Tarefa 1: configurando uma Sessão de Suporte Ad Hoc

Criada por Wilmar Teixeira, Modificado em Qua, 7 Fev, 2018 na (o) 3:24 PM por Wilmar Teixeira

Importante: Você pode oferecer suporte ad hoc somente a PCs Windows.


Iniciar uma sessão de suporte ad hoc


Observação: Uma única sessão de suporte ad hoc pode ser ativada por vez por perfil de usuário.


1. No LogMeIn Central, clique em Suporte Ad Hoc.

2. Insira o endereço de e-mail do usuário que está recebendo o suporte.



Figura 25: Etapa 1


3. Crie uma senha.


Essa é a senha que você deverá usar quando efetuar login no computador do usuário assim que a
sessão de suporte ad hoc for ativada.

Figura 26: Etapa 2


Importante: Anote essa senha, ela não será exibida outra vez.

            

No Windows, a senha está realmente vinculada a uma conta oculta de administrador chamada

LogMeIn Remote User. Essa conta é removida automaticamente quando a sessão encerra e o
aplicativo de Sessão de suporte do LogMeIn é removido.


4. Clique em Envie um e-mail e prepare a sessão.
    As instruções e o link de implantação são enviados para o usuário.


Oriente o cliente na configuração do computador


Observação: Você pode conhecer mais a experiência do cliente no Guia passo a passo de
            conexão do Suporte Ad Hoc.


1. Aguarde que o usuário faça o download e execute o aplicativo de Sessão de suporte do LogMeIn.



2. Envie o código de segurança ao usuário.


Importante: Permaneça nesta página e aguarde enquanto o computador do usuário éconfigurado

             para a sessão. Como alternativa, certifique-se de anotar o código de segurança antes de navegar

             para outra página. Ele não será exibido outra vez.


3. Peça que o usuário digite o código de segurança quando solicitado. O código de segurança é
solicitado para parear o computador do usuário com a sua conta.


Observação: O seu usuário está tendo problemas? Leia as dicas deste artigo: Solução de problemas 

            de Suporte Ad Hoc na página 176.


A sessão é ativada assim que o usuário digita o código de segurança e o aplicativo de Sessão de
suporte do LogMeIn é configurado.


Observação: Uma sessão é válida por 24 horas contadas a partir do momento da ativação.Durante 

            esse período, o computador remoto pode ser acessado quantas vezes forem necessárias pelo grupo 

            de computadores Sessões de suporte  Ad Hoc na página Computadores.



















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