Associando um contato a várias empresas

Criada por Jhon Carson, Modificado em Sex, 13 Dez, 2019 na (o) 2:52 PM por Jhon Carson


    Todo cliente que criar um ticket no seu helpdesk será adicionado automaticamente como um contato no seu helpdesk. Você pode agrupar esses contatos em empresas e pode dar a opção de contatos para exibir tickets criados por outros contatos na mesma empresa. 


Você também pode associar um único contato a várias empresas. Isso será útil quando:

  • Um revendedor deseja aumentar os tickets em nome de várias empresas que compram seu produto com eles
  • Um freelancer / contratado deseja criar tickets em nome de seus clientes
  • Um gerente de conta deseja levantar problemas que seus clientes estão enfrentando


    Ao associar um contato a várias empresas, você pode capturar informações da empresa para cada ticket, acompanhar regularmente o tipo de problemas / tickets levantados por uma das empresas associadas a esse solicitante e ter um bom fluxo de contexto no histórico desses problemas.


Guia rápido para associar um contato a várias empresas


  • Entre na sua conta Freshdesk como administrador.
  • Vá para a guia Contatos no painel esquerdo.
    • Para alterar a associação da empresa aos contatos existentes, clique em Mais> Editar ao lado do nome do contato.


  • Na seção da empresa, clique em Adicionar empresa  . Você pode começar a digitar o nome da empresa e escolher a empresa no menu suspenso que aparece.
  • Clique em Save . Uma nova associação de empresa de contato é criada.



Nota:  Você pode associar até 300 empresas a um único contato.


Visualizando tickets pertencentes a uma empresa


    Você pode optar por permitir que um contato veja todos os tickets pertencentes a uma empresa em particular, clicando no ícone do ticket ao lado do nome da empresa. Quando existem várias empresas, você pode escolher a visibilidade dos tickets para cada empresa.




Empresa padrão


    Quando você adiciona várias empresas a um contato, a primeira empresa é considerada a empresa padrão. Se um ticket for criado sem especificar o nome da empresa (por exemplo, ticket criado por e-mail), ele será associado à empresa padrão do solicitante do ticket.


    Recomendamos que você sempre tenha a empresa padrão como a empresa à qual o contratante / revendedor / freelancer pertence originalmente.




Como associar um contato a várias empresas afeta seu fluxo de suporte?


    Depois de adicionar várias empresas a um contato, as empresas são vistas como parte de um ticket e não como parte de um contato. Portanto, um campo da empresa será adicionado automaticamente aos seus campos de ticket.


1. Admin> Campos do ticket


    O campo da empresa em Campos do ticket permitirá que você escolha se o campo deve ser preenchido obrigatoriamente. Se você escolher 'Necessário ao fechar um ticket', os agentes não poderão fechar os tickets sem escolher uma empresa na lista de empresas associadas ao solicitante.




2. Página de detalhes do ticket


    Se um ticket for criado por um solicitante que tenha mais de uma empresa associada, o campo da empresa aparecerá na página de detalhes do ticket.



3. Nova página de ticket (visualização do agente)


    Quando os agentes estão criando um novo ticket, eles poderão ver o campo da empresa se o solicitante escolhido estiver associado a várias empresas.


4. Nova página de ticket (visão do cliente)


    Um cliente que criar um ticket por meio do formulário de helpdesk poderá ver a empresa associada ao seu contato no helpdesk se:

  • o cliente efetuou login no seu helpdesk e 
  • o contato da empresa foi associado a várias empresas.

5. Faturamento 

   

    Você pode acompanhar as horas faturáveis de todos os tickets gerados por um solicitante associado a diferentes empresas/organizações. No painel esquerdo, vá para Relatórios> Produtividade> Resumo horas monitoradas. Você pode escolher Agrupar por clientes e cobrar cada empresa adequadamente. Você também pode filtrar o Resumo da folha de ponto para um cliente e faturar de acordo com as horas rastreadas pelos relatórios.




6. Exclusão de associação de empresa de contato


        Você pode apagar uma associação de empresa de contato da página de edição de contatos, só clicando no ícone '-à esquerda do nome da empresa. Quando você remove uma associação de empresa de contato, os tickets existentes criados para essa empresa em particular continuarão com o mesmo nome de empresa. 


    Você não pode excluir a própria empresa da página de contatos, apenas a associação da empresa de contato. Por exemplo, digamos:

o contato A está associado à  empresa 1  e à empresa 2
o contato B está associado à empresa 1
Depois de excluir a empresa 1 da página de edição do contato A :
o contato A está associado à empresa 2 ; 
o contato B está associado à empresa 1 . 


Desativando o recurso de um contato com várias empresas para o seu helpdesk


    Por padrão, você poderá associar um contato a várias empresas. No entanto, se você quiser garantir que cada contato seja mapeado exclusivamente para uma única empresa, poderá desativar o recurso com as seguintes etapas:

  • Clique na guia Admin no painel esquerdo do seu portal.
  • Em Configurações gerais , clique em Campos do cliente .
  • Na guia Contatos , role para baixo até o campo Empresa e clique em Alterar .


  • Ative o botão Associar um contato com várias empresas OFF para desativar o recurso. Agora, os contatos podem ser associados a apenas uma empresa.


        Observe que seus clientes não poderão adicionar várias empresas aos seus perfis. Isso só pode ser feito por agentes com permissões de 'Edição de contato' (em Admin> Funções> Permissões).



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