Como configurar a autenticação de dois fatores para sua própria conta

Criada por Ricardo Cavasin, Modificado em Wed, 16 Dec 2020 na (o) 03:42 PM por Ricardo Cavasin

A verificação em duas etapas funciona com produtos e componentes LogMeIn que permitem o login via accounts.logme.in , o serviço de login comum do LogMeIn. Certos produtos e componentes legados não atendem a esse requisito.

A configuração envolve duas tarefas principais.
  • Primeiro, configure seu método principal para receber códigos de login (este será o Autenticador LastPass)
  • Em segundo lugar, configure uma mensagem de texto ou e-mail como método de backup, caso o seu principal não esteja disponível.

Vamos olhar mais de perto. Este procedimento descreve a configuração usando nosso próprio Autenticador LastPass. O procedimento é semelhante para outros aplicativos autenticadores populares.

  1. Faça login em sua conta em LogMeIn.com usando sua ID LogMeIn (endereço de e-mail) e senha.
  2. Na parte superior da página, clique em Configurações e em Configurações da conta .
    página Configurações da conta é exibida.
  3. Em Segurança , procure Verificação em duas etapas e clique em começar .

    Leia as informações introdutórias e clique novamente para começar.

    página Proteja sua conta é exibida.
  4. Na página Proteja sua conta , clique em Configurar aplicativo móvel .
  5. Se você já tem o Autenticador LastPass, simplesmente clique em Avançar .
    Dica: você pode baixar o aplicativo deste site: https://lastpass.com/auth/ .
    página Configurar celular é exibida. Você deverá ver um código QR que pode ser escaneado.
  6. Inicie o LastPass Authenticator em seu dispositivo e escaneie o código QR, da seguinte maneira:
    1. No aplicativo LastPass Authenticator, toque no sinal + (mais) .
    2. Segure fisicamente seu dispositivo na frente do site do LogMeIn para verificar o código.
  7. Uma mensagem é exibida confirmando que seu dispositivo foi emparelhado com sua conta LogMeIn. Toque para descartar a mensagem.
  8. Voltando ao site do LogMeIn, você deve agora escolher o método de backup a ser usado quando o método principal não estiver disponível. Veja como:
    1. Para receber códigos de login por mensagem de texto:
      • Clique em Configurar mensagem de texto .
      • Insira o número de telefone para o qual os códigos de login devem ser enviados e clique em Avançar . Um código é enviado.
      • Vá para o seu telefone e abra a mensagem de texto do LogMeIn.
      • Digite o código da mensagem de texto na página Verificar número de telefone .
      • Clique em Concluir configuração de texto .
    2. Para receber códigos de login por e-mail:
      • Clique em Configurar email .
      • Digite o endereço de e-mail que deseja usar para receber códigos. Para usar o mesmo endereço que você usa para fazer login no LogMeIn, clique em Usar seu ID do LogMeIn .
      • Vá para a caixa de entrada de seu e-mail e abra a mensagem do LogMeIn.
      • Insira o código na página Configurar e-mail em seu navegador.
      • Clique em Concluir configuração de e-mail .
  9. Por fim, clique em Ativar na parte inferior da página para realmente ativar a verificação em duas etapas.
Após a configuração, o seguinte é esperado:
  • Autenticador LastPass: Toque na notificação na tela para confirmar sua identidade.
  • Aplicativo autenticador diferente do Autenticador LastPass: Insira um código único obtido do aplicativo autenticador emparelhado.
  • Mensagem de texto: digite o código único enviado ao número.
  • O método principal não está disponível: Solicite um código por meio de seu backup.
Exemplo :

Orientação do PCI DSS v3.0

A verificação em duas etapas é um requisito do PCI DSS v3.0.

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