Personalizando campos do cliente

Criada por Jhon Carson, Modificado em Qua, 2 Out, 2019 na (o) 10:40 PM por Maysa Rodrigues


    Você pode criar seus próprios campos personalizados no formulário de contato do cliente e adicionar informações do cliente à medida que obtê-los. Você pode optar por ter esses campos personalizados visíveis e / ou editáveis para seus agentes e clientes.


    Você também pode adicionar campos personalizados às empresas e permitir que os agentes adicionem mais informações sobre as várias empresas com as quais faz negócios. Dessa forma, seus agentes têm um contexto melhor ao lidar com clientes e podem priorizar tickets com base nessas informações.


Guia rápido para criar campos personalizados do cliente:


  • Faça login na sua conta Freshdesk como administrador.
  • Vá para a guia Admin no painel esquerdo > Configurações gerais> Campos do cliente .
  • Todos os campos de contato padrão estarão visíveis na guia Contatos .
  • Para adicionar um novo campo, arraste e solte qualquer tipo de campo desejado na área do formulário no menu acima.


Diferentes tipos de campos e o que eles significam:



Diferentes comportamentos de campo e o que eles significam:


  • Depois de arrastar e soltar o campo, você pode clicar nele para editar suas propriedades.


  • Você pode inserir o nome do seu novo campo na caixa de texto Rótulo . O nome do seu campo pode ser diferente para seus agentes e clientes.
  • Clique em Concluído quando terminar. O campo agora será adicionado ao seu formulário. Você pode arrastar e soltar seu campo para posicioná-lo em qualquer lugar do formulário.
  • Você pode ver um ícone de cadeado próximo aos campos visíveis apenas para os agentes. Você também poderá ver dois ícones à esquerda de cada campo ao passar o mouse sobre eles:


  • Você pode adicionar quantos campos quiser e, finalmente, quando terminar, clique em Salvar na parte superior da página para salvar suas alterações.


    Agora, todos os campos com a opção 'Cliente pode ver isso ao se inscrever' serão adicionados ao formulário de inscrição do cliente. Os campos com "Exibir para o cliente" e "O cliente pode editar" marcado serão mostrados ao cliente quando clicarem no link editar perfil no serviço de assistência.


    Os agentes podem ver todos os campos quando clicam no nome do cliente na página Clientes e na página de tickets.


Criando campos personalizados da empresa


    Você também pode criar campos personalizados para Empresas na guia Empresas, da mesma maneira que é feita para Contatos. Observe que os campos da empresa estarão visíveis apenas para seus agentes.


Guia rápido para criar campos personalizados da empresa:


  • Entre no seu portal de suporte como administrador.
  • Clique na guia Admin no painel esquerdo > Configurações gerais> Campos do cliente .
  • Na página exibida, clique na guia Empresas 
  • Você pode arrastar e soltar diferentes tipos de campos na área do formulário, atribuir um rótulo a eles e optar por torná-lo um campo obrigatório para agentes.


  • Você pode adicionar quantos campos quiser e clicar em Salvar quando terminar, para salvar as alterações. 


Seus novos campos agora estarão visíveis quando um agente criar ou editar uma empresa na guia Contatos .

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