Toda vez que você se conectar a um computador host que esteja executando o LogMeIn, será necessário
se autenticar no computador host. Ou seja, você precisa provar que tem o direito de usar o computador
remoto (host) inserindo um nome de usuário e uma senha que o computador reconheça. Não insira
seu ID do LogMeIn e sua senha. Isso resultará no Erro 1326 ou Erro 5 (nome de usuário e senha
incorretos).
Qual nome de usuário e senha devo usar?
Digite o nome de usuário e a senha usados para acessar seu computador. Devem ser os mesmos
usados normalmente quando você vê uma tela de logon como estas:
Muitos computadores com múltiplos usuários em uma rede corporativa requerem que a autenticação
seja feita dessa maneira. Por exemplo, em um computador Windows, geralmente você deve pressionar
Ctrl-Alt-Delete e digitar seu nome de usuário e senha. Ao tentar se conectar pelo LogMeIn ao
computador de trabalho, você será solicitado a inserir seu nome de usuário e senha como se estivesse
se conectando localmente.
Observação: Não insira seu ID do LogMeIn e sua senha. Isso resultará no Erro 1326 ou Erro 5
(nome de usuário e senha incorretos).
Precisa alterar sua senha do Windows? Em vários computadores Windows, você pode pressionar
Ctrl+Alt+Del e clicar em Alterar senha. Se o seu computador usa uma conta da Microsoft para fazer
login no Windows (Windows 8 e posterior), siga as instruções da Microsoft.
Não sabe o nome de usuário do computador? Saiba como localizá-lo aqui: Por que não consigo fazer
login em meu computador? (erro 5, 1326, 1327, Falha no login.) na página 210
O que é um Código de acesso do computador?
Em alguns computadores, você receberá uma solicitação para inserir o código de acesso do computador.
Em geral, é solicitado que você crie um Código de acesso do computador ao instalar o LogMeIn em
um computador que não está configurado para exigir uma senha para um nome de usuário do Windows
ou do Mac (ou seja, quando você inicia o computador, ele pode ser usado sem inserir uma senha). O
Código de acesso do computador oferece a garantia de que somente pessoas que conhecem o código
especial possam acessar seu computador.
Importante: Não perca o Código de acesso do computador. Ele pode ser alterado no próprio
host, mas não pode ser recuperado!
Observação: Não insira sua senha do LogMeIn quando um Código de acesso do computador
for solicitado.
Usuários avançados: no Windows, o Código de acesso do computador, na verdade, está vinculado a
uma conta oculta de administrador chamada LogMeInRemoteUser. O Código de acesso do computador
é a senha do usuário LogMeInRemoteUser.
Como alterar seu código de acesso do computador
A LogMeIn não pode recuperar um Código de acesso do computador que tenha sido perdido, mas
você pode alterar o código de acesso diretamente no computador host.
Este procedimento só é válido em computadores host já configurados para usar um Código de acesso
do computador.
1. Vá ao computador que deseja acessar remotamente.
2. Clique no ícone do LogMeIn e em Painel de controle do LogMeIn.
Figura 12: Host Windows
Figura 13: Host Mac
O Painel de controle do LogMeIn é exibido.
3. Clique na guia Opções.
4. Em Nome de usuário e senha, clique em Alterar código de acesso ao computador....
5. Digite e confirme seu novo Código de acesso do computador.
6. Clique em OK para salvar sua alteração.
Solução alternativa: "control userpasswords2"
Em um host Windows, você pode redefinir o Código de acesso do computador sem abrir a interface
do host do LogMeIn usando o método denominado control userpasswords2.
1. Vá ao computador que deseja acessar remotamente.
2. No host, abra a janela Executar: Em Windows 7, 8 e Vista, vá para Iniciar e digite executar no
campo Pesquisar.
3. Digite control userpasswords2 e clique em OK.
4. Na lista de usuários, escolha LogMeInRemoteUser.
5. Clique em Redefinir senha.
6. Digite e confirme seu novo Código de acesso do computador.
7. Clique em OK para salvar sua alteração.
Solução alternativa: criar "LogMeInRemoteUser"
Em um host Windows, você pode definir o Código de acesso do computador criando um usuário
LogMeInRemoteUser. Caso não se sinta à vontade trabalhando com ferramentas como o Gerenciamento
do computador do Windows, entre em contato com a LogMeIn para obter assistência.
1. Vá ao computador que deseja acessar remotamente.
2. Crie o usuário denominado LogMeInRemoteUser, conforme a seguir:
a) No host, abra a janela Gerenciamento do computador: Em Windows 7, 8 e Vista, vá para Iniciar
e digite Gerenciamento do computador no campoPesquisar.
b) Na janela Gerenciamento do computador, clique em Usuários e grupos locais.
c) No painel esquerdo, abra a pasta Usuários e clique com o botão direito para exibir o menu.
Selecione Novo usuário. A janela Novo usuário é exibida.
d) Na janela Novo usuário em Nome de usuário, digite LogMeInRemoteUser (sem espaços,
exatamente conforme exibido).
e) Insira uma senha e confirme.
Importante: Essa senha é única, a mesma usada no Código de acesso do computador.
f) Selecione A senha nunca expira.
g) Clique em Criar. É criado um novo usuário LogMeInRemoteUser.
h) Feche a janela Novo usuário. A janela Gerenciamento do computador é exibida.
3. Adicione LogMeInRemoteUser ao grupo de Administradores, conforme a seguir:
a) No painel esquerdo, abra a pasta Grupos e clique duas vezes em Administradores.
b) Na janela Propriedades de administradores, clique em Adicionar.
c) Em Digite os nomes de objetos a serem selecionados, digite LogMeInRemoteUser.
Observação: Se receber um erro Nome não encontrado, selecione o domínio do
computador em Locais e defina-o para o computador local:
nomedocomputador\LogMeInRemoteUser.
d) Clique em OK e feche a janela Gerenciamento do computador.
4. Reinicie o serviço LogMeIn, conforme a seguir.
a) Em Windows 7, 8 e Vista, vá até Iniciar e digite Serviços no campo de Pesquisa
b) Na lista de serviços, clique com o botão direito em LogMeIn e selecione Reiniciar.
No próximo login usando o LogMeIn neste computador, você deverá inserir a senha criada para
LogMeInRemoteUser. Isto é, a senha para LogMeInRemoteUser é exatamente a mesma para o Código
de acesso do computador.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo