Por padrão, o Freshdesk oferece um SSL curinga para todos os usuários que possuem um portal de suporte em um domínio freshdesk.com  . Isso pode ser usado desde que você continue usando o URL padrão do Freshdesk com o qual se inscreveu  (por exemplo, suaempresa.freshdesk.com). No entanto, o SSL padrão não funciona quando você vincula um nome de domínio personalizado ao seu portal de suporte (por exemplo, suporte.suaempresa.com).    


  Nesse caso, você precisará configurar um certificado SSL personalizado. Entre em contato com support.freshdesk.com. Esses certificados SSL personalizados são fornecidos por Let's encrypt sem custos adicionais. Para configurar um certificado SSL personalizado para o seu domínio, você precisará acessar o painel de controle do domínio para adicionar um registro DNS ao seu domínio personalizado. 


Configurando SSL personalizado em seu portal de suporte:

  • Faça login na sua conta como administrador .
  • Vá para Admin  >  Segurança > Conexão segura usando SSL e clique em  Deseja usar SSL personalizado para o seu portal de suporte?


  • Digite o domínio personalizado que você configurou com sua conta Freshdesk. 
  • Clique em Enviar solicitação.
  • Verifique periodicamente a sua caixa de entrada para receber um e-mail do nosso provedor. Depois de receber o e-mail, siga as instruções para confirmar sua solicitação de certificado SSL. 
  • Depois de concluído, aguarde alguns dias e verifique se há uma atualização na página Admin> Segurança. Depois que sua certificação for aprovada e concluída, você deverá ver uma tela com o seguinte diálogo:


  • Copie e cole o nome ELB fornecido e crie um registro DNS no painel de controle do domínio. Se você não souber como fazer isso, entre em contato com o administrador da rede. 
  • Clique em Salvar para configurar seu SSL personalizado no final do Freshdesk. 
  • Depois que sua alteração no DNS for propagada (pode levar de 24 a 72 horas), você poderá ver um ícone de cadeado na barra de endereços sempre que visitar o portal de suporte. 
Nota: O certificado SSL personalizado funcionará apenas enquanto o URL de suporte e o URL que você mencionou ao enviar a solicitação forem os mesmos. Caso você reconfigure seu Freshdesk para apontar para um domínio diferente, sua conexão não será mais segura.