Lembre-se: um assento disponível é necessário para usar o recurso de suporte ad hoc .

Assim que uma sessão de suporte ad hoc for ativada, o computador remoto emparelhado com sua conta pode ser acessado por 24 horas por meio do controle remoto, gerenciador de arquivos ou painel de controle qualquer número de vezes na página de suporte ad hoc .

Dica: Sessões de suporte ad hoc ativas também são exibidas na página Computadores no grupo de computadores Sessões de suporte ad hoc .
  1. Selecione um método para se conectar ao computador remoto.
    OpçãoDescrição
    Acesse o computador remoto. Veja Controle Remoto .
    Transfira arquivos entre computadores. Veja Gerenciador de Arquivos .
    Lembre-se: uma assinatura Plus ou Premier é necessária para usar este recurso.
    Gerenciar o computador remoto. Veja Painel .
    Lembre-se: uma assinatura Plus ou Premier é necessária para usar este recurso.
  2. Digite a senha que você criou na Etapa 2 como parte da configuração da sessão de suporte ad hoc Etapa 2 ) .
    Dica: Selecione Iniciar bate-papo com o usuário após o login. para iniciar imediatamente uma conversa com o usuário depois de conectado.

    Agora você está conectado ao computador remoto.

Para encerrar a sessão, clique em Encerrar sessão agora na página de Suporte Ad Hoc no Central.

Nota:
  • Encerrar uma conexão remota por meio do Gerenciador de Arquivos, Controle Remoto ou Painel não encerra a sessão de suporte.
  • As sessões ficam ativas por 24 horas. Após esse período, a sessão é encerrada automaticamente e o host temporário é removido do computador remoto. Para acessar o computador novamente por meio do suporte ad hoc, você deve iniciar uma nova sessão.