Criar perfil/usuário em máquina do cliente via acesso remoto

Criada por Roger Juliani, Modificado em Ter, 15 Dez, 2020 na (o) 10:40 AM por Roger Juliani

Simulando um cenário em que o cliente necessita liberar um acesso à uma outra máquina para um de seus clientes, mas necessita executar essa tarefa remotamente. Neste caso o Client do Central pode auxiliar nessa tarefa.
Uma vez localizada a máquina do cliente, selecionar o ícone "Home" para visualizar o Menu Principal de configuração da máquina destino.
Para que o licenciado possa obter acesso a máquina, será necessário possuir acesso não supervisionado autorizado, ou possuir usuário admin já cadastrado na máquina.
Dentro do painel, em Gerenciamento do Computador, e posteriormente em Gerenciador de Usuários, estará disponível a opção para adicionar novo usuário no canto inferior do painel.
Preencher os campos personalizados e inserir uma senha temporária. Posteriormente, deixar a opção "Alterar senha no próximo logon" habilitada caso queira que o usuário faça a troca da senha após login.
Após esse passo, faça o login na máquina destino com um admin ou através e acesso não supervisionado e visualize se o novo usuário já está visível como segue no print abaixo.
Uma vez visível, o usuário foi criado com sucesso e já está disponível para o primeiro login.
A vantagem de liberar um acesso com essas características é o fato do usuário criado não ser Admin, e ser totalmente gerenciado pelo Central, dessa forma, não ferindo as políticas de segurança internas da empresa cliente.
Grato!
Roger Juliani















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