Este artigo fornece orientação aos administradores do Rescue .

Defina como e quando as sessões de controle remoto e visualização da área de trabalho são gravadas.

  1. Na Árvore da organização, selecione o Grupo de técnicos com o qual deseja trabalhar.
  2. Selecione a guia Configurações .
  3. Em Gravação de tela , selecione uma das seguintes opções:
    OpçãoDescrição
    Gravação de tela forçadaEscolha esta opção para gravar todas as sessões de controle remoto e visualização da área de trabalho conduzidas por membros do Grupo de técnicos selecionado.
    Permitir o controle remoto quando a gravação de tela não puder ser salvaEscolha esta opção se desejar que os técnicos possam executar sessões de controle remoto, mesmo que uma gravação da sessão não possa ser salva. Se você desativar esta opção, os técnicos só poderão iniciar o controle remoto quando uma gravação puder ser salva no computador do técnico. Além disso, o controle remoto será encerrado se ocorrer um erro durante a gravação da tela.
    Local de gravação de telaEspecifique um local central no qual as sessões gravadas serão salvas. Você pode salvar localmente, em um local de rede ou em um servidor FTP, HTTP ou HTTPS.
    Exemplos:
    • Rede: \\ computador \ caminho do diretórioPor exemplo,\\ suporte \ gravações
    • Local: C: \ gravações
    • Servidor externo:

      <scheme>: // <user>: <pass> @ <domain>:
      <port><path> <extra>

      Onde <scheme>é ftp, http e https. Por exemplo,ftp: // usuário: senha@empresa.com: 21 / gravações
    Restrição: para técnicos que trabalham no Console técnico para Mac, o upload de gravações de tela para um servidor HTTP ou HTTPS não está disponível.
    Dica: o nome de usuário e a senha no URL são necessários apenas quando o host ou proxy requer autenticação. Quando as credenciais são omitidas do URL, o Console técnico solicitará as credenciais. As credenciais no URL são permitidas, mas não recomendadas.
    Upload diferido de gravações de telaPor padrão, as gravações de tela são carregadas no local de gravação de tela em tempo real, conforme a sessão ocorre. Isso funciona bem em um ambiente de largura de banda alta, mas pode causar problemas de desempenho se um técnico estiver usando uma conexão de largura de banda baixa. Selecione Carregamento adiado de gravações de tela para salvar temporariamente todas as gravações de tela na unidade local do técnico e carregue-as no local de gravação de tela conforme a largura de banda se torne disponível. Se o Console técnico for fechado durante o upload de um arquivo, ele iniciará o processo de upload ao reiniciar o Console técnico. Se você selecionar FTP, HTTP ou HTTPS como um local de gravação de tela , o upload adiado será ativado automaticamente, independentemente de suas configurações.
    Formato de arquivoAs sessões gravadas podem ser salvas como arquivos AVI ou no formato RCREC. RCREC é um formato proprietário do LogMeIn que deve ser convertido para AVI usando o Rescue AVI Converter em um PC com Windows. Cada opção AVI oferece tamanho de arquivo semelhante, com algumas variações de cor e suavidade. Experimente encontrar a melhor escolha para atender às suas necessidades. O codificador LogMeIn (RASC) foi projetado para oferecer a mais alta qualidade geral, mas requer o codec LogMeIn para reprodução (disponível apenas para Windows). Qualquer pessoa que veja suas gravações deve ter o codec apropriado para o tipo de AVI escolhido.
  4. Salve suas alterações.
    • Clique em Salvar alterações para aplicar as configurações ao Grupo de técnicos atual
    • Clique em Salvar alterações em subgrupos para aplicar as configurações ao Grupo de técnicos atual e todos os seus subgrupos
    • Clique em Salvar configurações para todos os grupos para aplicar as mesmas configurações a todos os Grupos de técnicos em sua organização