O bot de suporte da Freshdesk pode ser seu agente de suporte inteligente que responde instantaneamente às perguntas que seus clientes possam ter. O bot de suporte do Freshdesk usa um algoritmo de Machine Learning / AI para analisar uma consulta do cliente, buscar soluções da sua base de conhecimento e resolver proativamente as perguntas do cliente.
Responder a consultas repetitivas pode sobrecarregar sua equipe de suporte. O bot de suporte pode responder a essas consultas e deixar sua equipe de suporte cuidar das consultas mais complexas. Sempre que você atualiza seu Kbase ou a solução certa é sugerida ao cliente, o bot de suporte aprende e se atualiza automaticamente. Aqui está tudo o que você precisa saber sobre como começar com o bot de suporte do Freshdesk.
- Pré-requisitos de bot de suporte
- Configurando o bot de suporte
- Personalizando seu bot de suporte
- Seleção de conteúdo Kbase para respostas de Bot
- Ativando seu bot de suporte
Pré-requisitos de bot de suporte
Para colocar seu bot de suporte em funcionamento, você deverá atender aos seguintes requisitos:
- Plano: Imobiliário +
- Artigos necessários: Mínimo: 10+ artigos, Recomendado: 50+ artigos
- tickets necessários: Mínimo: 0, Recomendado: mais de 2000 tickets
- Idioma da conta: inglês
- Interface Freshdesk: Mint
Configurando seu bot de suporte:
- Você pode colocar seu bot de suporte em funcionamento em três etapas simples. Aqui está como.
- Navegue até a guia Admin no painel esquerdo. O ícone Bot aparecerá na seção Canais de suporte
Quando estiver na página de configuração do Bot pela primeira vez, você poderá seguir o guia de integração que aparece ou seguir este guia para configurar manualmente o bot.
Personalizando seu bot de suporte
Depois de começar a configurar seu bot de suporte, você pode personalizar o avatar do bot para refletir a aparência da sua organização. Você pode editar suas configurações de bot a qualquer momento no ícone Bot no painel esquerdo.
O cabeçalho
O cabeçalho é o pedaço de texto que aparece na parte superior do widget de bot. Você pode adicionar um cabeçalho de sua escolha ou reter o cabeçalho existente. O widget de visualização prévia à direita permite visualizar as alterações antes de salvá-las.
Nome do bot
Você pode dar personalidade ao seu bot escolhendo um nome ou optar por manter o nome do bot existente. O widget de visualização prévia à direita permite visualizar as alterações antes de salvá-las.
Escolha seu avatar
Reunimos um conjunto de avatares a partir do qual você pode escolher o avatar do seu bot de suporte. Se você deseja adicionar um ícone de sua escolha, clique no link ' adicionar seu próprio ' na seção Escolha seu avatar. O widget de visualização prévia à direita permite visualizar as alterações antes de salvá-las.
Cor do widget
Você pode optar por alterar o tema de cores do seu widget de bot para refletir seu negócio ou organização. Escolha uma cor na paleta ou digite o código hexadecimal da sua cor preferida. O widget de visualização prévia à direita permite visualizar as alterações antes de salvá-las.
Tamanho do widget
O tamanho do seu widget de bot de suporte pode ser ajustado usando esta opção. O widget de visualização prévia à direita permite visualizar as alterações antes de salvá-las.
Seleção de conteúdo para respostas de Bot
O bot de Suporte foi projetado para ler sua base de conhecimento e tickets para responder a cada consulta do cliente. É importante escolher as categorias específicas da base de conhecimento que precisam ser acessadas pelo bot para responder aos seus clientes. As respostas dadas pelo bot dependeriam das categorias selecionadas.
Depois de selecionar as categorias / pastas desejadas, clique em ' Salvar '.
O mecanismo de ML do bot de suporte começará a ler as categorias selecionadas da base de conhecimento para criar o repositório de intenções e tornar o bot capaz de entender as consultas dos clientes para responder com respostas relevantes. Você pode adicionar ou excluir categorias lidas pelo bot, diretamente no ícone Bot no painel esquerdo.
Nota : O treinamento de ML normalmente leva cerca de 30 minutos a uma hora. Após a conclusão do treinamento, você receberá uma notificação no produto e um e-mail.
Ativando seu bot de suporte
Depois que o treinamento com bot for concluído, ele estará pronto para começar a responder às perguntas de seus clientes. Você pode simplesmente alternar a opção 'Ativar no portal', que adicionará automaticamente o bot ao seu portal de suporte do Freshdesk. Para incorporar seu bot de suporte em outro lugar, use o código do widget que está disponível na página.
Para testar o bot e treiná-lo para responder a perguntas específicas, clique no ícone do chatbot que aparece no canto inferior direito da tela. Você pode treinar seu bot para responder perguntas e adicionar soluções diretamente no ícone Bot no painel esquerdo.
O bot de suporte também pode ser incorporado em qualquer uma das suas páginas da web. Basta copiar o código de incorporação gerado para o seu bot e adicioná-lo a qualquer uma das suas páginas da web. Você pode optar por desativar o bot de suporte posteriormente, navegando até o ícone Bot no painel esquerdo.
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