Na sua conta do Freshdesk, as funções às quais um agente está associado estão estruturadas da seguinte maneira:
- Administrador da conta> Administrador> Supervisor> Agente
- Você também pode configurar funções personalizadas para personalizar o acesso ao helpdesk para seus agentes.
Modificando e excluindo perfis de agente
Como regra padrão, se você deseja excluir ou editar o perfil de outro agente, você precisa ser um administrador que possa gerenciar agentes - ou seja, é necessário acessar Admin> Agentes para modificar ou excluir o perfil de outro agente.
Existem algumas regras para modificar ou excluir o perfil de um agente:
- Você não pode excluir a si mesmo (seu acesso).
- Se você é um administrador, pode editar ou excluir o perfil de outros administradores e agentes, mas não de administradores de conta.
- Se você for um administrador de conta, poderá editar ou excluir qualquer perfil no helpdesk.
Guia para editar ou excluir o perfil de um agente
Desativar o perfil de um agente
- Entre no seu portal de suporte como administrador.
- Vá para Admin > Agentes e encontre o agente cujo perfil você deseja modificar.
- Clique em Editar ou pressione o botão da lixeira para excluir o perfil deles.
- Se você não conseguir ver esses botões, significa que não possui os privilégios necessários para modificar o perfil deles (o agente pode ser um administrador de conta e você pode ter apenas privilégios de administrador).
Nota: Se um agente for excluído, ele será convertido em um contato na sua conta e o perfil dele poderá ser encontrado na guia Clientes . Todos os tickets atribuídos ao agente excluído se tornarão automaticamente 'não atribuídos'. Acesse este link para entender o que acontece com os tickets atribuídos a um agente quando seu acesso é excluído. |
Excluir o perfil de um agente
- O administrador pode navegar para o perfil de um agente e 'Excluir' o agente.
- Quando você exclui um agente do Freshdesk, todos os tickets atribuídos a ele serão automaticamente desvinculados.
- Para excluir permanentemente este agente, siga as mesmas etapas que você excluiria um contato.
- Se o contato excluído for um agente da conta, nós anonimizamos seus dados e excluímos permanentemente suas PII (Informações de identificação pessoal), mas não suas contribuições para a empresa, como tickets respondidos, artigos da base de conhecimento criados etc., pois isso seria prejudicial para a empresa. negócios e é interpretado como propriedade da organização.
Nota: Se você estiver usando o SSO para fins de logon, precisará atualizar os atributos necessários (detalhes do perfil) no sistema SSO para que as alterações sejam refletidas no Freshdesk. |
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo