Integração do Rescue Live Guide e Microsoft Dynamics Omnichannel para atendimento ao cliente

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Qua, 16 Dez, 2020 na (o) 3:22 PM por Ricardo Cavasin

Permita que os usuários do Microsoft Dynamics forneçam assistência guiada em tempo real aos seus clientes usando o Rescue Live Guide, com todos os detalhes do cliente e da sessão registrados no Microsoft Dynamics.

Guia de integração do Rescue Live e Microsoft Dynamics

A pessoa que realiza a integração precisa das seguintes funções e privilégios:
  • Função de administrador do Microsoft Dynamics 365 CRM
  • Conta do LogMeIn Rescue Live Guide com acesso ao Centro de Administração

Instale o aplicativo Rescue Live Guide Solution

O aplicativo de solução LogMeIn Rescue Live Guide necessário para integrar o Microsoft Dynamics Omnichannel para atendimento ao cliente e o LogMeIn Rescue Live Guide está disponível no Microsoft App Source.

Faça logon no Microsoft Dynamics e pesquise o Microsoft AppSource para o aplicativo de solução para instalá-lo seguindo o procedimento normal de instalação do aplicativo AppSource.

Quando você precisar instalar uma versão do aplicativo de solução que não está disponível por meio do Microsoft AppSource, siga o procedimento de instalação manual abaixo :
  1. Execute o LogMeIn Package Deployer executando o arquivo PackageDeployer.exe. Isso solicitará que você faça login no ambiente MS Dynamics para instalar o pacote.
  2. Clique em Avançar .
  3. Assim que o pacote for verificado, clique em Avançar para continuar.
  4. Verifique se a instalação foi concluída sem erros e clique em Avançar .
  5. Clique em Concluir .
    A instalação do pacote está concluída.

Configure o aplicativo de solução

  1. Navegue até o Centro de Administração Omnichannel e ative o provedor Live Guide Co-browse.
  2. Em Configurações , navegue até Configuração do CoBrowse .
  3. Crie um novo registro adicionando urlno campo Nome .
  4. Entre no site que contém seu widget de chat Omnichannel no campo Valor .

Criar usuários do Rescue Live Guide

  1. Configure os usuários para os quais deseja usar o Guia Rescue Live.
    Observação: Os administradores do Rescue Live podem criar usuários do Rescue Live Guide na Central de administração do Rescue Live. Para obter informações detalhadas, consulte Como adicionar um agente .
  2. Certifique-se de que uma licença do Rescue Live Guide seja atribuída a cada usuário. Para obter informações detalhadas, consulte o Guia Como permitir que os agentes usem o Rescue Live .

Relatórios do Live Guide

Um relatório de sessão está disponível para agentes e administradores no Console do Agente do Rescue Live Guide. Para obter informações detalhadas, consulte Trabalho com relatórios .

Iniciando uma sessão de navegação conjunta no Microsoft Dynamics

  1. Faça logon em sua conta do Microsoft Dynamics 365 Omnichannel para Atendimento ao Cliente.
  2. Selecione e abra uma sessão de suporte por chat na seção Meus itens de trabalho .
  3. Na parte superior do painel de bate-papo, clique no ícone Guia ao vivo .
    Observação: neste ponto, você pode ser solicitado a fazer login no Guia do Rescue Live .
    Um novo Live Guide AppTab é aberto e uma nova sessão de navegação conjunta do Live Guide é criada. O URL de início da sessão é copiado automaticamente para a janela de bate-papo.
  4. Convide seu cliente para ingressar na sessão enviando a ele o URL de início da sessão.
  5. Peça ao cliente para clicar no URL da sessão.
    Uma nova guia do navegador é aberta no dispositivo do cliente exibindo a janela de bate-papo do Dynamics 365 Omnichannel.
  6. Peça ao cliente para clicar no botão Começar a navegar juntos para iniciar a sessão de co-navegação.
    A sessão de co-navegação é iniciada. Você pode bater um papo com o cliente por meio do Dynamics 365 Omnichannel enquanto navega conjuntamente.
  7. Para encerrar a sessão, você precisa encerrar a sessão de co-navegador primeiro, caso contrário, você não poderá fechar a sessão de bate-papo do Dynamics 365 Omnichannel.

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