Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Inicie o controle remoto do Click2Fix

O agente deve ter uma licença de complemento Rescue + Mobile ativa.

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o Click2Fix para celular.

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar sessões de controle remoto.

A sessão deve estar ativa.

Quais dispositivos podem ser controlados? Para obter informações detalhadas, consulte Requisitos do sistema LogMeIn Rescue
Restrição: Controle remoto avançado não está disponível para dispositivos iOS. Para obter informações detalhadas, consulte Suporte a dispositivos iOS .
  1. Na guia Click2Fix em Visualização de dispositivo , clique em Alternar para controle remoto em uma nova janela para abrir uma janela destacável .
    Uma nova janela é aberta mostrando o dispositivo do cliente.
  2. Converse com o cliente e controle o dispositivo remotamente.
    • Use o teclado do seu computador normalmente
    • Use o mouse para controlar o teclado do dispositivo móvel
  3. Os seguintes recursos estão disponíveis quando você controla remotamente um dispositivo móvel:
     Android
    Quadro brancosim
    Ponteiro lasersim
    Captura de telasim
    Gravação de telasim
  4. Clique em Finalizar na barra de ferramentas da Sessão para encerrar a sessão.

Controle remoto da tela do cliente

O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar a tela Clássica para celular.

Quais dispositivos podem ser controlados? Para obter informações detalhadas, consulte Requisitos do sistema LogMeIn Rescue
Restrição: Controle remoto avançado não está disponível para dispositivos iOS. Para obter informações detalhadas, consulte Suporte a dispositivos iOS .
  1. Na guia Exibição do cliente , clique em Iniciar sessão de controle remoto para ativar o controle remoto.
    Se disponível, você verá uma simulação do dispositivo do cliente. Caso contrário, você verá a simulação genérica.
  2. Converse com o cliente e controle o dispositivo remotamente.
    • Use o teclado do seu computador normalmente
    • Use o mouse para controlar o teclado do dispositivo móvel
  3. Os seguintes recursos estão disponíveis quando você controla remotamente um dispositivo móvel:
     Android
    Quadro brancosim
    Ponteiro lasersim
    Captura de telasim
    Gravação de telasim
  4. Clique em Finalizar na barra de ferramentas da Sessão para encerrar a sessão.
Widgets Click2Fix relacionados:
  • Widget de visualização do dispositivo

Envio de caracteres especiais durante o controle remoto

Quando um técnico está fornecendo suporte a um dispositivo móvel em uma sessão de controle remoto, ele pode usar seu próprio teclado para digitar o texto nos campos de entrada do dispositivo móvel. Para usar caracteres especiais (incluindo letras maiúsculas) convenientemente, siga as etapas abaixo.

Lembre-se: você deve estar em uma sessão de controle remoto ativa com o dispositivo móvel.
Restrição: Apenas recursos básicos do controle remoto estão disponíveis para dispositivos iOS. Para obter detalhes, consulte Compatibilidade com dispositivos iOS .
  1. Na barra de ferramentas Controle remoto , clique no campo Digite o texto aqui .
  2. Digite a string que deseja inserir no campo de entrada do dispositivo móvel usando seu próprio layout de teclado.
  3. Clique no ícone Enter próximo ao campo Digite o texto aqui .
    • Em um dispositivo iOS, a string é exibida no campo de entrada do dispositivo móvel.
    • Em um dispositivo Android, a string é copiada para a área de transferência do dispositivo móvel.
  4. Dependendo da plataforma do dispositivo, execute as etapas a seguir.
    • Em um dispositivo iOS, use o mouse para clicar no botão Enviar / Enviar do dispositivo na simulação do dispositivo do cliente.
    • Em um dispositivo Android, clique longamente no campo de entrada na simulação do dispositivo do cliente e clique em Colar . Depois que a string for exibida no campo de entrada do dispositivo, clique no botão Enviar / Enviar .

Visualização Remota (sem controle remoto)

Com a Visualização remota , os técnicos podem visualizar a tela do dispositivo Android 5.0+ de um cliente sem assumir o controle.

Observação: no caso de dispositivos iOS, o técnico só pode visualizar o que aparece na tela do aplicativo Rescue + Mobile. Para obter informações sobre como aproveitar o recurso de transmissão do iOS para uma melhor experiência de visualização remota, consulte Suporte a dispositivos iOS .
  • Na guia Click2Fix ou Exibição do cliente na visualização do dispositivo , clique no botão reproduzir ("visualizar o dispositivo do cliente").
    Dica: No caso de dispositivos iOS, use os botões Girar para a esquerda / Girar para a direita (na visualização do dispositivo ou na barra de ferramentas da sessão no caso daguia Exibição do cliente ) para alternar entre os modos retrato e paisagem.
    A tela do dispositivo do cliente é mostrada na seção Visualização do dispositivo.