| Nota: esse recurso está na versão beta e está sendo implementado em lotes. Vá para a discussão da comunidade aqui para compartilhar seus comentários. |
O recurso de exportação de dados no Freshdesk permite agendar uma exportação de informações do ticket, o que pode ser útil para:
- Criação de relatórios por hora para painéis para ajudar os administradores a acompanhar o desempenho do helpdesk
- Comparando tempos de resposta para diferentes grupos e medindo KPIs
Esses dados podem ser exportados juntamente com os campos Contato e Empresa associados do solicitante , que podem ser usados para complementar as análises que você pode realizar com suas ferramentas de BI.
| Nota: Você pode receber a exportação do Freshdesk como um CSV por email ou por um link de API. Um arquivo de exportação de amostra foi anexado neste artigo. |
Um guia rápido para agendar uma exportação de dados:
- Faça login no seu portal de suporte como administrador / supervisor.
- Vá para o Google Analytics> clique no menu suspenso Todos os relatórios > Escolha Exportação de dados .
- Clique em Criar nova exportação.
- Dê um Nome , Descrição e escolha um Módulo do qual você deseja exportar dados: tickets, quadro de horários, pesquisas, resultados da pesquisa.
- Escolha quando você deseja receber a exportação no campo suspenso Agenda ( Diariamente, Semanalmente ou Por Hora ) e defina o tempo necessário.
- Defina os filtros de sua escolha. Todos os campos suspensos e dependentes serão exibidos.
- Escolha os campos Ticket e / ou Tag que você deseja incluir no arquivo CSV .
Se você deseja receber o arquivo via API
- Copie e cole o URL na sua ferramenta de Business Intelligence.
- Depois de acessar a API da sua ferramenta de BI , você receberá uma resposta no seguinte formato:
HTML
{ "export":{
"created_at":"DD-MM-YYYYTHH:MM",
"url":"..."
}
}
- O parâmetro URL mantém o link para o arquivo de exportação mais recente para esse agendamento. O arquivo estará disponível por 30 dias a partir da data de criação.
Um guia rápido para acessar suas exportações de dados:
- Para visualizar as exportações que você agendou, acesse Analytics> clique no menu suspenso Todos os relatórios > Escolha Exportações de dados .
- Você poderá visualizar o título , a frequência e o status da sua exportação de dados aqui.
- Clique no título para abrir um agendamento de exportação de dados e use a alternância Ativa para desativar um agendamento.
- Use o botão de download que aparece quando você passa o mouse sobre uma exportação agendada para baixar as exportações de dados disponíveis
- Uma exportação agendada não pode ser editada. Você precisará excluí-lo completamente e criar um novo. Use o botão excluir que aparece quando você passa o mouse sobre uma exportação agendada.
Nota: Você pode precisar da ajuda de um desenvolvedor para acessar a API, portanto, verifique se eles têm acesso à chave da API da pessoa que criou a programação. |
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