Efetuando login e acessando sua central de atendimento

Criada por Renan Bernal Bernal Camargo, Modificado em Tue, 30 Jun 2020 na (o) 04:09 PM por Jhon Carson

    Você pode tornar muito mais fácil para seus clientes aumentar tickets e entrar em contato com você no portal de suporte da central de atendimento. Por exemplo, em vez de criar uma nova conta, permita que eles façam login no portal de suporte pessoal usando as Contas do Google existentes. Você também pode autenticá-los para entrar usando suas credenciais existentes do Active Directory.


Aqui estão três maneiras nas Configurações gerais que podem facilitar o login e o acesso ao seu portal de suporte:



            1. Enviando tickets sem fazer login


    Seus clientes estão enfrentando um problema muito quente e desejam sua ajuda o mais rápido possível. Eles acessam o seu portal para obter um ticket e, nesse momento, solicitar que eles entrem pode deixá-los irritados. 

    Em vez disso, você pode exibir a guia Novo ticket na tela inicial para que eles possam enviar o ticket diretamente, especificando o endereço de e-mail. 

    Para habilitar esta opção para seus solicitantes, navegue para Admin -> Canal de suporte -> Portal de suporte (-> guia Configurações no modo MSP) e selecione Todos na seção Permissões do usuário em Quem pode enviar um novo ticket no portal. Você também pode definir quem pode visualizar as soluções em seu portal de suporte nesta seção.



            2. Usando o Google para Login


    Quando alguém chega ao seu suporte e tenta aumentar um ticket, pode ser solicitado que você se inscreva primeiro. Isso pode ser bastante cansativo e eles podem ficar frustrados. 

    Para evitar isso, você pode dar a eles a opção de fazer login usando a conta do Google existente. Ele não apenas economiza a necessidade de se inscrever para o usuário, mas também garante que as informações corretas do solicitante sejam armazenadas na central de atendimento a partir de um banco de dados existente, como o Google.     Para ativar esta opção para seus solicitantes, navegue para Admin -> Canal de suporte -> Portal de suporte (-> guia Configurações no modo MSP) e selecione a opção para permitir que os usuários façam login usando o Google.



Nota: Se você se inscreveu no Freshworks Suite of Products a partir de fevereiro de 2020, poderá configurar.




3. Configure o Freshservice para usar o logon único


    Seus clientes já estão conectados ao seu site ou aplicativo e acessam o portal de suporte para obter um ticket. Pedir que eles entrem novamente aqui é bastante frustrante. 

    Para evitar isso, você pode ativar o logon único, que permite que os clientes acessem seu suporte sem precisar entrar novamente. Para habilitar essa opção para seus solicitantes, navegue para Admin -> Segurança do Helpdesk e ative a opção Logon único e selecione SAML SSO ou SSO simples conforme sua preferência.



   

Nota: Se você se inscreveu no Freshworks Suite of Products a partir de fevereiro de 2020, poderá configurar o logon único do SAML 2.0 para Freshservice usando sua conta da organização Freshworks.


Nota: Se você estiver usando uma conta da organização Freshworks para acessar o Freshservice, poderá configurar o SSO na página de segurança da organização.



Para acessar as configurações de segurança da organização:


  1. Faça login na sua conta Freshservice.
  2. Clique no ícone Configurações do administrador.
  3. Clique em Segurança do helpdesk em Configurações gerais.
  4. Clique no link - Gerenciar a segurança do helpdesk a partir do Freshworks 360 Security. Isso abre a página Segurança da organização em uma nova guia.


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