Configurando campos de formulário para tickets, problemas, alterações e liberações

Criada por Renan renan. bernal@loupen. com. br, Modificado em Seg, 20 Jul, 2020 na (o) 11:00 AM por Jhon Carson


     Além dos formulários de ticket padrão, o Freshservice permite personalizar e adicionar campos adicionais para tickets, problemas, alterações e liberações. Esses são chamados campos de formulário e podem ser usados para direcionar contexto adicional e também para outros fins, como categorização, login em parâmetros importantes ou automação de tarefas em sua central de atendimento.

     Obviamente, você pode adicionar seus próprios campos personalizados, como caixas de texto, listas suspensas etc. quando estiver personalizando modelos de campo.

Guia rápido para personalizar o novo formulário de ticket:


  • Clique em Admin> Campos do formulário.
  • Escolha qualquer uma das opções disponíveis, como campos de ticket, problema, alteração ou liberação.
  • Clique em qualquer campo para abrir o editor de campos.
  • Personalize o nome do campo para agentes e clientes.


  • Você pode optar por tornar o campo obrigatório quando os agentes criam ou resolvem um ticket.
  • Você pode escolher se o campo fica visível para os clientes quando eles registram um novo ticket no seu portal, se eles podem editá-lo e se é um campo obrigatório quando o envio do ticket.
  • Você também pode adicionar seus próprios campos personalizados, arrastando um tipo de campo e soltando-os no formulário do ticket.
  • Arraste e mova os campos dentro do formulário para organizá-los.
  • Clique em Salvar para salvar este formulário


    Quando terminar, tente criar um novo ticket, problema, alterar ou liberar modelos para verificar como o formulário do ticket foi exibido.


Nota: Não é possível modificar ou excluir os campos padrão nos modelos de campo.

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