Para organizações que sofrem alterações contínuas e extenuantes no dia a dia, os solicitantes têm menos visibilidade das alterações efetuadas no logon e das ações executadas nela.
Com o Freshservice, os usuários corporativos agora podem enviar uma solicitação de alteração de dentro do portal, responder à solicitação, rastrear e ser notificado sempre que uma ação é executada na alteração.
Como habilitar a solicitação de permissão de alteração para solicitantes?
- Na sua conta de serviço fresco, navegue até Admin -> Canais de suporte -> Portal de suporte
- Habilite a opção Permitir que grupos de solicitantes aumentem solicitações de alteração e adicione os grupos de solicitantes
- Depois que os grupos de solicitantes são adicionados, você pode clicar em Salvar, para que os solicitantes agora possam ver a guia de alterações em seu portal de autoatendimento
- Você pode navegar para Admin-> Campos do formulário -> Alterar campos -> Nome do campo (por exemplo: Prioridade) e escolher o campo que deseja que o solicitante visualize, edite ou ordene antes de enviar o formulário
- Você também pode ativar e marcar a caixa de seleção Somente ativos atribuídos a eles / Pesquisar e associar qualquer ativo na parte inferior dos campos de alteração, para que os solicitantes possam associar ativos diretamente no formulário de alteração
| Nota: Todos os campos padrão na seção de planejamento estarão visíveis para o solicitante ao preencher uma solicitação de alteração. |
Como gerar solicitações de mudança no portal?
- Depois que o solicitante fizer login no portal, ele poderá navegar para Alterações -> Nova alteração
- Preencha os detalhes necessários para enviar a solicitação de alteração, associe um ativo caso haja um problema com o ativo e clique em Enviar.
- Agora, os Solicitantes de Mudança podem adicionar mais participantes à mudança, para que estejam cientes de quaisquer atualizações críticas que estejam acontecendo. Esses participantes também podem digitar seus comentários como notas sobre a mudança.
- Depois que o agente recebe a solicitação de alteração, ele pode navegar para Notas -> Adicionar novo e clicar em Nota pública / Nota particular na parte inferior e escolher se a nota precisa estar visível ou oculta ao solicitante.
Informação: Os agentes também podem adicionar notas públicas / privadas como nós de eventos e ações no automatizador de fluxo de trabalho |
- O solicitante pode ativar as notificações no aplicativo para uma decisão de aprovação para alteração, clicando no ícone -> Configurações -> Configurações e marcando a respectiva caixa.
- Da mesma forma, você também pode notificar o solicitante quando uma nota é adicionada à alteração, ativando a Nota adicionada para alterar a notificação por e-mail em Admin -> Notificações por e-mail -> Alterações
Atenção!
- Os agentes só podem adicionar notas públicas / privadas à solicitação de mudança se a opção de solicitação de mudança estiver ativada no portal.
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