniciar o controle remoto no Click2Fix ou na guia Exibição do cliente, disponibilizando os seguintes recursos.
  • Acesso às informações do dispositivo (sistema e configuração de rede)
  • Acesso a capturas de tela que o cliente cria durante a sessão
  • Páginas de navegação conjunta usando o navegador integrado ao aplicativo Rescue + Mobile (quadro branco e ponteiro laser também disponíveis)
Broadcast
O aplicativo Rescue + Mobile iOS (de v7.12.32 em diante) fornece funcionalidade de compartilhamento de tela aproveitando o recurso iOS Broadcast introduzido no iOS11. Isso permite que os técnicos resolvam problemas no dispositivo iOS do cliente fora do aplicativo R + M. Quando o aplicativo é enviado para o segundo plano, a tela do dispositivo ainda é transferida para o Console técnico do Rescue. Para obter informações detalhadas sobre como iniciar uma sessão de transmissão, consulte Iniciando uma sessão de compartilhamento de tela (transmissão) em um dispositivo iOS

Recursos e ferramentas disponíveis na guia Click2Fix

A guia Click2Fix oferece aos técnicos um conjunto de ferramentas para analisar e resolver os problemas mais comumente encontrados pelos clientes móveis.

Os seguintes widgets estão disponíveis para sessões do Rescue com um dispositivo iOS com o aplicativo:
Barra de informações e alertas
Visualize informações básicas do dispositivo e problemas ou itens de ação destacados.
Rede móvel
Visualize informações da rede móvel. Empurre configurações predefinidas de APN.
Sistema
Visualize informações básicas sobre o dispositivo do cliente.
Atalhos da web
Empurre ícones que dão ao cliente acesso ao conteúdo da web em sua tela inicial.
Bateria
Veja os detalhes da bateria.
Conexões
Visualize as conexões Bluetooth, GPS e Wi-Fi de um dispositivo.
URL direto
Envie aos clientes URLs predefinidos ou personalizados, que abrem automaticamente.
Processos
Veja quanto da memória disponível é usado por processos e aplicativos em execução.
O email

Adicione novas contas de e-mail ao aplicativo de e-mail padrão.

Recursos e ferramentas disponíveis na guia Exibição do cliente

Iniciar sessão de controle remoto
Visualize e controle o aplicativo Rescue + Mobile iOS no dispositivo do cliente. Dependendo das permissões, os seguintes recursos também podem estar disponíveis ao controlar um dispositivo iOS:
  • Bate-papo
  • Quadro branco
Dica: Você pode usar os botões Girar para a esquerda / Girar para a direita (na visualização do dispositivo ou na barra de ferramentas da sessão no caso daguia Tela do cliente ) para alternar entre os modos retrato e paisagem.
Iniciar sessão de exibição de exibição
Visualize o aplicativo Rescue + Mobile iOS no dispositivo do cliente. Dependendo das permissões, os seguintes recursos também podem estar disponíveis ao visualizar um iOS:
  • Quadro branco
Dica: Você pode usar os botões Girar para a esquerda / Girar para a direita (na visualização do dispositivo ou na barra de ferramentas da sessão no caso daguia Tela do cliente ) para alternar entre os modos retrato e paisagem.

Recursos e ferramentas disponíveis na guia Informações do sistema

painel de controle
A guia Dashboard fornece acesso às seguintes informações:
  • Informações do sistema (sistema operacional, modelo do dispositivo, tela do dispositivo)
  • Informação de Memória
  • Informações de rede e sem fio
  • Informações sobre bateria e consumo de energia
  • Informação de Armazenamento
  • Processo (5 principais por CPU)
Processos
Visualize processos em execução no dispositivo do cliente.

Recursos e ferramentas disponíveis na guia Configuração do dispositivo

  • Configurações de e-mail
  • Configurações do Exchange ActiveSync
  • Configurações de ponto de acesso
  • Configurações de senha
  • Configurações de restrições
  • Configurações de clipes da web
  • Configurações de wifi

Recursos de História e Notas

Adicionar / editar notas
Faça anotações durante uma sessão e salve-as.
Recursos de História e Notas
Veja o log da sessão e todas as notas feitas durante as sessões ativas ou anteriores com o dispositivo em sessão atual.