Trabalho com relatórios e widgets

Criada por Fernando Gobetti, Modificado em Qui, 25 Fev, 2021 na (o) 5:05 PM por Fernando Schio

    Relatórios são uma coleção de widgets que permitem analisar o desempenho de sua equipe e negócios. Você pode usar os relatórios selecionados prontamente disponíveis ou construir um relatório personalizado .


    Este artigo fornece detalhes sobre as várias opções que permitem editar ou personalizar os relatórios.


    Requisitos de função / usuário: Administrador, Supervisor, Administrador da conta.


Este artigo contém as seguintes seções:




Editando um Relatório


    Você pode editar um relatório para adicionar mais widgets, alterar o layout, a visualização ou aplicar filtros. No entanto, para editar um relatório com curadoria, você deve primeiro clonar o relatório.


 No nível do relatório, você pode:


  • Altere o formato de todos os relatórios / widgets para ter um layout unificado (tamanho da tela, modo de exibição, etc.)
  • Altere o estilo do relatório (cor de fundo, opacidade, etc.)
  • Aplique os mesmos filtros em todos os widgets em um relatório para insights mais profundos
  • Clone um relatório
  • Remover / excluir um relatório


 Para editar um relatório:


  • Navegue até a página inicial do Analytics e selecione o relatório que deseja editar.
  • Para alternar para o modo de edição, clique na opção Visualização no canto superior direito.


  • Clique nos três pontos ao lado do nome do relatório para: 

  • Edite o título e altere a visibilidade
  • Clonar o relatório
  • Nota: Para editar ou reutilizar um com curadoria, você deve primeiro clonar o relatório.
  • Exclua o relatório
  • Para adicionar mais widgets ao seu relatório, clique no ícone Adicionar widget.
  • Para aplicar filtros comuns a todos os widgets de uma vez, clique no ícone do filtro. Para obter mais informações sobre como adicionar filtros, consulte a seção Adicionar filtros abaixo.
  • Para alterar o estilo do seu relatório, clique no ícone Formatar. Por exemplo, você pode alterar a cor de fundo do relatório, alterar a opacidade, etc. Para obter mais detalhes sobre como aplicar estilos aos seus relatórios, consulte este artigo. 
  • Para alterar o formato de todos os widgets em uma instância, clique no ícone de formato (roda) e selecione o layout de sua escolha. Para obter mais detalhes sobre como alterar o formato de seus relatórios, consulte este artigo. 


Editando um Widget


Para editar um widget:


  • Navegue até a página inicial do Analytics e selecione o relatório.
  • Dentro do relatório, passe o mouse sobre o widget que deseja editar e clique no ícone de widget de edição. O widget é aberto na área de trabalho.


  • Clique nos três pontos ao lado do nome do widget para: 
    1. Mudar Visualização
    2. Clonar o widget
    3. Ordenar o widget
    4. Remover este widget


  • Alterar Visualização
  • Para alterar a visualização do widget, no menu suspenso de visualização e selecione sua opção preferida.


  • As opções são:
    1. Gráfico de barras
    2. Gráfico de rosca
    3. Mapa de térmico
    4. Gráfico de barra horizontal
    5. Gráfico de pizza
    6. Tabela de resumo
    7. Tabular
    8. Aqui está uma análise das opções que você tem, dependendo dos filtros e das opções de grupo que você escolher .
  • Você pode adicionar métricas , filtros ou alterar o estilo de cada widget. 



Adicionar métricas


  • Clique no ícone Configurar para personalizar como os dados são exibidos. Por exemplo, o widget abaixo mostra o número total de chamadas por tipo de chamada nos últimos 30 dias. 


  • Agora, você pode configurar este widget para visualizar o número total de chamadas junto com a duração gasta para cada tipo de chamada. Para fazer isso, selecione a métrica Duração. Além disso, você também pode selecionar como deseja visualizar esses dados. Se você deseja visualizar a soma, o tempo médio, máximo ou mínimo gasto nas ligações.


  • Depois de terminar a seleção, clique em Aplicar .

Adicionar Filtros


    Filtros são dimensões ou métricas que você pode aplicar em um relatório ou widget para detalhar ainda mais os dados representados. Freshcaller oferece dois conjuntos de filtros - Básico e Avançado. Por padrão, todos os relatórios e widgets mostram dados dos últimos 30 dias. Isso significa que um filtro padrão de período de tempo nos últimos 30 dias é aplicado a todos os relatórios e widgets.


Para adicionar um filtro:


  • Selecione o widget ou relatório para o qual deseja aplicar filtros.
  • Clique no ícone do filtro no painel esquerdo.




  • Você pode ver que, por padrão, o filtro básico é aplicado. Clique no menu suspenso Filtros para alternar para Filtros avançados.
  • Selecione ou insira os filtros que deseja aplicar.
  • No menu suspenso de correspondência avançada, selecione as condições de filtro a serem correspondidas. As condições que você pode aplicar são Todos e Todos.
  • avançado


Notas:

Os relatórios são intuitivos e mostram as opções e condições do filtro apenas se os dados corresponderem à condição no período de tempo selecionado.

Exemplo: suponha que você deseja ver a distribuição das chamadas por equipes nos últimos 30 dias. 

Ao aplicar o filtro Tipo, se você não vê as chamadas abandonadas listadas, isso significa que nos últimos 30 dias, não houve chamadas abandonadas. Esses relatórios listam apenas as condições que contêm alguns dados. 

  • Todas as condições de filtro funcionam apenas como condições AND
  • Os dados históricos não são sincronizados. Apenas dados de 10 de setembro de 2018 serão usados em nossos relatórios.



Compartilhando relatórios / Alterando a visibilidade.


    Você pode compartilhar os relatórios criados com outros membros da equipe em sua conta. Ao criar um relatório personalizado ou editar um relatório existente, você pode alterar a visibilidade do relatório e torná-lo acessível para outras pessoas. 



    Para visualizar os relatórios compartilhados, vá para a página inicial do Analytics, clique em Todos os relatórios e selecione Relatórios compartilhados.



Agendamento de relatórios / widgets


    Programe relatórios / widgets e envie-os aos membros da sua equipe ou a você mesmo diariamente, mensalmente ou semanalmente.


Nota: Você só pode agendar relatórios se tiver um plano Garden, Estate ou Forest.


  • Clique no ícone Agendar este Relatório na parte superior dos relatórios ou widget.


  • Você pode programar o envio de um relatório diário, semanal ou mensal.
  • Com uma programação semanal ou mensal, você também pode especificar o intervalo no qual deseja receber os relatórios. Por exemplo, se você deseja que o relatório seja enviado a você às segundas, quartas e sextas-feiras, escolha 'semanalmente' na lista suspensa e escolha os dias da semana que funcionam para você.


  • Insira a lista de destinatários para os quais deseja enviar os relatórios.
  • Selecione o formato do relatório que deseja enviar. As opções são PDF ou CSV de dados gráficos, CSV de dados tabulares ou pdf gráfico + CSV tabular.
  • Clique em Salvar.
  • Você pode visualizar a lista de programações na página inicial do Analytics. Clique na lista suspensa Todos os relatórios e selecione Cronogramas.


Exportando relatórios


    Você pode exportar dados de um relatório / widget. Os dados exportados serão enviados para seu id de correio registrado.


Clique no botão exportar na parte superior do relatório ou widget.



    Se estiver exportando o widget, você terá a opção de exportar os dados do widget como PDF ou CSV. 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo