As mudanças são fundamentais para fazer mudanças operacionais em uma organização. Às vezes, as alterações são iniciadas por incidentes e você deseja configurar fluxos de trabalho para atuar nos tickets associados à alteração.
Por exemplo, digamos que sua organização tenha um serviço de folha de pagamento e esteja enfrentando um tempo de inatividade. Os tickets estão inundando a central de atendimento sobre o assunto e seu administrador determinou que a substituição de um servidor é a solução.
O administrador agora associa todos esses incidentes a uma alteração e começa a trabalhar nele. Depois que o ciclo de vida da mudança for concluído e a implantação for bem-sucedida, o administrador desejará fechar os tickets associados e enviar por e-mail aos solicitantes que o serviço da folha de pagamento está em funcionamento agora. E se isso pudesse ser automatizado?
O Freshservice agora permite automatizar o acima, ativando ações em tickets associados nos fluxos de trabalho de alteração. As seguintes ações podem ser executadas em tickets associados:
- Alterar o status do ticket
- Adicionar nota
- Enviar e-mail para o agente
- Enviar e-mail para o grupo
- Enviar e-mail para o solicitante
Como você pode configurá-lo?
- Clique em Admin -> Produtividade do Helpdesk -> Automatizador de Fluxo de Trabalho.
- Crie um novo fluxo de trabalho de alterações clicando em Novo Automatizador-> Mudança.
- Vamos configurar um fluxo de trabalho para a seguinte base de dados: Sempre que uma alteração é fechada, os tickets associados devem ser fechados com uma nota e um e-mail deve ser enviado a todos os solicitantes.
- Arraste e solte um Evento. Defina o evento como " Status alterado " de " Qualquer " para " Fechado ".
- Defina uma Condição como tipo de alteração é Maior.
- Arraste e solte uma ação. Selecione tickets associados em Executar essas ações no menu suspenso. Agora você pode definir ações como fechar os tickets assim que a alteração for encerrada, adicionar uma nota ao ticket e também enviar e-mails aos solicitantes. Clique em Ativar para ativar o fluxo de trabalho.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo