Como solicitar acesso não supervisionado ao computador de um cliente

Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

O acesso não supervisionado permite que um técnico se conecte a um computador remoto quando nenhum usuário estiver presente.

Requisitos:
  • O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para usar o acesso não supervisionado
  • As solicitações de acesso não supervisionado não podem ser enviadas durante os seguintes tipos de sessão: Instant Chat no modo somente bate-papo, Applet móvel
  1. Durante uma sessão ativa, clique na guia Acesso não supervisionado.
  2. Em Credenciais necessárias , você pode escolher entre as seguintes opções (dependendo das configurações de autenticação feitas no Centro de administração):
    OpçãoDescrição
    Na conexãoExigir credenciais de administrador válidas no início de cada sessão autônoma
    Na configuraçãoUse as credenciais inseridas pelo cliente durante a configuração autônoma
  3. Defina a duração do acesso não supervisionado em termos de dias, um intervalo de datas específico, indefinidamente e por um intervalo de tempo diário específico.
    Observação: quando o computador do cliente está em um fuso horário diferente, você pode optar por definir o acesso não supervisionado de acordo com o horário local (técnico) ou do cliente.
    Importante: a duração do acesso não supervisionado é limitada a duas semanas quando você autentica usando as credenciais do cliente.
  4. Clique em Solicitar acesso não supervisionado para enviar a solicitação ao cliente.

O cliente deve aprovar a solicitação.

  • Quando o técnico é solicitado a inserir credenciais válidas de administrador no início de cada sessão autônoma, o cliente simplesmente clica em OK para aprovar a solicitação
  • Quando o técnico tem permissão para usar as credenciais do cliente, o cliente é solicitado a inserir seu nome de usuário e senha do Windows

Quando o acesso não supervisionado estiver ativo, a sessão pode ser encerrada.