Aprovações de solicitação de serviço - solicitar uma aprovação (manualmente / automatizar) e aprovar uma solicitação de serviço

Criada por Renan renan. bernal@loupen. com. br, Modificado em Qua, 18 Nov, 2020 na (o) 12:21 PM por Renan renan. bernal@loupen. com. br

Solicitando aprovação para solicitações de serviço



    Freshservice permite que o usuário solicite aprovação para um item de serviço adicionando manualmente o endereço de e-mail do aprovador. Você também pode automatizar a aprovação de uma solicitação de serviço  criando um automatizador de fluxo de trabalho.


Adicionando o endereço de e-mail do aprovador manualmente 

  • Abra uma solicitação de serviço e clique na guia Aprovação.


  • Clique em Solicitar aprovação e insira o endereço de e-mail da pessoa de quem deseja obter a aprovação.
  • Se você precisar que um comitê de pessoas aprove a solicitação, pode escolher as seguintes opções que apareceriam à direita.
  • Todos:  Isso exigirá a aprovação de todos para que a solicitação de serviço seja aprovada.
  • Maioria:  Requer apenas a maioria no comitê para aprovar a solicitação de serviço.
  • Qualquer:  Isso só exigirá a aprovação de qualquer membro do comitê, mas esperará até que todo o comitê termine de votar.
  • Primeiro a responder: O primeiro a responder aprovará / rejeitará imediatamente com base no voto da primeira pessoa. Não vai esperar que todos os membros votem.



  • Depois de definir isso, faça alterações na cópia do e-mail, se julgar necessário, e clique em Enviar.
  • Você pode enviar um lembrete ou cancelar a solicitação de aprovação clicando no link desejado no ticketde solicitação de serviço.


Automatizar a aprovação de solicitação de serviço usando automatizador de fluxo trabalho.


    Você pode automatizar as aprovações de solicitações de serviço criando um fluxo de trabalho usando o automatizador de fluxo de trabalho. Vamos supor um cenário em que, sempre que receber uma solicitação de serviço para um Apple Macbook, você terá que enviá-la ao gerente de aprovação do solicitante e ao chefe do departamento. A solicitação de serviço será enviada para a equipe de execução somente após a aprovação de ambos os gerentes. 



Definir lembretes de aprovação 

    Você pode definir lembretes de aprovação a serem enviados aos aprovadores a cada x número de horas. Você pode definir o intervalo em que os e-mails de lembrete devem ser enviados. Isso pode ser feito acessando Notificação por e-mail> ticket> Aprovação de solicitação de serviço.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo