Configurando o Gamefication

Criada por Jhon Carson, Modificado em Qui, 24 Out, 2019 na (o) 4:22 PM por Suzy Rodrigues


    Gamificar o processo de suporte coloca a diversão de volta no suporte ao cliente. Também pode ajudar a alinhar sua equipe de suporte com suas metas de negócios, oferecendo recompensas e distintivos para agentes que atendem a metas predefinidas. Com o Freshdesk Arcade ativado, todos os tivkets resolvidos, os índices de satisfação conquistados e outras atividades relacionadas ao suporte se traduzem diretamente em pontos para cada um de seus agentes.


Como os pontos funcionam?


    O truque para fornecer um ótimo suporte ao cliente é oferecer respostas rápidas às consultas dos clientes e resolver problemas de uma só vez, garantindo que o cliente esteja satisfeito com a solução. Os agentes recebem pontos pela solução de tickets em uma hora, pontos de bônus se o ticket for fechado após apenas uma interação com um agente e ainda mais pontos de bônus se o cliente estiver satisfeito (determinado pela Pesquisa de Satisfação). Os agentes também podem ser penalizados por resolver tickets além do SLA e por terem clientes insatisfeitos.


    O número de pontos a serem concedidos aos agentes pode ser definido pelo administrador em Admin> Produtividade do helpdesk > Arcade > Configuração do Jogo. Você também pode definir pontos de meta para os agentes atingirem o próximo nível. 



    Os agentes também recebem distintivos e troféus com base nas missões que completam e em sua posição na tabela de classificação. 


Níveis


    Com todos os agentes do seu time começando a ganhar pontos, é justo que eles sejam classificados em níveis diferentes com base na pontuação deles. Quanto mais pontos eles ganham resolvendo tickets e realizando outras atividades de helpdesk, mais eles sobem na escada. O administrador escolhe quantos pontos um agente precisa pontuar para atingir um nível específico. ( Um administrador também pode iniciar agentes em níveis mais altos que o iniciante .)


Missões 


    Alinhe seu suporte à sua empresa configurando missões para seus agentes. As missões levam seus agentes a realizar atividades que beneficiam sua marca. Veja como você pode configurá-los. 


Restabelecer


    Você pode redefinir os pontos nas Configurações do Arcade para os 100 pontos padrão a qualquer momento. Por exemplo, você pode querer que seus agentes iniciem o ranking novamente quando estiver reestruturando sua equipe. Nesse caso, clique na opção Redefinir encontrada no canto superior direito da tela. Uma caixa de diálogo de confirmação será exibida. Depois de confirmar a redefinição, os pontos ganhos pelos agentes anteriormente serão retornados aos pontos padrão. Clique aqui para saber como redefinir pontos no Arcade.


Como ativar e configurar o Arcade


  • Vá para  Admin> Produtividade do Helpdesk > Arcade.
  • Use o botão Ativado / Desativado para ativar o Arcade. 
  • Você também pode ativar o Arcade clicando no botão Ativar Freshdesk Arcade  na parte inferior.


  • Escolha quantos pontos você deseja atribuir a seus agentes por quais tarefas e o número de pontos que eles devem pontuar para atingir níveis específicos .
  • Quando terminar, clique em Salvar .


Nota: O Freshdesk Arcade é ativado em todas as contas de teste por padrão. Esses pontos de arcade são as métricas usadas para selecionar os prêmios .

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