Modificando e Excluindo perfis de Agente

Criada por Jhon Carson, Modificado em Qui, 24 Out, 2019 na (o) 9:55 AM por Suzy Rodrigues


Na sua conta do Freshdesk, as funções às quais um agente está associado estão estruturadas da seguinte maneira:


  • Administrador da conta> Administrador> Supervisor> Agente
  • Você também pode configurar funções personalizadas para personalizar o acesso ao helpdesk para seus agentes.

Modificando e excluindo perfis de agente


    Como regra padrão, se você deseja excluir ou editar o perfil de outro agente, você precisa ser um administrador que possa gerenciar agentes - ou seja, é necessário acessar Admin> Agentes  para modificar ou excluir o perfil de outro agente.


Existem algumas regras para modificar ou excluir o perfil de um agente:


  • Você não pode excluir a si mesmo (seu acesso). 
  • Se você é um administrador, pode editar ou excluir o perfil de outros administradores e agentes, mas não de administradores de conta.
  • Se você for um administrador de conta, poderá editar ou excluir qualquer perfil no helpdesk.


Guia para editar ou excluir o perfil de um agente


Desativar o perfil de um agente


  • Entre no seu portal de suporte como administrador.
  • Vá para Admin  >  Agentes e encontre o agente cujo perfil você deseja modificar. 
  • Clique em Editar ou pressione o botão da lixeira para excluir o perfil deles.
  • Se você não conseguir ver esses botões, significa que não possui os privilégios necessários para modificar o perfil deles (o agente pode ser um administrador de conta e você pode ter apenas privilégios de administrador).





 

Nota: Se um agente for excluído, ele será convertido em um contato na sua conta e o perfil dele poderá ser encontrado na guia Clientes . Todos os tickets atribuídos ao agente excluído se tornarão automaticamente 'não atribuídos'. Acesse este link para entender o que acontece com os tickets atribuídos a um agente quando seu acesso é excluído.



Excluir o perfil de um agente


  • O administrador pode navegar para o perfil de um agente e 'Excluir' o agente.
  • Quando você exclui um agente do Freshdesk, todos os tickets atribuídos a ele serão automaticamente desvinculados.
  • Para excluir permanentemente este agente, siga as mesmas etapas que você excluiria um contato.
  • Se o contato excluído for um agente da conta, nós anonimizamos seus dados e excluímos permanentemente suas PII (Informações de identificação pessoal), mas não suas contribuições para a empresa, como tickets respondidos, artigos da base de conhecimento criados etc., pois isso seria prejudicial para a empresa. negócios e é interpretado como propriedade da organização.



 

Nota: Se você estiver usando o SSO para fins de logon, precisará atualizar os atributos necessários (detalhes do perfil) no sistema SSO para que as alterações sejam refletidas no Freshdesk.



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