Importando Dados
Você pode importar informações de contato e da empresa de um CSV para sua conta do Freshdesk. A importação de dados do cliente permite que você faça atualizações e inclusões em massa no seu banco de dados com facilidade.
Você também pode importar todos os campos personalizados existentes nos contatos e nas empresas.
Antes de importar dados, verifique se o arquivo CSV segue estas diretrizes:
A primeira linha do arquivo CSV é o cabeçalho da coluna que contém os nomes dos campos como Nome, E-mail, Título, etc.
O arquivo CSV deve conter Nome e endereço de e-mail ou Nome e número de telefone , sem os quais os contatos não serão importados.
O endereço de e-mail e o URL devem estar no formato correto. (Exemplo - [email protected] e http://freshdesk.com/ ou https://freshdesk.com/ )
Observe que o endereço de e-mail é o identificador exclusivo. Isso permite que você tenha vários contatos com o mesmo nome, desde que o endereço de e-mail fornecido seja diferente. Observe também que, se o arquivo CSV contiver o endereço de e-mail de um contato existente no Freshdesk, a importação substituirá o contato existente.
Se você tiver mais de um endereço de e-mail associado a um contato, use o formato fornecido na captura de tela abaixo para garantir que a importação de dados seja concluída corretamente. Você pode adicionar até 9 e-mails secundários para um contato, exceto o 1 e-mail principal, permitindo que um contato tenha 10 e-mails associados.
Para que o canal de telefone do Freshdesk reconheça seus números de telefone, você deve ter o código do país claramente especificado. Por exemplo, 4088481234 ou 408-848-1234 devem ser escritos como +14088481234 no seu arquivo CSV antes de importar para o Freshdesk.
Se você tiver mais de uma empresa associada a um contato, use o formato fornecido na captura de tela abaixo para garantir que a importação de dados seja concluída corretamente. Agora os clientes podem enviar sim || não || sim para cada empresa ver todos os tickets da empresa. (Esse recurso estará disponível apenas se você tiver ativado o recurso de várias empresas de um contato.)
O valor de um campo suspenso deve ser apenas as opções disponíveis para esse campo específico no helpdesk.
Os detalhes existentes de contatos e empresas serão substituídos / atualizados após uma importação.
Um campo da caixa de seleção aceita apenas sim ou não . Qualquer outro valor encontrado durante a importação será considerado como não .
Se você tiver um campo de tags com várias tags, todas as tags deverão ser separadas por vírgula.
Verifique se o seu arquivo CSV está no formato UTF-8 e a primeira linha possui as informações do cabeçalho (exemplo: nome, e-mail, telefone etc.)
Nota: A primeira empresa na coluna da empresa no CSV será a principal empresa desse contato.
Para importar dados do cliente para o seu helpdesk:
Vá para o botão Contatos> Importar . Para importar empresas, use o mesmo botão na página
Empresas (acessível através do ícone de no canto superior esquerdo da página).
Clique em Carregar um arquivo . Navegue até onde o arquivo CSV está localizado no seu computador e selecione-o.
Se você tiver campos personalizados em seu arquivo CSV, verifique se esses campos foram adicionados ao Freshdesk antes de importar. Vá para Admin> Configurações gerais> Campos do cliente para adicionar campos personalizados.
Depois de mapear as informações, clique no botão Importar e aguarde o Freshdesk concluir a importação dos dados. Não vai demorar mais do que alguns momentos.
Se você deseja importar informações da empresa do cliente, precisará adicionar uma coluna da empresa no seu CSV. Se o nome da empresa no CSV não existir no seu helpdesk, uma nova empresa será criada.
Se você estiver tentando importar contatos em massa, consulte este artigo para os vários fusos horários e idiomas que você pode usar no seu CSV para a configuração.
Quando terminar, você receberá um e-mail sobre o status da importação. A importação de campos que não segue as diretrizes listadas acima falhará. As linhas com falha serão anexadas ao e-mail de status como um arquivo CSV e conterão o motivo da falha.
Exportando Dados
Você pode exportar os dados do seu cliente como um arquivo CSV a qualquer momento. Para começar a exportar:
Vá para a guia Contatos no seu helpdesk.
Clique em Exportar .
Selecione os campos que você deseja exportar. Os campos personalizados que você criou também serão vistos.
Clique no botão Exportar .
Um arquivo contendo todos os dados que você selecionou será enviado para o endereço de e-mail associado ao seu helpdesk.
Você pode exportar informações da empresa clicando na opção Empresas no canto esquerdo da página Contato
usando o ícone | siga o mesmo procedimento. Os dados exportados serão enviados a você por e-mail. |
Nota: Atualmente, a exportação com base nas tags adicionadas para cada contato não é uma opção. Ele pode ser filtrado através da interface do usuário, mas, ao exportar, toda a lista de contatos será exportada e não apenas os contatos associados à tag escolhida. |
Gerando um arquivo de amostra:
Para garantir que todos os campos (padrão e personalizados) estejam disponíveis no seu arquivo de importação CSV, você pode acionar uma amostra de exportação de Contatos / Empresas, editar o arquivo e usá-lo para sua importação.
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