A personalização da interface do usuário do seu portal do usuário final leva você um passo mais perto de obter melhores índices de satisfação do cliente. Imagine a frustração que os usuários passam quando veem um produto no Catálogo de Serviços e fazem uma solicitação, apenas para descobrir mais tarde que não são elegíveis para ele. Nem nos faça falar sobre a quantidade de tempo que ela perde.
O Catálogo de Serviços no Freshservice pode ser personalizado para que os usuários finais vejam exatamente o que precisam ver.
Por exemplo, um designer pode estar qualificado para solicitar o Photoshop, mas não precisa ser exibido quando alguém das operações verifica o catálogo.
A personalização do Catálogo de Serviços com base no 'Departamento' e no 'Cargo' dos usuários envolve três ações.
1° Passo: Especifique o Departamento e o Título do Trabalho para o Usuário (Requisitante).
Em Admin, em baixo de Gerenciamento de Usuário, selecione Requisitantes.
Clique no botão Editar para o Requisitante.
- Adicione o Título do Departamento/Trabalho e clique em Atualizar.
Nota: Em Admin, em Gerenciamento de usuários, selecione Departamentos para adicionar mais departamentos.
2° Passo: Crie um grupo de usuários e especifique os departamentos / títulos de trabalho que ele deve incluir.
Volte para o console de Admin e clique em Grupos dentro de Gerenciamento de Usuário.
Selecione Grupo Solicitante para visualizar ou editar grupos existentes.
Clique em Criar Novo e selecione Grupo Requisitante para criar novos grupos no seu service desk.
Digite um Nome e Descrição para o grupo
Em Condições, especifique os Departamentos / Títulos do Trabalho para corresponder.
Clique em Salvar para criar o grupo.
3° Passo: Especifique os grupos de usuários aos quais um determinado Serviço será disponibilizado
Navegue até a página Configurações de administrador, em Configurações gerais, selecione Catálogo de serviços.
Clique no serviço que deseja editar.
Na página Editar Item, role para baixo e selecione o botão de opção Nível do grupo.
Especifique os grupos para os quais o serviço precisa estar disponível e clique em Atualizar.
À medida que você aumenta a escala, todos os novos solicitantes serão adicionados automaticamente aos grupos relevantes com base no "Departamento" e no "Cargo".
Nota: Os grupos de usuários podem ser criados com base no local, idioma, fuso horário, gerenciador de relatórios e outros campos suspensos de um usuário. Por exemplo, se um determinado item de serviço, como o teclado árabe, estiver disponível apenas para pessoas cujo idioma é o árabe e está localizado em Dubai, essa configuração pode ser facilmente alcançada com o grupo de solicitantes criado com o local como Dubai e o idioma como árabe. |
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo