Você pode personalizar seu portal para refletir seu tema e oferecer aos usuários uma experiência de cliente memorável com o Freshdesk. Você pode colocar seu logotipo e favicon e pintar seu portal de autoatendimento com as cores da sua marca. Se você estiver no plano Garden ou superior, também pode realizar personalizações CSS e o plano Estate permite personalizar cada centímetro de seu portal de suporte.



Guia rápido para realizar a configuração básica do helpdesk em seu portal de suporte:


  • Faça login no seu portal de suporte como administrador.
  • Vá para Admin > Configurações gerais> Helpdesk . 



Seção de configurações




  • Digite o Nome do seu help desk em  Nome doHelpdesk . Esse nome é o que seus agentes e clientes verão na dobra superior do portal.
  • Configure um  idioma principal para o seu portal de suporte. Seus clientes verão seu portal de suporte neste idioma.
  • Se o seu plano oferece suporte a vários idiomas, você pode configurar idiomas secundários em  Idiomas Suportados . Saiba mais sobre as linguagens do helpdesk aqui .
  • Selecione um formato de data que atenda às suas necessidades em Formato de data .
  • Escolha o fuso horário de sua localização em Fuso horário .
  • O número de ID do próximo ticket é o número dado ao próximo ticket que chega ao seu helpdesk. Você pode defini-lo como # 101 se já recebeu 100 problemas em seu e-mail de suporte ou em seu antigo helpdesk.
  • Clique em Salvar quando terminar de configurar seu helpdesk. Se desejar acessar a página de configurações do portal (portal do agente ou portal do cliente), clique na opção Editar correspondente .


Guia rápido para realizar rebranding básico para o portal do agente:


    Você pode alterar as cores do helpdesk no portal do agente para refletir sua marca. Use a paleta de cores para escolher as cores desejadas ou digite os códigos hexadecimais para a cor do Tema (fundo para o logotipo do helpdesk) e cor do Menu (painel esquerdo que possui painel, ticket e outros ícones). Ao selecionar uma cor para o Tema, uma cor complementar será sugerida para o Menu. Esta sugestão pode ser ignorada e modificada de acordo com sua escolha. 


    Conforme você escolhe as cores, elas aparecem no painel esquerdo como uma prévia. Clicar em ' Salvar ' aplicará as alterações ao seu helpdesk. Uma opção para ' Redefinir ' estará disponível para você reiniciar, se necessário.





Guia rápido para realizar rebranding básico em seu portal de suporte:


  • Faça login no seu portal de suporte como administrador.
  • Vá para a guia Administrador>  Canais de suporte> Portais . 
  • Clique no portal que você gostaria de mudar a marca (veja a imagem abaixo).


  • Role para baixo até a seção Rebranding do portal para reformular a marca do seu portal.


  • O logotipo do portal de suporte aparece na dobra superior, próximo ao nome do portal. 
    • Você pode fazer upload do logotipo de sua empresa clicando em Alterar logotipo . 
    • Seu logotipo deve ter o tamanho 50x50 pixels . 
  • Favicon é a imagem que aparece na guia do navegador próxima ao título da página.
    • Você pode criar uma imagem favicon de tamanho 16x16 pixels e carregá-la em seu portal de suporte.
  • Se você deseja levar seus clientes ao seu site (ou a qualquer lugar que desejar) quando eles clicarem no seu logotipo, configure o URL de Redirecionamento
  • Preencha o seu número de telefone do helpdesk em Telefone do Helpdesk
  • Você também pode alterar as fontes e cores de links, elementos de formulário, etc., clicando no botão Personalizar portal . Mas antes de ir em frente e brincar com as cores, certifique-se de salvar todas as alterações já feitas nesta página.
  • Depois que as personalizações de cor e fonte forem feitas, você pode visualizar as personalizações e clicar em Salvar para ver as alterações refletidas em seu portal imediatamente. Se ainda não terminou, basta salvar seu trabalho e continuar mais tarde. Você sempre pode clicar em redefinir para voltar às cores padrão se as coisas ficarem confusas.