Este artigo fornece orientação aos técnicos do Rescue .

Personalize o ambiente de trabalho do Console técnico do Rescue.

Como alterar a cor do console técnico

Vá para Opções > Esquema de cores para escolher entre os esquemas de cores disponíveis.

Todas as funcionalidades são iguais para todos os esquemas de cores.

Como definir alertas de som

Defina o Console técnico para reproduzir sons quando ocorrerem eventos específicos.

Os sons são sinos e bipes padrão e não podem ser personalizados.

  1. No menu Opções do Console técnico , selecione Configurar alertas sonoros .
    A caixa de diálogo Alertas de som é exibida.
  2. Você pode definir as seguintes opções:
    • Tocar um som quando o Console técnico for minimizado e uma nova sessão entrar em uma fila privada ou de canal
    • Tocar um som quando o Console técnico estiver aberto e uma nova sessão entrar em uma fila privada ou de canal
    • Toque um som quando um cliente se desconectar intencionalmente
    • Tocar um som quando a conexão de rede for temporariamente perdida
    • Toque um som quando um cliente recusa um pedido de permissão
    • Tocar um som quando uma sessão mudar de status para Urgente
    • Tocar um som quando um novo texto de bate-papo chegar enquanto o Console técnico está minimizado ou fora de foco
    • Tocar um som quando um novo texto de bate-papo chegar quando a caixa de bate-papo não estiver em foco
    • Tocar um som quando um cliente enviar um arquivo
  3. Um som será reproduzido quando cada evento selecionado ocorrer.
  4. Clique em OK para aplicar suas configurações.

Como definir prompts de fim de sessão e logoff

Configure o Console técnico para solicitar que você confirme sempre que encerrar uma sessão de cliente ou efetuar logoff do Console técnico.

  1. No Console técnico, selecione Opções .
    O menu Opções é aberto.
  2. Você pode definir as seguintes opções:
    • Selecione Avisar antes de encerrar a sessão se quiser ser solicitado a confirmar sempre que fechar uma sessão de cliente
    • Selecione Avisar antes de fechar o console se desejar ser solicitado a confirmar cada vez que você fizer logoff ou fechar o Console técnico

Como configurar o Rescue para iniciar sessões automaticamente

Você pode definir todas as sessões de código PIN e link para ir diretamente do status Conectando para Ativo sem ter que selecionar Iniciar na barra de ferramentas da sessão.

  • Selecione Opções > Iniciar Sessões Privadas Recebidas Automaticamente .
Dica: Se esta opção estiver desativada, o administrador do Rescue pode ter definido o comportamento padrão na Central de administração ( Central de administração > Configurações > Console técnico > Iniciar automaticamente as sessões privadas recebidas ).

Como definir o novo tipo de sessão padrão

Você pode escolher o tipo de sessão que deseja que a janela Criar nova sessão ofereça como padrão.

Permissões necessárias:
  • O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar as sessões do Rescue Lens.
  • O Grupo de técnicos do agente deve ter permissão para iniciar Sessões Privadas.
  1. No Console técnico, selecione Opções .
    O menu Opções é aberto.
  2. Em Novo tipo de sessão padrão , você pode escolher uma das seguintes opções:
    • Última seleção
      Nota: Isso oferecerá como padrão o tipo de sessão que você selecionou por último, mesmo se você não tiver iniciado a sessão eventualmente.
    • Padrão
    • Lente de resgate
  3. Quando você clica em Nova Sessão , a janela Criar Nova Sessão é exibida. O tipo de sessão que você escolheu como padrão é selecionado automaticamente.

Como ativar a verificação ortográfica

Habilite a verificação ortográfica para verificar automaticamente a ortografia de todo o texto inserido no painel Rescue Chat.

  • Para ativar a verificação ortográfica, selecione Ferramentas > Verificação ortográfica > Baixar dicionário [idioma] .
    O dicionário ortográfico ativo aparecerá com uma marca de seleção ao lado do nome do idioma.
Selecione Desligar para desativar a verificação ortográfica.