Código de acesso? Senha? Sobre a autenticação

Criada por Wilmar Teixeira, Modificado em Sex, 9 Fev, 2018 na (o) 9:25 AM por Wilmar Teixeira

Toda vez que você se conectar a um computador host que esteja executando o LogMeIn, será necessário

se autenticar no computador host. Ou seja, você precisa provar que tem o direito de usar o computador

remoto (host) inserindo um nome de usuário e uma senha que o computador reconheça. Não insira

seu ID do LogMeIn e sua senha. Isso resultará no Erro 1326 ou Erro 5 (nome de usuário e senha

incorretos).


Qual nome de usuário e senha devo usar?


Digite o nome de usuário e a senha usados para acessar seu computador. Devem ser os mesmos

usados normalmente quando você vê uma tela de logon como estas:



Muitos computadores com múltiplos usuários em uma rede corporativa requerem que a autenticação
seja feita dessa maneira. Por exemplo, em um computador Windows, geralmente você deve pressionar
Ctrl-Alt-Delete e digitar seu nome de usuário e senha. Ao tentar se conectar pelo LogMeIn ao
computador de trabalho, você será solicitado a inserir seu nome de usuário e senha como se estivesse
se conectando localmente.


Observação: Não insira seu ID do LogMeIn e sua senha. Isso resultará no Erro 1326 ou Erro 5
(nome de usuário e senha incorretos).


Precisa alterar sua senha do Windows? Em vários computadores Windows, você pode pressionar
Ctrl+Alt+Del e clicar em Alterar senha. Se o seu computador usa uma conta da Microsoft para fazer
login no Windows (Windows 8 e posterior), siga as instruções da Microsoft.


Não sabe o nome de usuário do computador? Saiba como localizá-lo aqui: Por que não consigo fazer
login em meu computador? (erro 5, 1326, 1327, Falha no login.) 
na página 210


O que é um Código de acesso do computador?


Em alguns computadores, você receberá uma solicitação para inserir o código de acesso do computador.
Em geral, é solicitado que você crie um Código de acesso do computador ao instalar o LogMeIn em
um computador que não está configurado para exigir uma senha para um nome de usuário do Windows
ou do Mac (ou seja, quando você inicia o computador, ele pode ser usado sem inserir uma senha). O
Código de acesso do computador oferece a garantia de que somente pessoas que conhecem o código
especial possam acessar seu computador.


Importante: Não perca o Código de acesso do computador. Ele pode ser alterado no próprio
host, mas não pode ser recuperado!


Observação: Não insira sua senha do LogMeIn quando um Código de acesso do computador
for solicitado.


Usuários avançados: no Windows, o Código de acesso do computador, na verdade, está vinculado a
uma conta oculta de administrador chamada LogMeInRemoteUser. O Código de acesso do computador
é a senha do usuário LogMeInRemoteUser.


Como alterar seu código de acesso do computador
A LogMeIn não pode recuperar um Código de acesso do computador que tenha sido perdido, mas


você pode alterar o código de acesso diretamente no computador host.
Este procedimento só é válido em computadores host já configurados para usar um Código de acesso
do computador.


1. Vá ao computador que deseja acessar remotamente.

2. Clique no ícone do LogMeIn e em Painel de controle do LogMeIn.


Figura 12: Host Windows


Figura 13: Host Mac


    O Painel de controle do LogMeIn é exibido.
3. Clique na guia Opções.
4. Em Nome de usuário e senha, clique em Alterar código de acesso ao computador....
5. Digite e confirme seu novo Código de acesso do computador.
6. Clique em OK para salvar sua alteração.


Solução alternativa: "control userpasswords2"
E
m um host Windows, você pode redefinir o Código de acesso do computador sem abrir a interface
do host do LogMeIn usando o método denominado control userpasswords2.


1. Vá ao computador que deseja acessar remotamente.
2. No host, abra a janela Executar: Em Windows 7, 8 e Vista, vá para Iniciar e digite executar no
    campo Pesquisar.
3. Digite control userpasswords2 e clique em OK.



4. Na lista de usuários, escolha LogMeInRemoteUser.
5. Clique em Redefinir senha.
6. Digite e confirme seu novo Código de acesso do computador.
7. Clique em OK para salvar sua alteração.

Solução alternativa: criar "LogMeInRemoteUser"
Em um host Windows, você pode definir o Código de acesso do computador criando um usuário
LogMeInRemoteUser. Caso não se sinta à vontade trabalhando com ferramentas como o Gerenciamento
do computador do Windows, entre em contato com a LogMeIn para obter assistência.


1. Vá ao computador que deseja acessar remotamente.
2. Crie o usuário denominado LogMeInRemoteUser, conforme a seguir:

a) No host, abra a janela Gerenciamento do computador: Em Windows 7, 8 e Vista, vá para Iniciar
    e digite Gerenciamento do computador no campoPesquisar.

b) Na janela Gerenciamento do computador, clique em Usuários e grupos locais.
c) No painel esquerdo, abra a pasta Usuários e clique com o botão direito para exibir o menu.
    Selecione Novo usuário. A janela Novo usuário é exibida.



d) Na janela Novo usuário em Nome de usuário, digite LogMeInRemoteUser (sem espaços,
exatamente conforme exibido).



e) Insira uma senha e confirme.


        Importante: Essa senha é única, a mesma usada no Código de acesso do computador.


f) Selecione A senha nunca expira.
g) Clique em Criar. É criado um novo usuário LogMeInRemoteUser.
h) Feche a janela Novo usuário. A janela Gerenciamento do computador é exibida.


3. Adicione LogMeInRemoteUser ao grupo de Administradores, conforme a seguir:


a) No painel esquerdo, abra a pasta Grupos e clique duas vezes em Administradores.
b) Na janela Propriedades de administradores, clique em Adicionar.
c) Em Digite os nomes de objetos a serem selecionados, digite LogMeInRemoteUser.


Observação: Se receber um erro Nome não encontrado, selecione o domínio do
computador em Locais e defina-o para o computador local:
nomedocomputador\LogMeInRemoteUser.


    d) Clique em OK e feche a janela Gerenciamento do computador.


4. Reinicie o serviço LogMeIn, conforme a seguir.


a) Em Windows 7, 8 e Vista, vá até Iniciar e digite Serviços no campo de Pesquisa
b) Na lista de serviços, clique com o botão direito em LogMeIn e selecione Reiniciar.


No próximo login usando o LogMeIn neste computador, você deverá inserir a senha criada para
LogMeInRemoteUser. Isto é, a senha para LogMeInRemoteUser é exatamente a mesma para o Código
de acesso do computador.




Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo