O recurso de suporte ad hoc fornece acesso único a PCs Windows remotos que não foram adicionados à sua conta (computadores "não gerenciados" sem software host LogMeIn instalado).

Este guia ajuda os técnicos no processo de suporte remoto aos clientes usando o recurso de suporte ad hoc.

Dica: para entender melhor a experiência de seu cliente, consulte o Guia de conexão passo a passo para suporte ad hoc .
Importante: você deve ter um assento disponível em sua conta para conduzir sessões de suporte ad hoc.
Nota: Não disponível para assinaturas de avaliação.

Suporte Ad Hoc em poucas palavras

  1. O provedor de suporte configura uma nova sessão no LogMeIn Central.
  2. Como resultado da etapa 1, um e-mail é enviado ao usuário que está solicitando suporte. Ele contém um link de implantação que contém uma senha predefinida.
  3. Um host temporário é instalado no computador do usuário.
  4. O usuário ativa a sessão usando um código de segurança.
  5. 24 horas após a ativação, a sessão é encerrada automaticamente e o host temporário é removido do computador do usuário
Importante: Você só pode fornecer suporte ad hoc para PCs com Windows.

Considerações

Importante: considere o seguinte ao usar o suporte ad hoc:
  • Os usuários em um PC com Windows devem ter privilégios de administrador para receber suporte ad hoc.
  • O número de sessões de suporte ad hoc simultâneas / ativas é limitado a uma sessão de suporte por perfil de usuário e cinco sessões de suporte por empresa.
  • Enquanto a sessão está ativa, o usuário Central pode acessar o computador remoto qualquer número de vezes via Controle Remoto, Gerenciador de Arquivos (Plus ou Premier necessários) ou o Dashboard (Plus ou Premier necessários).
  • A sessão permanece ativa quando o computador remoto fica offline.
  • O suporte ad hoc não pode ser usado com computadores que já executam o software host LogMeIn.