Definindo aprovações hierárquicas para solicitações de serviço (usando o Automatizador de Fluxo de Trabalho)

Criada por Renan renan. bernal@loupen. com. br, Modificado em Qui, 30 Jul, 2020 na (o) 4:44 PM por Renan renan. bernal@loupen. com. br


    A automação facilita a configuração de uma hierarquia em que uma solicitação de aprovação é enviada primeiro ao supervisor imediato ou ao líder da equipe do usuário que faz a solicitação. Se eles aprovarem, será enviado ao gerente. O chefe do departamento receberá a solicitação apenas se o gerente a aprovar.

    

    Se a solicitação for rejeitada em qualquer estágio, o usuário poderá fazer as alterações necessárias e reenviá-la sem incomodar todos os seus chefes o tempo todo.

    

    Neste artigo de solução, veremos como você pode usar o Automatizador de Fluxo de Trabalho para criar um fluxo de trabalho de aprovação em vários níveis. 

    

    Vamos assumir um cenário em que, sempre que você receber uma solicitação de serviço para um Apple Macbook, precisará enviá-la ao gerente de aprovação do solicitante e ao chefe do departamento. A solicitação de serviço será enviada à equipe de atendimento somente após a aprovação de ambos os gerentes. 


Para criar o fluxo de trabalho:


  • Vá para o módulo Admin e clique em Automatizador de Fluxo de Trabalho  em Produtividade do Helpdesk
  • Clique no menu suspenso Novo Automatizador e selecione Ticket.


  • Defina o evento como solicitação de serviço é levantada.


  • Clique no ícone Condição na barra lateral esquerda, arraste e coloque-o ao lado do evento. 
  • Defina a condição como  itens solicitados, incluindo  Apple Macbook. 



  • Clique no ícone Ação na barra lateral esquerda, arraste e coloque-o próximo à condição ' Apple Macbook Requested '. Defina a ação como Enviar correio de aprovação para o Gerente de Relatórios



  • Agora, arraste e coloque outra ação ao lado do ramo ' Aprovado '. Isso significa que, quando o gerente de relatórios aprovar a solicitação de serviço, o fluxo de trabalho prosseguirá para processar a próxima ação. 


  • Defina a próxima ação como Enviar correio de aprovação para o chefe do departamento. Você pode adicionar mais ações a estágios adicionais de aprovação com base em seus requisitos. 
  • Agora, arraste e coloque outra ação.  
  • Defina a ação como Atribuir à equipe de Cumprimento de grupo e solicitação de serviço


  • Quando o chefe de departamento aprovar a solicitação de serviço, ela será atribuída à equipe de atendimento à entrega do dispositivo. 
  • Você também pode definir ações para notificar o solicitante quando a solicitação de serviço for rejeitada em qualquer um dos estágios. Para fazer isso, arraste e coloque e ação para o ramo 'Rejeitar' de uma ação e escolha a opção Enviar e-mail para o solicitante. Aqui você será solicitado a inserir a linha de assunto e o conteúdo do e-mail. 


    As etapas acima mostram como é fácil configurar um processo de aprovação hierárquica no Freshservice. Você pode usar uma abordagem semelhante para criar fluxos de trabalho de aprovação para alterações. 


    Se suas regras de automação foram migradas para o Automatizador de Fluxo de Trabalho, as aprovações hierárquicas conforme explicadas aqui ainda continuarão funcionando através do Automatizador de Fluxo de Trabalho. O acima é uma maneira aprimorada e mais simples de configurar aprovações

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