O Freshservice facilita a obtenção de informações sobre qualquer ativo que já tenha sido vinculado ao seu . Depois de abrir qualquer item, em particular, a página de visualização do ativo fornece informações abrangentes sobre o ativo / IC em geral e explica como ele está sendo usado por sua equipe.
Cada vez que você procura um ativo / CI no Freshservice, você poderá ver o seguinte:
Visão geral
As especificações reais sobre o item de configuração, incluindo o nome do produto, o fornecedor, seu custo, número de série e informações de garantia, número de identificação exclusivo, podem ser visualizadas na guia Visão geral . Além disso, você também poderá ver detalhes como o sistema operacional, velocidade da CPU, memória, data da última auditoria. quando é um item de hardware. Da mesma forma, você poderá ver as informações da licença e as datas de expiração quando se trata de um ativo de software.
Propriedades
A seção Propriedades na barra lateral mostra um conjunto de variáveis que foram atribuídas ao ativo. Essas propriedades podem ser reconfiguradas para ter menos, mais ou diferentes tipos de campos ao todo. A chave entre eles é o campo Asset State. Assim como seus campos de ticket, você poderá definir campos personalizados para cada tipo de ativo / IC manualmente.
Relacionamentos
A guia de relacionamentos menciona como o ativo foi vinculado ou está sendo usado por diferentes usuários em seu helpdesk. Os relacionamentos podem ser um para um, um para muitos ou podem ser personalizados da maneira que você quiser com base na natureza do ativo. Por exemplo, um laptop provavelmente será usado por apenas um funcionário, mas cem usuários podem estar conectados ao mesmo ponto de acesso. Eles podem ser gerenciados em Admin> Relacionamentos.
Componentes
Você pode usar a guia de componentes para gerenciar o ativo / IC mais especificamente e lidar com os componentes internos. Por exemplo, você pode especificar quais opções de processador, memória ou armazenamento estão incluídas com um computador para saber exatamente o que está dentro dele. Dessa forma, você pode prosseguir com a substituição de peças do ativo com mais facilidade.
Solicitações
A guia de solicitações mostra o conjunto de todos os incidentes e solicitações de serviço que são relevantes para aquele ativo / IC específico. Qualquer ticket que possui o mesmo ativo / IC anexado a ele será exibido nesta seção.
Atividade
O log de atividades mostra informações históricas sobre o que está acontecendo com o ativo / IC e quem está realizando ações relacionadas a ele. Você pode dar uma olhada rápida e rastrear informações como o último proprietário do ativo, qualquer alteração de componente ou qualquer atividade relevante.
? | Nota: Registros e informações de ativos existentes não podem ser modificados / editados sem mudanças / liberações ativas associadas a eles. A opção de Atualizar / Editar não estará disponível, pois as Mudanças / Liberações abertas não estão vinculadas ao Ativo. |
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