Defina seus horários de trabalho com o horário comercial



     É fácil configurar seu horário de trabalho no Freshchat e informar seus usuários sobre a disponibilidade de sua equipe e quando eles podem esperar uma resposta de sua equipe. Quando um usuário inicia uma conversa no Freshchat, fora do seu horário de trabalho você pode enviar uma mensagem de ausência avisando-o que sua equipe está off-line.



     Como empresa, você pode ter equipes diferentes trabalhando em várias regiões e em fusos horários internacionais. No Freshchat, você pode configurar diferentes horários de trabalho para suas várias equipes, criando vários horários comerciais e marcando-os para grupos.


⚠️

Nota: As configurações de horário comercial padrão estão disponíveis no plano Blossom, enquanto o Horário comercial dos grupos está disponível apenas nos planos Estate e Forest .


Como configurar o horário comercial

     Vá para Admin(engrenagem) > Horário comercial 


     Você pode ter um horário comercial padrão para todas as suas equipes ou vários horários comerciais para suas diferentes equipes (grupos).



     Observe que não há opção para adicionar grupos na configuração de horário comercial padrão à direita, na tela abaixo.



     Você também pode configurar várias horas de trabalho para cada dia, considerando o horário de almoço ou intervalo de sua equipe. A diferença entre duas faixas horárias de trabalho será considerada uma pausa. E a mensagem de Ausente será enviada a qualquer usuário durante esses intervalos, bem como fora do horário de expediente.



     Você pode adicionar um novo horário comercial clicando em Adicionar horário comercial.



     Dê um nome ao seu horário comercial, escolha um fuso horário, insira sua mensagem de ausência e selecione os grupos para os quais deseja que esse horário comercial seja aplicável. Por fim, defina os intervalos de tempo para cada dia da semana.



Algumas dicas importantes


     Se você estiver no plano Estate ou Forest no Freshchat, pode adicionar vários horários comerciais. Se você estiver nos planos Blossom ou Garden, só poderá configurar o Horário comercial padrão, que será aplicável a todas as suas equipes.


  • Você pode adicionar mais de um Grupo para cada Horário Comercial que criar. Mas cada grupo no Freshchat pode ser associado a apenas uma hora comercial. Ou seja, se você tiver um grupo 'Vendas nos EUA' e o tiver mapeado para um horário comercial chamado 'Equipes dos EUA', não poderá mapeá-lo para outro horário comercial em paralelo.
  • Você pode configurar uma Campanha de disparo de mensagens para não disparar fora do horário comercial específico. Em Configurações de campanha, você pode marcar a caixa de seleção 'Não acionar fora do horário comercial' e selecionar um horário comercial no menu suspenso.
  • Você pode criar regras de atribuição com base nas configurações padrão e também no horário comercial do grupo.
  • As  expectativas de resposta que você definiu em suas configurações de conta sempre têm precedência sobre as configurações de horário comercial.