Criando uma nova automação de cenário

Criada por Renan renan. bernal@loupen. com. br, Modificado em Qui, 30 Jul, 2020 na (o) 4:47 PM por Renan renan. bernal@loupen. com. br


    Geralmente, seus agentes precisam executar uma série de ações ou tarefas antes de enviar um Ticket para o próximo nível. A automação de cenário no Freshservice permite executar várias tarefas com um único clique, diretamente de um Ticket. Por exemplo, você pode ter um cenário para processar retornos. Com apenas um clique, você pode marcar o Ticket como "Devoluções", enviar uma notificação ao grupo "Reembolsos" e definir o status do Ticket como "Processando reembolso".  


Um guia rápido para criar uma automação de cenário:

  • Na guia Admin, clique em Automação do cenário.
  • Selecione o botão Novo cenário.
  • Digite um nome e uma descrição adequados para o cenário que você está prestes a criar.
  • Adicione a primeira tarefa que você deseja executar selecionando uma Ação na lista suspensa.
    • Por exemplo, para definir o status do Ticket como "Alto", selecione "Definir status como" na primeira lista suspensa e escolha "Alto".
  • Adicione mais ações clicando na opção Adicionar nova ação.
    • Você pode excluir qualquer ação clicando no símbolo -.
  • Escolha as permissões de visibilidade e acesso para esta resposta. Você pode escolher se essa resposta está disponível apenas para você, para um conjunto específico de grupos ou para todos os agentes em seu Helpdesk.


  • Quando terminar, clique em Salvar para salvar o cenário.


    A lista de automação de cenário criada será listada na página Automações de Cenário. Você também pode editar uma entrada existente ou excluí-la, passando o mouse sobre a opção e escolhendo Editar ou Excluir.


Executando uma automação de cenário em seus Tickets


    Depois de criar algumas automações de cenário, você pode usá-las para concluir uma série de tarefas com um único clique. As automações de cenário estão disponíveis para todos os agentes em seu Helpdesk e podem ser usadas a partir de Tickets internos.


Guia rápido para automatizar um cenário:

  • Clique em qualquer Ticket no painel ou na lista de Tickets para ver seus detalhes.
  • Clique na opção  Cenários  no menu suspenso Mais.
    • A lista de todas as automações de cenário disponíveis será exibida para você.


  • Clique na automação de cenário que você deseja executar.
    • O conjunto inteiro de tarefas associadas à automação é executado e você verá uma mensagem que diz Cenário Executado <nome do cenário> Exibir detalhes.
  • Clique em Exibir detalhes  para ver a lista completa de ações executadas como parte da automação.

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