Embora você use o Freshdesk para suporte, convém que seus clientes e agentes de suporte acessem seu portal de suporte em seu próprio URL personalizado, como support.yourcompany.com. Nesse caso, você pode apontar o URL de suporte em suporte.suaempresa.com para o domínio Freshdesk com o qual você se inscreveu, como suaempresa.freshdesk.com . Apenas certifique-se de ter criado um registro CNAME no arquivo de zona DNS para apontar seu URL personalizado para o domínio do Freshdesk.
Guia rápido para configurar o Freshdesk em seu próprio URL
Etapa 1: Criando um registro CNAME no seu arquivo de zona DNS
Entre no seu Painel de Controle do Domínio
Vá para a seção que diz DNS ou Name Servers
Crie um novo registro CNAME com o nome / host / alias como seu URL de suporte personalizado apontando para o valor suaempresa.freshdesk.com
TTL: insira um tempo de vida útil entre 30 minutos a 1 hora ou deixe esse campo nas configurações padrão
Pode ser necessário preencher estes detalhes:
Nome do alias: digite o nome do subdomínio para o seu alias. Por exemplo, se você quiser usar um URL de suporte personalizado como suporte.minhaempresa.com , insira 'support' como seu nome alternativo.
Aponte para Nome do host: mapeie o alias para seu domínio Freshdesk ( <suaempresa> .freshdesk.com )
Salve as alterações nos seus registros DNS
Etapa 2: verifique seu domínio com o registro TXT
Entre no seu Painel de Controle do Domínio
Vá para a seção que diz DNS ou Name Servers
Crie um registro TXT no seu DNS e aponte fdkey. <URL-suporte-customizada> para o código de verificação gerado no Freshdesk. Por exemplo: Se o seu URL de suporte personalizado for suporte.minhaempresa.com e o código de verificação for 2b59746c1aad1db40722a183fb558346, o registro TXT deverá ser definido da seguinte maneira: fdkey.suporte.minhaempresa.com apontando para 2b59746c1aad1db40722a183fb558346
Você encontrará seu código de verificação exclusivo ao lado do URL do portal em Admin> Suporte técnico> Editar portal
Salve as alterações nos seus registros DNS
Nota: Essas instruções podem variar um pouco com base no seu registrador de domínio. Leia este artigo se o seu registrador de domínio for GoDaddy . Se você não conseguir encontrar uma maneira de adicionar o registro DNS, obtenha ajuda do seu webmaster ou administrador do servidor. |
Etapa 3: configurando o URL do Helpdesk no Freshdesk
Após criar o registro CNAME, faça login no portal Freshdesk como administrador
Vá para Admin> Helpdesk > Editar Portal ( Saiba mais sobre como renomear sua conta Freshdesk )
Em URL do portal, digite seu URL de suporte personalizado (suporte.minhaempresa.com)
Clique em Salvar para salvar as novas configurações e começar a usar seu próprio URL de suporte
Depois de concluído, você pode verificar suas alterações digitando seu URL de suporte nesta página e procurando seus registros CNAME.
Nota: Você pode ter apenas um URL personalizado para um portal. |
Consulte este artigo sobre como você pode configurar um certificado SSL personalizado para o seu portal de suporte.
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