Inicie o controle remoto do Click2Fix
O agente deve ter uma licença de complemento Rescue + Mobile ativa.
O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o Click2Fix para celular.
O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar sessões de controle remoto.
A sessão deve estar ativa.
- Na guia Click2Fix em Visualização de dispositivo , clique em Alternar para controle remoto em uma nova janela para abrir uma janela destacável .Uma nova janela é aberta mostrando o dispositivo do cliente.
- Converse com o cliente e controle o dispositivo remotamente.
- Use o teclado do seu computador normalmente
- Use o mouse para controlar o teclado do dispositivo móvel
- Os seguintes recursos estão disponíveis quando você controla remotamente um dispositivo móvel:
Android Quadro branco sim Ponteiro laser sim Captura de tela sim Gravação de tela sim - Clique em Finalizar na barra de ferramentas da Sessão para encerrar a sessão.
Controle remoto da tela do cliente
O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar a tela Clássica para celular.
- Na guia Exibição do cliente , clique em Iniciar sessão de controle remoto para ativar o controle remoto.Se disponível, você verá uma simulação do dispositivo do cliente. Caso contrário, você verá a simulação genérica.
- Converse com o cliente e controle o dispositivo remotamente.
- Use o teclado do seu computador normalmente
- Use o mouse para controlar o teclado do dispositivo móvel
- Os seguintes recursos estão disponíveis quando você controla remotamente um dispositivo móvel:
Android Quadro branco sim Ponteiro laser sim Captura de tela sim Gravação de tela sim - Clique em Finalizar na barra de ferramentas da Sessão para encerrar a sessão.
- Widget de visualização do dispositivo
Envio de caracteres especiais durante o controle remoto
Quando um técnico está fornecendo suporte a um dispositivo móvel em uma sessão de controle remoto, ele pode usar seu próprio teclado para digitar o texto nos campos de entrada do dispositivo móvel. Para usar caracteres especiais (incluindo letras maiúsculas) convenientemente, siga as etapas abaixo.
- Na barra de ferramentas Controle remoto , clique no campo Digite o texto aqui .
- Digite a string que deseja inserir no campo de entrada do dispositivo móvel usando seu próprio layout de teclado.
- Clique no ícone Enter próximo ao campo Digite o texto aqui .
- Em um dispositivo iOS, a string é exibida no campo de entrada do dispositivo móvel.
- Em um dispositivo Android, a string é copiada para a área de transferência do dispositivo móvel.
- Dependendo da plataforma do dispositivo, execute as etapas a seguir.
- Em um dispositivo iOS, use o mouse para clicar no botão Enviar / Enviar do dispositivo na simulação do dispositivo do cliente.
- Em um dispositivo Android, clique longamente no campo de entrada na simulação do dispositivo do cliente e clique em Colar . Depois que a string for exibida no campo de entrada do dispositivo, clique no botão Enviar / Enviar .
Visualização Remota (sem controle remoto)
Com a Visualização remota , os técnicos podem visualizar a tela do dispositivo Android 5.0+ de um cliente sem assumir o controle.
- Na guia Click2Fix ou Exibição do cliente na visualização do dispositivo , clique no botão reproduzir ("visualizar o dispositivo do cliente").Dica: No caso de dispositivos iOS, use os botões Girar para a esquerda / Girar para a direita (na visualização do dispositivo ou na barra de ferramentas da sessão no caso daguia Exibição do cliente ) para alternar entre os modos retrato e paisagem.A tela do dispositivo do cliente é mostrada na seção Visualização do dispositivo.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo