O primeiro passo é preencher este formulárioClique aqui para acessar o formulário do Whatsapp.

   Em seguida, quando o seu formulário for aceito pela equipe do Whatsapp/Faceebook, você deverá preencher este questionário para realizarmos o setup - Clique aqui para preencher o formulário de setup.

 

    Os detalhes do questionário vai subir no seu perfil de negócios WhatsApp, que será visível para os seus clientes.        Por favor note que este formulário é diferente do formulário de inscrição que você tinha preenchido antes.


Por favor, encontrei o preço do add-on para a Integração WhatsApp abaixo:

WhatsApp Business Integration é gratuito para os primeiros dois meses, haverá uma taxa extra (Você será cobrado por AUC excesso, mesmo no período experimental de 2 meses).
AUC - conversa usuário ativo.
 A integração WhatsApp está disponível em planos Garden, Estate e Forest.
O preço está sujeito a alterações com base nas alterações de WhatsApp / Facebook Inc. 



Custo AUC: Nós forneceremos 1000 conversas de usuários ativos / mês gratuitos como de uso justo para os clientes. Além disso, teremos uma taxa de US $ 9 por 1.000 conversas de usuários ativos incrementais (outras moedas na tabela acima). Isto está sujeito a mudar, pois ainda estamos em uma fase de acesso antecipado.

Por exemplo: se um cliente Um tem 1000 conversas de usuários ativos dentro de um mês, ele está dentro do uso justo. Se eles têm 2500 conversas de usuários ativos dentro de um mês, eles acabam sendo anunciado por US $18 mais para conversas adicionais.

Taxa para número adicional WhatsApp Business: A taxa do add-on é por número do WhatsApp. Por exemplo, se você tiver dois números no Whatsapp Business, a taxa complementar será: 

69 (como indicado na tabela acima) x2.


Chamada de verificação:

    O próximo passo envolve a obtenção de um, 5 minutos de chamada rápida verificação com a gente. Estaremos enviando uma mensagem / Voice SMS com um One Time Password (OTP) para o número (s) WhatsApp. Você vai precisar compartilhar esta OTP com a gente na chamada.

    Por favor note que se você já tem uma conta WhatsApp ativo em seu número WhatsApp, você terá que excluí-lo para que nós consigamos completar a sua verificação.

    Também preciso mencionar alguns detalhes sobre a integração do WhatsApp que temos hoje, antes de configurar a chamada verificação:

1. Você não será capaz de sincronizar contatos de Freshdesk, Freshsales, etc. Seus contatos WhatsApp anteriores não aparecerão dentro do Freshchat / Freshdesk <> Integração WhatsApp. Histórico de conversas de suas conversas com clientes anteriores sobre esse número não serão migrados. Você vai, portanto, começar com uma extramamente limpa.
2. Iniciar uma conversa com um cliente através da integração não é possível nativamente. Mas é possível usar um aplicativo padrão para este envio, chamado "WhatsApp Proactive Messaging", este app, embora seja gratuito tem suas limitações, como não possuir uma dashboard, ter suas configurações mais "complexas" de serem realizadas, como necessidade de codificar mensagens à serem enviadas, etc. Paralelo à isso, temos um app pago, nele já é possível ter dashboards de mensagens enviadas/visualizadas, relatórios de quanto foi gasto até o momento, configurações mais "visuais", entre outras informações sobre a integração.
3. Uma vez que você excluir sua conta do WhatsApp e integrá-lo com Freshchat / Freshdesk, você não será capaz de usar o aplicativo móvel do WhatsApp no seu telemóvel com esse número. Você não será capaz de usar esse número mesmo depois de apagar a integração um dia, ou seja: uma vez integrado este número é permanentemente perdido para qualquer outro fim. Esta é uma limitação do WhatsApp.
4. Você não pode mudar o nome da marca para a integração. Certifique-se de fornecer o nome da empresa certa para nós.
5. Para integrar sua conta, é necessário que sua empresa possua uma conta Verificada no Gerenciador do Facebook Business. Por favor, verifique este ponto antes de prosseguir. Se sua conta ainda não é verificada, após a solicitação o WhatsApp normalmente leva 15 dias para confirmar a mesma.
6. Sua conta WhatsApp é adicionado ao nosso gerenciador de negócios do Facebook. Isto acontece com qualquer provedor de serviço que trabalhe com o Facebook
7. Há uma limitação de 24 horas em que você tem que responder ao cliente. Se você responder a eles depois de 24 horas, não vai atingir os clientes. Se você quiser enviar mensagens após 24 horas, você pode usar modelos de mensagens.
    A aprovação modelo de mensagem é exigido de Facebook A aprovação modelo de mensagem facebook (https://developers.facebook.com/docs/WhatsApp/message-templates/ ). Vamos ajudá-lo ao longo deste processo. O messaging API Proactive estará disponível em breve.


Nota importante:

Preço adicional será aplicável para mensagens proativas.
Para mais detalhes, entre em contato support@freshchat.com .
Nós atualizamos nosso artigo de suporte com todas as perguntas e respostas relacionadas WhatsApp. Por favor, dê uma olhada nesta antes de a chamada verificação e deixe-me saber se você tiver quaisquer perguntas.
Existem algumas limitações do lado do WhatsApp e geralmente sobre como a integração WhatsApp funciona. Tenho resumiu os principais pontos sobre a chamada e o e-mail anterior. Mas por favor, dê uma olhada neste artigo de suporte para saber sobre a capacidade total e limitação da integração WhatsApp.
Por favor, também olhar para este artigo para todas as questões relacionadas WhatsApp.
Além disso, compartilhar um momento conveniente para a chamada verificação uma vez que você está pronto e leu o artigo acima.