Como especificar direitos de acesso do usuário

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Qui, 17 Dez, 2020 na (o) 2:48 PM por Ricardo Cavasin

Os controles de acesso do usuário se aplicam a uma conta do Windows ou Mac, não a uma conta do LogMeIn. Um usuário do LogMeIn pode ver um computador listado em sua conta do LogMeIn, mas ainda pode não ter permissão no nível do sistema operacional para realmente acessar o host.

  1. Acesse as preferências do host:
    • No computador host, abra o Painel de controle do LogMeIn e siga este caminho: Opções > Preferências > Segurança
    • De um dispositivo cliente, conecte-se ao Menu Principal do host e siga este caminho: Preferências > Segurança
  2. Em Controle de acesso do usuário , selecione uma das seguintes opções gerais:
    OpçãoDescrição
    Permitir controle total para administradoresSelecione esta opção para conceder permissões totais a qualquer pessoa com direitos administrativos no computador host.
    Ocultar lista de domínios na tela de login de acesso remoto

    Somente Windows Disponível apenas em hosts Windows.

    Selecione esta opção para limpar a lista de domínios ativos na caixa de diálogo de autenticação do host. Isso fornece uma camada extra de segurança, forçando o usuário remoto a digitar o nome exato do domínio escolhido.
  3. Em Controle de acesso do usuário , clique em Mostrar detalhes .
    A caixa de diálogo Controles de acesso do usuário é exibida.
  4. No campo Nome , digite (ou procure) o nome do usuário para o qual deseja definir permissões.
  5. Defina as permissões do usuário usando as seguintes opções.

    Algumas opções estão disponíveis apenas em computadores que executam o LogMeIn Pro.

    OpçãoDescrição
    Controlo totalDê ao usuário controle total sobre todos os recursos.
    Visualização compacta apenasLimita o usuário host à visualização do Menu Principal da interface HTML (em oposição ao Painel).
    Usar perfil de filtro de IPUse esta lista suspensa para aplicar um perfil de filtro de TI existente a este usuário. Isso permite definir o endereço IP (ou intervalo) a partir do qual o usuário pode acessar o host.
    Conecte-sePermita que o usuário faça login no host. Ao revogar essa permissão, você pode desabilitar temporariamente o acesso de um usuário ao host sem ter que limpar nenhuma outra permissão.
    ConfiguraçãoPermitir que o usuário leia (somente visualização) ou grave (altere) as configurações no menu Preferências.
    Visualizador de eventosPermitir que o usuário leia (R) ou exclua (D) logs de eventos do Windows.
    Sistema de arquivo
    • R: Permite que o usuário liste unidades, pastas e arquivos; ler e baixar arquivos; visualizar atributos de arquivo, informações de pasta compartilhada e listas de controle de acesso; e usar o gerenciador de arquivos
    • W: Permite ao usuário copiar, colar, renomear e editar arquivos; criar e compartilhar pastas; editar atributos e listas de controle de acesso
    • D: Permitir que o usuário exclua arquivos; remover compartilhamentos; e desconectar usuários de arquivos compartilhados
    Registro
    • R: permite que o usuário visualize chaves e valores de registro; listar aplicativos instalados
    • W: permite ao usuário criar e renomear chaves de registro; adicionar e alterar valores de registro
    • D: Permitir que o usuário exclua chaves e valores de registro
    Dados de desempenhoPermitir que o usuário visualize processos / serviços / drivers em execução, altere prioridades de processos e parâmetros de inicialização de serviços e crie / exclua tarefas agendadas.
    ReiniciarPermitir que o usuário reinicie, inicie e agende reinicializações do sistema e reinicialize o computador.
    Controle remoto
    • R: Permitir que o usuário visualize e monitore a área de trabalho do host e converse com um usuário host
    • W: Permitir que o usuário visualize e controle a área de trabalho remota
    • D: Permitir que o usuário assuma o controle da área de trabalho remota sem a permissão do usuário interativo
    Quadro brancoPermitir acesso ao recurso Quadro branco durante o controle remoto.
    Bate-papoPermitir acesso ao recurso de bate-papo.
    Contas de usuário / grupo
    • R: Permite que o usuário veja quais usuários e grupos do Windows ou Mac têm direitos de acesso ao host
    • W: Permitir que o usuário conceda direitos de acesso a usuários e grupos do Windows ou Mac e modifique seus direitos de acesso
    • D: Permite que o usuário exclua usuários e grupos do Windows ou Mac da lista de usuários do host
    Configuração do sistema
    • R: permite que o usuário liste e visualize os dados de configuração do sistema, como variáveis de ambiente, configurações de memória virtual, unidade e informações de partição e adaptadores de rede
    • W: Permite que o usuário modifique os dados de configuração do sistema, como variáveis de ambiente, configurações de memória virtual, informações de unidade e partição e adaptadores de rede
    • D: Permitir que o usuário exclua variáveis ambientais
    Prompt de comandoPermitir acesso ao recurso Prompt de comando do host.
    Processos
    • R: Permite que o usuário visualize processos, serviços e drivers em execução; listar DLLs e objetos que esses processos usam; e ver tarefas agendadas
    • W: Permite que o usuário altere as prioridades do processo e os parâmetros de inicialização do serviço; serviços de controle; criar e modificar tarefas agendadas
    • D: Permitir que o usuário encerre processos e serviços em execução; deletar tarefas agendadas
    Compartilhamento de área de trabalhoPermitir que o usuário use o recurso Desktop Sharing.
  6. Clique em Adicionar .
    O usuário é adicionado à lista de usuários.
  7. Clique em OK para sair da caixa de diálogo Controle de acesso do usuário.
  8. Clique em OK ou em Aplicar .
    Suas configurações são aplicadas imediatamente ao host.

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