Configurando um Certificado SSL Customizado para seu Portal de Suporte

Criada por Renan Bernal Bernal Camargo, Modificado em Thu, 25 Mar 2021 na (o) 11:04 AM por Fernando Schio


    Como o portal de suporte coleta detalhes pessoais como nome, e-mail e número de telefone, é essencial proteger essas informações de terceiros com intenções maliciosas. Proteger seu domínio com um certificado SSL criptografa os dados que seus clientes inserem em seu portal de suporte para que apenas você possa ler esses dados. Quando protegido com um certificado SSL, o endereço do portal mudará automaticamente de http: // para https: //.


    Se você hospedar seu portal de suporte em um domínio personalizado e não tiver um certificado SSL, poderá solicitar um certificado SSL gratuito do Let’s Encrypt nas configurações do portal.


    Observe que se você estiver usando um domínio fornecido pelo Freshdesk (ou seja, seu endereço de portal termina com “.freshdesk.com“), seu portal é protegido por um certificado SSL por padrão.


Para solicitar um certificado SSL,


  • Vá para Admin > Canais de Suporte > Portal
  • Clique no Portal que deseja proteger
  • Se o ícone ao lado do URL do portal estiver verde, seu portal está seguro.
  • Se o ícone estiver laranja, seu portal não está seguro


  • Clique em Habilitar SSL para solicitar um certificado SSL gratuito e habilitá-lo para o seu portal de suporte.
  • Depois de instalar seu certificado SSL, atualize esta página para verificar se seu domínio está seguro.

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