Os campos dependentes oferecem uma maneira fácil de criar categorias de ticket mais profundas e identificar os maiores tipos de problemas que obstruem seu suporte. Com os campos dependentes, você pode aninhar cada ticket em uma categoria, subcategoria e item específicos. Dessa forma, quando você obtém um relatório de todas as solicitações que chegaram à sua central de atendimento no final do mês, pode ver quais categorias geram a maioria dos tickets e quais itens específicos estão causando esses problemas.
Por exemplo, em um Helpdesk de TI, os Campos dependentes permitem organizar consultas de suporte em categorias de primeiro nível, como Hardware, Software e Rede. Você poderia ter subcategorias em Hardware, como desktops, laptops e impressoras, e finalmente ter os ativos individuais como itens.
Guia rápido para adicionar campos dependentes em seus formulários de ticket:
- Clique em Admin> Campos do formulário para começar a personalizar o formulário do ticket.
- Arraste o tipo de campo personalizado para Campos dependentes, para o formulário do ticket.
- Na lightbox Propriedades do campo, escolha as permissões de visibilidade e edição para agentes e clientes.
- Crie os nomes dos Rótulos para os três níveis de hierarquia no seu campo dependente. Por exemplo, você pode chamá-lo de Categoria> Subcategoria> Problema> Ativo> Tipo etc.
- Clique em Editar nos itens suspensos para começar a editar os valores do campo.
- Digite os valores para cada nível de hierarquia. Inicie o valor com um espaço com guias para a hierarquia do segundo nível e com 2 espaços com guias para o terceiro nível.
- Clique em Concluído quando terminar de editar.
- Clique em Salvar no formulário do ticket para salvar o novo campo.
Se você tiver uma grande lista de campos dependentes, poderá organizá-los com as hierarquias com guias em qualquer editor de texto e copiá-los e colá-los no editor de campos dependentes.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo