Configurando o acesso não supervisionado em vários computadores (assistente de acesso)

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Ter, 15 Dez, 2020 na (o) 3:49 PM por Ricardo Cavasin

Este artigo fornece orientação aos administradores do Rescue .

Usando o Assistente de Acesso, os clientes do Rescue podem implantar em massa o serviço de Acesso não supervisionado de maneira conveniente em vários dispositivos. Depois que o instalador é implantado, os administradores do Rescue podem gerenciar as máquinas associadas a cada MSI que eles criaram.

Tópicos neste artigo:
  • Criação do instalador
  • Implementando o Instalador
  • Gerenciando o acesso não supervisionado no Admin Center

Criação do instalador

Administradores e titulares de contas principais podem criar instaladores MSI com o Assistente de acesso.
  1. Faça login em sua conta do LogMeIn Rescue e vá para Minha conta .
  2. Clique em Launch Access Wizard .
    A página Access Wizard é exibida.
    Observação: a qualquer momento durante o processo, você pode retornar à página Minha conta clicando em Descartar e fechar no canto inferior direito. Isso, no entanto, descartará todos os parâmetros configurados.
  3. Configure os parâmetros para o instalador.
    Nome
    O nome fornecido aqui identificará o instalador e os computadores associados a ele nos seguintes locais.
    • No Admin Center: Na guia Computadores , na seção MSI-s não supervisionados (para obter informações detalhadas, consulte Gerenciando acesso não supervisionado no Admin Center ).
    • No Console técnico: No campo Descrição da guia Acessível não supervisionado da janela Computadores .
      Observação: para ver a lista de computadores acessíveis não supervisionados, clique no ícone Computadores na barra de ferramentas da sessão.
    Descrição
    Você deve adicionar uma descrição. Isso aparecerá no Admin Center como a descrição dos computadores nos quais o instalador foi implantado.
    Intervalo de tempo diário
    Selecione um intervalo de tempo se quiser que as máquinas autônomas estejam disponíveis apenas durante o horário definido (por exemplo, horário comercial ou fora do horário apenas). Se nenhum intervalo for definido, o valor padrão (12h - 12h) significa que as máquinas autônomas estarão disponíveis 24 horas por dia.
    O acesso não supervisionado expira em
    Você pode definir uma data de expiração (definida em dias ou semanas) para o Acesso não supervisionado ou marcar Nunca expira para o acesso permanente.
  4. Clique em Próxima etapa .
    A etapa 2/3 do assistente é exibida.
  5. Selecione o (s) técnico (s) e / ou Grupo (s) de técnicos (s) que deseja habilitar para acessar qualquer máquina na qual este instalador específico esteja implantado.
    • Para selecionar usuários individuais, use a guia Técnicos .
    • Para selecionar um ou mais Grupos de técnicos inteiros, use a guia Grupo de técnicos .
  6. Observação: quando você seleciona um Grupo de técnicos, os membros desse grupo aparecem como marcados ao revisar a guia Técnicos .
  7. Clique em Próxima etapa .
    A tela final do Assistente exibe um resumo do pacote que está sendo criado.
    Nota: Se você precisar fazer qualquer alteração, pode retornar à etapa anterior clicando em Etapa anterior .
  8. Para gerar e baixar o instalador MSI, clique em Baixar instalador .
    Assim que o instalador for gerado, você será solicitado a salvar o arquivo em seu computador.
  9. Para sair do assistente, clique em Concluir e fechar .

Implementando o Instalador

O arquivo MSI pode ser compartilhado e implantado de várias maneiras, oferecendo aos usuários do Rescue flexibilidade na configuração inicial de seus dispositivos de acesso não supervisionado. Abaixo você pode encontrar alguns exemplos de compartilhamento e implantação do arquivo instalador:
  • Envio do MSI por e-mail para um fornecedor em um local remoto
  • Um agente de serviço de campo armazenando o MSI em um pendrive para instalar em máquinas no campo
  • Colocar um link de download para o MSI em uma página do portal para instalações de cliente de autoatendimento
  • Implantar o MSI por meio de política de grupo em máquinas em uma rede interna
    Observação: esta opção pressupõe que você esteja familiarizado e use métodos integrados de distribuição de software do Windows, como o Microsoft Group Policy Management.

Gerenciando o acesso não supervisionado no Admin Center

Esta seção descreve o gerenciamento dos instaladores MSI criados pelo Assistente de Acesso. Para obter informações sobre o gerenciamento geral de computadores autônomos, consulte Como atribuir ou excluir computadores autônomos .
  1. No Centro de administração, selecione a raiz Técnicos ou um Grupo de técnicos na Árvore da organização.
  2. Selecione a guia Computadores .
    Na seção MSI-s autônomos, a lista de instaladores gerada para a entidade organizacional selecionada é exibida.
  3. Você pode gerenciar o instalador MSI das seguintes maneiras.
    Baixe o instalador novamente
    Em Regenerate installer , clique em x86 ou x64 dependendo do seu sistema operacional.
    Faça o instalador expirar
    Em Regenerar instalador , clique no ícone Fazer com que o pacote expire .

    O instalador não pode mais ser baixado.

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