Sobre a barra de ferramentas da sessão
Use a barra de ferramentas da sessão para agir em sessões em sua lista de sessões.
- Nova Sessão
Use o botão Nova Sessão para iniciar uma nova Sessão Privada.
Esta opção estará disponível apenas se o Grupo de técnicos do agente tiver permissão para iniciar Sessões Privadas.
- Acesso não supervisionado
Clique em Computadores para abrir uma lista de computadores na guia Acessível não supervisionado para os quais o Acesso não supervisionado foi habilitado. Consulte Trabalho com computadores autônomos .
Apenas os computadores aos quais você tem direito de acesso são exibidos.
- Acesso não supervisionado por LAN
Clique em Computadores para abrir uma lista de computadores na guia Conectar na LAN que podem ser acessados em sua rede local.
Observação: no caso do Console técnico para Mac, o recurso Conectar na LAN não está disponível.Você deve ter as credenciais de login para se conectar a um computador em sua rede.
- Técnico de monitoramento
Os administradores com assento de técnico podem clicar em Monitorar técnico para visualizar a área de trabalho dos técnicos em sua organização.
Para obter detalhes, consulte Como monitorar a área de trabalho de um técnico .
- Começar
Clique em Iniciar para ativar uma sessão selecionada.
Se o botão Iniciar estiver inativo (esmaecido), você pode ter atingido o número máximo de sessões ativas permitidas pelo seu administrador.
Consulte também Como definir o Rescue para iniciar sessões automaticamente .
- Fim
Clique em Finalizar para encerrar uma sessão selecionada. A conexão com o cliente será encerrada.
- Aguarde
Clique em Espera para colocar uma sessão em Espera.
- Transferir
Selecione qualquer sessão na fila e clique em Transferir para transferir uma sessão para um técnico disponível.
Esta opção estará disponível se o Grupo de técnicos do agente tiver permissão para transferir sessões.
- Compartilhamento de tela
Clique no botão Compartilhamento de tela para iniciar o compartilhamento de tela com um cliente.
Esta opção estará disponível se o Grupo de técnicos do agente tiver permissão para usar o recurso Compartilhamento de tela.
- Convidar técnico (colaborar)
Clique em Convidar técnico para iniciar a colaboração técnica.
Essa opção estará disponível apenas se o Grupo de técnicos do agente tiver permissão para enviar convites de colaboração.