Adicionando um Novo Ativo/Item de Configuração ao Service Desk

Criada por Fernando Schio, Modificado em Qui, 25 Fev, 2021 na (o) 2:48 PM por Fernando Schio



    Além de ter seus ativos varridos pela sonda de descoberta, Freshservice também permite adicionar configurações ao seu helpdesk manualmente. Isso é útil quando você deseja rastrear um sistema que está fora da rede ou com itens consumíveis e periféricos.


    Esses ativos farão parte do seu módulo CMDB/Gerenciamento de Ativos e podem ter propriedades e relacionamentos exatamente como os descobertos automaticamente.


Um guia rápido para adicionar manualmente um item de configuração ao Freshservice:


1. Faça login no Freshservice como um administrador.
2. Clique em Ativos > Inventário  na navegação.
3. Clique no botão Adicionar Novo no canto superior direito.


4. Preencha o nome, tipo, impacto e descrição do IC/ativo.
5. Insira as propriedades de Hardware como Produto, Fornecedor, Estado do Ativo, Garantia, etc, dependendo do tipo de ativo que você está criando. 
6. Se necessário, você pode atribuí-lo a um departamento em seu helpdesk ou tê-lo atribuído a um solicitante específico diretamente. Você também poderá escolher quem gerencia o ativo.
7. Clique no botão Salvar na parte superior para terminar de adicionar o ativo.


    Seu novo ativo agora é adicionado ao módulo CMDB/Gerenciamento de ativos . Você pode navegar por seus ICs/ativos existentes e começar a gerenciá-los da maneira que desejar.


Determinando o Custo dos Ativos


    Você pode definir o valor dos serviços oferecidos aos clientes levando em consideração todos os custos . Isso pode ser feito ao criar um novo ativo em seu inventário . Você pode capturar informações relacionadas com o custo do ativo, o valor do salvamento e o tipo de depreciação . 


Atribuindo o Ativo aos Departamentos

 

    Você pode atribuir ativos em nível de departamento, grupo, usuário  e agente enquanto configura um novo ativo no inventário .


Anexar arquivos e documentação de contrato de ativos


    Você pode adicionar informações adicionais ao criar um ativo anexando arquivos e outras documentações relacionadas ao ativo, como faturas, ordens de compra, recibos, comprovantes de compra, etc. Basta clicar em Anexar e selecionar arquivos de seu desktop/laptop para carregá-los.



Criando linhas de base para ativos.


    Podemos definir um novo ativo chamado Ativo de Linha de Base para comparar os registros de ativos atualizados com os registros da linha de base. Por exemplo, para um servidor Linux, podemos criar um novo ativo de servidor e chamá-lo de servidor Linux de linha de base. Isso terá a configuração recomendada e, se algum dos servidores Linux descobertos não corresponder a esse registro, isso se tornará um desvio, destacando assim as incompatibilidades e em relação ao ativo de linha de base. 


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