Você pode criar ou atualizar ativos em massa importando um arquivo CSV. Aqui estão algumas diretrizes gerais sobre como importar os ativos.
Preparando para a Primeira Importação de Ativos
- Se você precisar criar Tipos de ativos personalizados, crie-os antes de iniciar a importação. (Você pode criar novos tipos de ativos acessando Admin > Tipos de ativos).
- Se você precisar criar campos de ativos personalizados para cada tipo de ativo, crie-os antes de iniciar a importação.
- Se você criou novos campos, como campos suspensos que podem ter opções, certifique-se de adicionar as opções em Admin > Tipos de ativos antes da importação.
Preparando seu arquivo CSV para upload
- Divida seu arquivo CSV por tipo de ativo - você só pode importar ativos de um tipo de ativo de uma vez. Como primeira etapa, crie um arquivo separado para cada tipo de ativo.
- Colunas obrigatórias.
- Por padrão, o Nome de exibição é o único campo necessário para um ativo pelo Freshservice. Certifique-se de que seu CSV tenha esta coluna.
- Se você configurou algum campo conforme necessário, certifique-se de que também esteja disponível em seu arquivo CSV
- Em anexo está um arquivo CSV de amostra para Tipo de ativo de laptop (Dica: você pode obter um modelo para qualquer tipo de ativo criando um ativo de amostra no Freshservice e exportando-o. Certifique-se de selecionar Todos os campos ao exportar o arquivo para obter todos os campos possíveis para aquele tipo de ativo).
- Para atribuir um usuário a um ativo, especifique a id do e-mail do usuário no campo Usado por.
- Para atribuir um agente a um ativo como Gerenciado por, especifique a id de e-mail do agente no campo Gerenciado por.
Importando o Arquivo
- Vá para Ativos > Importar.
- Selecione o tipo de ativo que deseja importar.
- Faça upload do arquivo CSV .
- Escolha como combinar registros no CSV com ativos no Freshservice.
- Se o tipo de ativo selecionado para Importar hardware ou seus tipos filho, você pode combinar os registros por número de série (padrão), nome de exibição ou etiqueta de ativo.
- Se qualquer outro tipo de ativo for selecionado, você pode escolher não combinar os registros (Padrão - Isso criará todas as entradas no CSV como novos ativos) ou combinar os registros por Nome de Exibição ou Etiqueta do Ativo.
- Clique Próximo.
Campos de Mapeamento
- Freshservice mapeia automaticamente os campos em seu CSV com base no cabeçalho do CSV. Os valores da primeira entrada de ativo no arquivo CSV também são mostrados como um exemplo ao lado do mapeamento.
- Você pode revisar este mapeamento e fazer as alterações necessárias.
- Certifique-se de que o formato de data selecionado e o formato de data no CSV correspondam se você deseja atualizar quaisquer campos de data.
- Clique em Importar para iniciar o processo de importação.
Resultado da Importação e Erros Comuns
- A tela de status de importação mostra o status atual da importação. O status é atualizado a cada 30 segundos.
- Assim que a importação for concluída, você obterá um status de importação e um resumo rápido dos erros encontrados durante a importação.
- Um e-mail com o relatório de status da importação também será enviado ao usuário que iniciou o relatório assim que a importação for concluída.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo