Você pode personalizar seu portal para refletir seu tema e oferecer aos usuários uma experiência de cliente memorável com o Freshdesk. Você pode colocar seu logotipo e favicon e pintar seu portal de autoatendimento com as cores da sua marca. Se você estiver no plano Garden ou superior, também pode realizar personalizações CSS e o plano Estate permite personalizar cada centímetro de seu portal de suporte.
Guia rápido para realizar a configuração básica do helpdesk em seu portal de suporte:
- Faça login no seu portal de suporte como administrador.
- Vá para Admin > Configurações gerais> Helpdesk .
Seção de configurações
- Digite o Nome do seu help desk em Nome doHelpdesk . Esse nome é o que seus agentes e clientes verão na dobra superior do portal.
- Configure um idioma principal para o seu portal de suporte. Seus clientes verão seu portal de suporte neste idioma.
- Se o seu plano oferece suporte a vários idiomas, você pode configurar idiomas secundários em Idiomas Suportados . Saiba mais sobre as linguagens do helpdesk aqui .
- Selecione um formato de data que atenda às suas necessidades em Formato de data .
- Escolha o fuso horário de sua localização em Fuso horário .
- O número de ID do próximo ticket é o número dado ao próximo ticket que chega ao seu helpdesk. Você pode defini-lo como # 101 se já recebeu 100 problemas em seu e-mail de suporte ou em seu antigo helpdesk.
- Clique em Salvar quando terminar de configurar seu helpdesk. Se desejar acessar a página de configurações do portal (portal do agente ou portal do cliente), clique na opção Editar correspondente .
Guia rápido para realizar rebranding básico para o portal do agente:
Você pode alterar as cores do helpdesk no portal do agente para refletir sua marca. Use a paleta de cores para escolher as cores desejadas ou digite os códigos hexadecimais para a cor do Tema (fundo para o logotipo do helpdesk) e cor do Menu (painel esquerdo que possui painel, ticket e outros ícones). Ao selecionar uma cor para o Tema, uma cor complementar será sugerida para o Menu. Esta sugestão pode ser ignorada e modificada de acordo com sua escolha.
Conforme você escolhe as cores, elas aparecem no painel esquerdo como uma prévia. Clicar em ' Salvar ' aplicará as alterações ao seu helpdesk. Uma opção para ' Redefinir ' estará disponível para você reiniciar, se necessário.
Guia rápido para realizar rebranding básico em seu portal de suporte:
- Faça login no seu portal de suporte como administrador.
- Vá para a guia Administrador> Canais de suporte> Portais .
- Clique no portal que você gostaria de mudar a marca (veja a imagem abaixo).
- Role para baixo até a seção Rebranding do portal para reformular a marca do seu portal.
- O logotipo do portal de suporte aparece na dobra superior, próximo ao nome do portal.
- Você pode fazer upload do logotipo de sua empresa clicando em Alterar logotipo .
- Seu logotipo deve ter o tamanho 50x50 pixels .
- Favicon é a imagem que aparece na guia do navegador próxima ao título da página.
- Você pode criar uma imagem favicon de tamanho 16x16 pixels e carregá-la em seu portal de suporte.
- Se você deseja levar seus clientes ao seu site (ou a qualquer lugar que desejar) quando eles clicarem no seu logotipo, configure o URL de Redirecionamento
- Preencha o seu número de telefone do helpdesk em Telefone do Helpdesk
- Você também pode alterar as fontes e cores de links, elementos de formulário, etc., clicando no botão Personalizar portal . Mas antes de ir em frente e brincar com as cores, certifique-se de salvar todas as alterações já feitas nesta página.
- Depois que as personalizações de cor e fonte forem feitas, você pode visualizar as personalizações e clicar em Salvar para ver as alterações refletidas em seu portal imediatamente. Se ainda não terminou, basta salvar seu trabalho e continuar mais tarde. Você sempre pode clicar em redefinir para voltar às cores padrão se as coisas ficarem confusas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo