Habilitando ações em tickets associados em fluxos de trabalho de mudança

Criada por Renan Bernal Bernal Camargo, Modificado em Fri, 21 Aug 2020 na (o) 11:54 AM por Renan Bernal Bernal Camargo

    As mudanças são fundamentais para fazer mudanças operacionais em uma organização. Às vezes, as alterações são iniciadas por incidentes e você deseja configurar fluxos de trabalho para atuar nos tickets associados à alteração.


    Por exemplo, digamos que sua organização tenha um serviço de folha de pagamento e esteja enfrentando um tempo de inatividade. Os tickets estão inundando a central de atendimento sobre o assunto e seu administrador determinou que a substituição de um servidor é a solução.


    O administrador agora associa todos esses incidentes a uma alteração e começa a trabalhar nele. Depois que o ciclo de vida da mudança for concluído e a implantação for bem-sucedida, o administrador desejará fechar os tickets associados e enviar por e-mail aos solicitantes que o serviço da folha de pagamento está em funcionamento agora. E se isso pudesse ser automatizado?


    O Freshservice agora permite automatizar o acima, ativando ações em tickets associados nos fluxos de trabalho de alteração. As seguintes ações podem ser executadas em tickets associados:

  • Alterar o status do ticket
  • Adicionar nota
  • Enviar e-mail para o agente 
  • Enviar e-mail para o grupo
  • Enviar e-mail para o solicitante


Como você pode configurá-lo?

  • Clique em  Admin -> Produtividade do Helpdesk -> Automatizador de Fluxo de Trabalho. 
  • Crie um novo fluxo de trabalho de alterações clicando em  Novo Automatizador-> Mudança.
  • Vamos configurar um fluxo de trabalho para a seguinte base de dados: Sempre que uma alteração é fechada, os tickets associados devem ser fechados com uma nota e um e-mail deve ser enviado a todos os solicitantes.
  • Arraste e solte um Evento. Defina o evento como " Status alterado " de " Qualquer " para " Fechado ".


  • Defina uma  Condição  como tipo de alteração é Maior.


  • Arraste e solte uma ação. Selecione tickets associados  em  Executar essas ações no menu suspenso. Agora você pode definir ações como fechar os tickets assim que a alteração for encerrada, adicionar uma nota ao ticket e também enviar e-mails aos solicitantes. Clique em  Ativar  para ativar o fluxo de trabalho.  



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