Se você oferecer suporte a usuários em várias regiões, poderá personalizar as notificações por e-mail automatizadas com base no idioma deles. Por exemplo, um solicitante cujo idioma do perfil está definido como francês receberá notificações e alertas em francês, enquanto um solicitante alemão será notificado em alemão.
Para notificar dinamicamente os usuários em seu idioma preferido, primeiro você precisa adicionar todos os idiomas que planeja usar e editar o conteúdo da notificação para cada idioma.
Guia rápido para adicionar idiomas suportados
Se seu plano permitir oferecer suporte a clientes em vários idiomas, você poderá adicionar qualquer número de "Idiomas suportados" em sua central de atendimento. Isso é um acréscimo ao seu idioma principal padrão. Aqui está como:
Faça login no seu portal de suporte como administrador.
Clique em Admin -> Sua Marca no Helpdesk -> Gerenciar Idiomas.
O idioma padrão do Helpdesk é listado como o idioma principal. Clique em Gerenciar idiomas para adicionar mais.
No menu suspenso Idiomas suportados, digite todos os outros idiomas que você deseja oferecer suporte e clique em Salvar.
Agora você poderá configurar notificações em todos esses idiomas.
Guia rápido para configurar notificações por e-mail em vários idiomas
Vá para Admin> Notificações por e-mail.
Clique no ícone que representa o novo idioma ao lado da notificação que você deseja editar.
Edite o conteúdo da notificação.
Se você deixar a notificação de um determinado idioma em branco ou optar por não editá-la, os solicitantes nesse idioma ainda receberão notificações no seu idioma principal.
Se precisar consultar a notificação principal, você pode Mostrar ou ocultar o conteúdo original clicando no link logo abaixo do botão de alternância.
Clique em Salvar para salvar sua tradução.
Mantendo as notificações específicas do idioma atualizadas
Sempre que você editar a notificação do idioma principal, poderá optar por sinalizar todas as notificações específicas do idioma correspondente como Desatualizadas.
Um idioma marcado em vermelho ao lado de uma notificação na lista ou dentro de uma notificação específica indica que a notificação foi sinalizada como Desatualizada. Verde representa traduções atualizadas e cinza indica que nenhuma tradução foi adicionada para esse idioma específico.
Para marcar uma tradução como desatualizada:
Marque a caixa que indica Marcar traduções como desatualizadas.
Clique em Salvar .
Depois de editar a notificação específica do idioma, você pode selecionar a caixa de seleção Marcar esta tradução como atualizada .
Nota: Sinalizar uma tradução como desatualizada é apenas para sua referência. As traduções desatualizadas ainda continuarão a ser usadas nas notificações enviadas aos solicitantes e agentes até que você as atualize.
Definindo o idioma do perfil para solicitantes
O Freshservice detecta automaticamente o idioma do perfil do solicitante na primeira vez em que ele solicita um Ticket com o Helpdesk. Todas as notificações subsequentes são enviadas para este solicitante no idioma do perfil. Você também pode editar manualmente o idioma do perfil de um usuário, editando seus detalhes.
Para editar manualmente o idioma do perfil de um solicitante:
Vá para a guia Solicitadores .
Clique no botão Editar ao lado do solicitante cujo idioma precisa ser atualizado.
O idioma será listado como um atributo. Você pode escolher o idioma do solicitante na lista suspensa.
Clique em Update.
Agora todas as notificações por e-mail para esse solicitante serão enviadas no idioma atualizado (desde que você já tenha adicionado o conteúdo da notificação nesse idioma).
Para alterar o idioma do perfil de um agente:
Clique em Admin> Agentes.
Clique no botão Editar ao lado do nome do agente cujo idioma você deseja editar.
Escolha o idioma do agente no menu suspenso.
Clique em Atualizar.
Agora, as notificações por e-mail enviadas para esse agente estarão no novo idioma que você escolheu.
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