O CMDB / Módulo de gerenciamento de ativos no Freshservice mostra uma lista completa de todos os ativos e itens de configuração que foram vinculados ao seu Helpdesk de TI. Por padrão, Freshservice vem com um conjunto de tipos de ativos / CI que cobrem todos os fundamentos para uma central de serviço de TI típica. Isso inclui itens de hardware como laptops, estações de trabalho, roteadores de rede, etc. e ativos de software como sistemas operacionais.
Aqui está uma lista completa dos tipos de ativos / CI padrão no Freshservice:
- Nuvem
- AWS (EC2, RDS, EBS)
- Hardware
- Computador
- Área de Trabalho
- Computador portátil
- Servidor
- Servidor Unix
- Aix Server (Solaris Server, Windows Server)
- Armazenamento (disco)
- Data Center (Rack, UPS)
- Dispositivos móveis (celular, tablet)
- Monitor
- Impressora
- Projetor
- Scanner
- Roteador
- Interruptor
- Ponto de acesso
- Firewall
- Outros dispositivos
- Programas
- Formulários
- Base de dados
- MySQL
- MSSQL
- Sistema operacional
- Microsoft
- Linux
- Mac OS X
- Servidor web
- IIS
- Apache
- Rede
- Serviços
- Serviço de TI
- Serviço de E-mail
- Serviço de Backup
- Serviço de Hospedagem
- Serviço Comercial
- Serviços de venda
- Serviço de suporte
- Consumível
- Documento
- Outras
Caso as categorias padrão não correspondam ao seu propósito, você pode adicionar outros tipos de ativos / IC ou editar os existentes na página Configurações de administrador .
Nota: Os ativos padrão ou itens de configuração não podem ser excluídos.
Um guia rápido para adicionar um novo tipo de ativo / CI ao Freshservice:
- Faça login no Freshservice como administrador da conta.
- Vá para Admin> Gerenciamento de ativos > Tipos e campos de ativos.
3. Clique no botão Novo Tipo de IC no canto superior direito.
4. Insira um nome e uma descrição para o ativo / IC.
5. Escolha uma categoria pai para o ativo / IC, se aplicável.
6. Clique no botão Salvar para terminar de adicionar o ativo.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo