Como customizar o Catálogo de Serviço baseado em Grupos de Usuário

Criada por Fernando Schio, Modificado em Seg, 20 Jul, 2020 na (o) 11:42 AM por Jhon Carson


     A personalização da interface do usuário do seu portal do usuário final leva você um passo mais perto de obter melhores índices de satisfação do cliente. Imagine a frustração que os usuários passam quando veem um produto no Catálogo de Serviços e fazem uma solicitação, apenas para descobrir mais tarde que não são elegíveis para ele. Nem nos faça falar sobre a quantidade de tempo que ela perde.


    O Catálogo de Serviços no Freshservice pode ser personalizado para que os usuários finais vejam exatamente o que precisam ver.


    Por exemplo, um designer pode estar qualificado para solicitar o Photoshop, mas não precisa ser exibido quando alguém das operações verifica o catálogo.


A personalização do Catálogo de Serviços com base no 'Departamento' e no 'Cargo' dos usuários envolve três ações.



1° Passo: Especifique o Departamento e o Título do Trabalho para o Usuário (Requisitante).


  • Em Admin, em baixo de Gerenciamento de Usuário, selecione Requisitantes.
  • Clique no botão Editar para o Requisitante.


  • Adicione o Título do Departamento/Trabalho e clique em Atualizar.


Nota: Em Admin, em Gerenciamento de usuários, selecione Departamentos para adicionar mais departamentos.


2° Passo: Crie um grupo de usuários e especifique os departamentos / títulos de trabalho que ele deve incluir.


  • Volte para o console de Admin e clique em Grupos dentro de Gerenciamento de Usuário.
  • Selecione Grupo Solicitante para visualizar ou editar grupos existentes.
  • Clique em Criar Novo e selecione Grupo Requisitante para criar novos grupos no seu service desk.


  • Digite um Nome e Descrição para o grupo
  • Em Condições, especifique os Departamentos / Títulos do Trabalho para corresponder.
  • Clique em Salvar para criar o grupo.


3° Passo: Especifique os grupos de usuários aos quais um determinado Serviço será disponibilizado


  • Navegue até a página Configurações de administrador, em Configurações gerais, selecione Catálogo de serviços.
  • Clique no serviço que deseja editar.


  • Na página Editar Item, role para baixo e selecione o botão de opção Nível do grupo.
  • Especifique os grupos para os quais o serviço precisa estar disponível e clique em Atualizar.


    À medida que você aumenta a escala, todos os novos solicitantes serão adicionados automaticamente aos grupos relevantes com base no "Departamento" e no "Cargo".


Nota: Os grupos de usuários podem ser criados com base no local, idioma, fuso horário, gerenciador de relatórios e outros campos suspensos de um usuário. Por exemplo, se um determinado item de serviço, como o teclado árabe, estiver disponível apenas para pessoas cujo idioma é o árabe e está localizado em Dubai, essa configuração pode ser facilmente alcançada com o grupo de solicitantes criado com o local como Dubai e o idioma como árabe.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo