Este artigo fornece orientação aos administradores do Rescue .

Os administradores podem criar pesquisas que desejam que seus técnicos ou clientes (respectivamente) concluam no final de uma sessão.

Como configurar a pesquisa técnica

Os administradores podem personalizar e ativar uma pesquisa a ser preenchida por técnicos no final de uma sessão.

  1. Na Árvore da organização, selecione o Grupo de técnicos com o qual deseja trabalhar.
  2. Selecione a guia Configurações .
  3. Em Pesquisa de técnico , selecione as opções apropriadas:
    OpçãoDescrição
    Sem pesquisa técnicaEscolha Nenhuma pesquisa com técnico se não quiser que seus técnicos concluam uma pesquisa no final da sessão.
    Use a pesquisa do técnico do RescueEscolha Usar pesquisa do técnico do Rescue para coletar respostas usando uma interface de pesquisa padrão do Rescue. O formulário pode conter até dez perguntas, cada uma com cinco respostas predefinidas possíveis, ou com respostas de forma livre (abertas). Os técnicos verão a pesquisa no final da sessão. Os resultados da pesquisa são informados no relatório Pesquisa com o técnico, gerado na guia Relatórios.
    Use pesquisa de técnico auto-hospedadaEscolha Usar pesquisa de técnico auto-hospedada para redirecionar os técnicos para uma pesquisa auto-hospedada ou ferramenta de pesquisa de terceiros. Insira o URL de sua pesquisa no campo URL. Os técnicos serão levados ao local especificado no final da sessão. Nesse caso, os dados da pesquisa não são relatados no relatório da Pesquisa do técnico, mas sim usando o mecanismo nativo do site de pesquisa auto-hospedado ou de terceiros.
    Adicione detalhes adicionais da sessão do Rescue a este URLSe você estiver usando uma pesquisa auto-hospedada ou de terceiros, selecione Adicionar detalhes adicionais da sessão do Rescue a este URL para enviar o valor da ID da sessão e dos campos personalizados para a pesquisa. O URL da pesquisa será anexado com os seguintes dados:
    RescueSessionID=xxxxxxxxx&CField0=xxxxx&CField1=xxxxx&CField2=xxxxx&CField3=xxxxx&CField4=xxxxx&CField5=xxxxx
    Esses parâmetros podem ser usados, por exemplo, para mapear um relatório do Rescue para um relatório externo. Sua pesquisa deve ser codificada para aceitar esses parâmetros em uma solicitação GET.
    Nota: CField0CField1etc., consulte o campo Nome para nome e outros campos personalizados definidos na guia Configurações globais. Os valores reais passados para a pesquisa são inseridos quando a sessão é gerada.
  4. Clique no botão Editar ao lado de uma pergunta.
    caixa Digite sua pergunta aqui é ativada.
  5. Digite sua pergunta.
  6. Escolha o tipo de pergunta:
    • resposta aberta
    • suspenso
  7. Selecione obrigatório para forçar os técnicos a responder à pergunta.
  8. Selecione habilitar para ativar a pergunta.
    A pergunta será incluída na pesquisa.
  9. Clique em Aplicar quando estiver satisfeito com a pergunta.
  10. Adicione mais perguntas conforme necessário.
  11. Salve suas alterações.
    • Clique em Salvar alterações para aplicar as configurações ao Grupo de técnicos atual
    • Clique em Salvar alterações em subgrupos para aplicar as configurações ao Grupo de técnicos atual e todos os seus subgrupos
    • Clique em Salvar configurações para todos os grupos para aplicar as mesmas configurações a todos os Grupos de técnicos em sua organização
Dica: Para visualizar os resultados da pesquisa, vá para a guia Relatórios e gere um relatório de Pesquisa com o técnico .

Como configurar a pesquisa com o cliente

Os administradores podem personalizar e ativar uma pesquisa a ser preenchida pelo cliente no final de uma sessão.

  1. Na Árvore da organização, selecione o canal ou Grupo de técnicos com o qual deseja trabalhar.
  2. Selecione a guia Configurações .
  3. Em Pesquisa com o cliente , selecione as opções apropriadas:
    OpçãoDescrição
    Sem pesquisa de clienteEscolha Sem pesquisa de cliente se não quiser que seus clientes respondam a uma pesquisa no final da sessão.
    Use a pesquisa do cliente RescueEscolha Usar pesquisa do cliente Rescue para coletar respostas usando uma interface de pesquisa padrão do Rescue. O formulário pode conter até dez perguntas, cada uma com cinco respostas predefinidas possíveis, ou com respostas de forma livre (abertas). Os clientes verão a pesquisa no final da sessão. Os resultados da pesquisa são relatados no relatório Pesquisa com o cliente, gerado na guia Relatórios.
    Use pesquisa de cliente auto-hospedadaEscolha Usar pesquisa de cliente auto-hospedada para redirecionar os clientes para uma pesquisa auto-hospedada ou ferramenta de pesquisa de terceiros. Insira o URL de sua pesquisa no campo URL. Os clientes serão levados ao site especificado no final da sessão. Nesse caso, os dados da pesquisa não são relatados no relatório de Pesquisa com o cliente, mas sim usando o mecanismo nativo do site de pesquisa auto-hospedado ou de terceiros.
    Adicione detalhes adicionais da sessão do Rescue a este URLSe você estiver usando uma pesquisa auto-hospedada ou de terceiros, selecione Adicionar detalhes adicionais da sessão do Rescue a este URL para enviar o valor da ID da sessão e dos campos personalizados para a pesquisa. O URL da pesquisa será anexado com os seguintes dados:
    RescueSessionID=xxxxxxxxx&CField0=xxxxx&CField1=xxxxx&CField2=xxxxx&CField3=xxxxx&CField4=xxxxx&CField5=xxxxx
    Esses parâmetros podem ser usados, por exemplo, para mapear um relatório do Rescue para um relatório externo. Sua pesquisa deve ser codificada para aceitar esses parâmetros em uma solicitação GET.
    Nota: CField0CField1etc., consulte o campo Nome para nome e outros campos personalizados definidos na guia Configurações globais. Os valores reais passados para a pesquisa são inseridos quando a sessão é gerada.
  4. Clique em ativar e depois em editar para ativar e editar as perguntas.
  5. Salve suas alterações.
    • Clique em Salvar alterações para aplicar as configurações ao Grupo de técnicos atual
    • Clique em Salvar alterações em subgrupos para aplicar as configurações ao Grupo de técnicos atual e todos os seus subgrupos
    • Clique em Salvar configurações para todos os grupos para aplicar as mesmas configurações a todos os Grupos de técnicos em sua organização
Dica: Para visualizar os resultados da pesquisa, vá para a guia Relatórios e gere um relatório de Pesquisa com o cliente .