O Freshdesk ajuda você a acompanhar todos os clientes que entram em contato com o helpdesk, permitindo criar e salvá-los como contatos na guia Clientes . Você também poderá agrupar contatos específicos e mapeá-los para uma empresa.
Quando um ticket é criado por um novo solicitante, um contato é criado automaticamente no seu helpdesk. Esses contatos podem ser vistos na guia Contatos clicando no ícone e selecionando Não verificado ou Todos .
Criando um contato
- Entre no seu portal de suporte
- Clique no menu suspenso Novo e selecione Novo contato
- Preencha todos os detalhes do contato no formulário de contato. Os requisitos para criar um novo contato estão listados abaixo:
Digite o endereço do contato, contato, IDs sociais, fuso horário, idioma e outras informações básicas.
Use o recurso Permitir que este contato veja todos os tickets da empresa para fornecer visibilidade de todos os tickets gerados pela empresa à qual o contato está associado, usando o ícone do ticket:
Se você estiver no plano Estate ou acima, esse recurso pode ser usado clicando no ícone do ticket na empresa associada (várias empresas podem ser associadas):
- Quando terminar, clique em Salvar .
- Um perfil para um contato agora foi adicionado com sucesso. Da mesma forma, adicione quantos contatos forem necessários.
Depois de salvo, o contato receberá um e-mail de ativação do usuário com um link para verificar o contato e fazer login no portal do cliente. (Isso pode ser controlado em Admin> Notificações por e-mail> guia Notificação do solicitante> E-mail de ativação do usuário )
Observe que a associação de um idioma a um contato e a vinculação de um fuso horário estarão disponíveis apenas nos planos Garden e Estate, respectivamente.
Creating a company
- Faça login no seu portal de suporte.
- Clique no menu suspenso Nova e selecione Nova empresa
- Preencha o nome da empresa (obrigatório), a descrição da empresa (opcional), as notas associadas à empresa, se houver, e os nomes de domínio da empresa (opcional).
- Vários domínios podem ser adicionados para a mesma empresa, separando-os usando vírgulas.
- Com base nos nomes de domínio que você especificar, o Freshdesk associará automaticamente os contatos a esta empresa se o endereço de e-mail contiver algum dos domínios especificados.
- Para contas que estão no plano Blossom ou acima , para ajudá-lo a armazenar detalhes extensivos de uma empresa, foram introduzidos quatro campos padrão adicionais :
Health Score - um menu suspenso editável de três opções: feliz, indo bem,correndo risco . Com base no relacionamento contínuo, um desses valores pode ser associado a uma empresa.
Camada da conta (Account tier) - uma lista suspensa editável de três opções: básica, premium e corporativa . Você pode categorizar as empresas com base em qual categoria elas se enquadram, de acordo com sua empresa.
Data de renovação - um campo de data que pode ser usado para conter o contrato ou a data de renovação necessária para essa empresa.
Setor - uma lista suspensa editável de opções padrão do setor às quais você pode associar uma empresa.
- Quando terminar, clique em Criar .
Depois de criar contatos e empresas, é possível visualizar a lista, indo para a guia Contatos e selecionando contatos ou empresas. Você também pode alterar os detalhes fornecidos, escolhendo a opção Editar exibida ao lado de cada contato / empresa.
Adicionando tarefas para contatos e empresas
Às vezes, talvez você precise acompanhar um cliente ou empresa para um problema específico ou verificar se suas perguntas, até agora, foram respondidas / resolvidas. Nessas situações, você pode adicionar tarefas na página de contato e / ou empresa para se notificar sobre o que precisa acompanhar no Freshdesk.
Você encontrará o painel 'Tarefas pendentes' no lado direito da página de contato / empresa:
Você também terá a opção de editar ou excluir a Tarefa, se necessário. As 'Tarefas pendentes' adicionadas aparecerão no Painel de maneira semelhante à exibição das Tarefas adicionadas aos tickets:
Associando um contato a várias empresas (disponível no plano Estate e Forest)
O Freshdesk permite associar um contato a várias empresas e também remover empresas associadas a um contato.
Nota: Quando você remove a empresa de um contato, os tickets existentes que você criou para essa empresa em particular continuarão com o mesmo nome da empresa. ou seja, se você precisar acessar esses tickets antigos, será necessário pesquisar com o nome da empresa antiga. Para saber mais, clique aqui
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