Como visualizar a área de trabalho de um cliente sem assumir o controle

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Seg, 14 Dez, 2020 na (o) 10:58 AM por Ricardo Cavasin

Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Use a visualização da área de trabalho para ver a área de trabalho de um cliente sem assumir o controle do dispositivo.

Requisitos:
  • O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar a visualização da área de trabalho
  • Durante o Instant Chat , a visualização da área de trabalho só pode ser iniciada depois que o cliente fizer download do Rescue Applet
  • A sessão deve estar ativa
  1. Na guia Área de trabalho do cliente do Console técnico , clique em Iniciar sessão de exibição da área de trabalho .
    Se o cliente for solicitado a aceitar ou recusar sua solicitação, peça que ele aceite.
  2. Use a barra de ferramentas do controle remoto para gerenciar a sessão.
    Durante a visualização da área de trabalho, algumas opções da barra de ferramentas são desativadas. Todas as outras guias do espaço de trabalho permanecem disponíveis.
  3. Para encerrar a visualização da área de trabalho, clique no X vermelho na barra de ferramentas Controle remoto.
    A visualização da área de trabalho termina, mas a sessão permanece ativa.

Como trabalhar com monitores múltiplos

Quando um técnico está dando suporte a um cliente que está usando vários monitores, o botão Ciclo de monitores fica disponível na barra de ferramentas do controle remoto.

Clique no botão Ciclo de monitores para alternar entre os monitores ou clique no menu suspenso Selecionar monitor para selecionar qualquer um ou todos os monitores do cliente.

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