Este artigo fornece orientação aos administradores do Rescue .


Os administradores principais podem criar Grupos de técnicos em qualquer lugar da organização, enquanto os administradores só podem criar grupos em Grupos de técnicos aos quais estão atribuídos. Os administradores principais podem bloquear permissões para que não possam ser alteradas por um administrador.

  1. Clique com o botão direito no local da organização onde deseja adicionar o novo Grupo de técnicos e clique em Criar grupo .
    • Para adicionar o novo Grupo de técnicos no nível raiz do Grupo de técnicos, clique com o botão direito em Técnicos na árvore da organização
    • Para adicionar o novo Grupo de técnicos como um subgrupo de um Grupo de técnicos existente, clique com o botão direito do mouse no grupo escolhido na Árvore da organização
  2. Um novo Grupo de técnicos é adicionado à Árvore da organização no local escolhido.
  3. Insira um nome de grupo e uma descrição .
  4. Em Status , selecione Ativado para ativar o grupo.
  5. Defina as permissões do grupo.
    PermissãoDescrição
    Bate-papoAtiva o bate-papo no início da sessão. Consulte Sobre permissões de bate-papo .
    Permitir chat habilitado / desabilitado pelo técnicoPermite que os membros do grupo habilitem ou desabilitem o chat. Consulte Sobre permissões de bate-papo .
    Lançar o controle remotoPermite que os membros do grupo iniciem uma sessão de controle remoto durante qualquer sessão ativa.
    Iniciar visualização em desktopPermite que os membros do grupo iniciem uma sessão de visualização da área de trabalho durante qualquer sessão ativa.
    Enviar arquivosPermite que os membros do grupo enviem arquivos a um cliente durante qualquer sessão ativa.
    Receber arquivosPermite que os membros do grupo recebam arquivos de um cliente durante qualquer sessão ativa.
    Acessar a guia Gerenciador de arquivosPermitir que os membros do grupo acessem a guia Gerenciador de arquivos no Console técnico do Rescue durante qualquer sessão ativa.
    Nota: A capacidade real de enviar / receber arquivos depende das permissões Enviar arquivos e Receber arquivos ; portanto, quando a permissão da guia Acessar gerenciador de arquivos é negada, os membros do grupo ainda podem enviar / receber arquivos.

    Quando a permissão Gerenciar arquivos é selecionada, os membros do grupo terão permissão para gerenciar os arquivos de um cliente durante qualquer sessão ativa.

    Enviar URLsPermite que os membros do grupo enviem um URL que será aberto no dispositivo do cliente durante qualquer sessão ativa.
    Ver informações do sistemaPermite que os membros do grupo vejam as informações do sistema do cliente durante uma área de trabalho ativa ou sessão móvel. Não aplicável ao Click2Fix.
    ReiniciarPermite que os membros do grupo reiniciem o dispositivo do cliente durante uma sessão ativa.
    Sessões gravadasPermite que os membros do grupo façam uma gravação de tela de qualquer sessão.

    Quando apenas com o consentimento do cliente for selecionado, os membros do grupo só terão permissão para gravar a tela de um cliente com o consentimento do cliente. Os clientes sempre serão solicitados a conceder permissão ao técnico, mesmo quando Usar prompt único para todas as permissões estiver habilitado.

    Iniciar sessões privadasPermite que os membros do grupo iniciem uma sessão usando um método privado (Código PIN, Link, SMS com Rescue + Mobile, Calling Card).
    Use um único prompt para todas as permissõesOs clientes serão solicitados apenas uma vez a conceder permissão ao técnico para executar ações remotas. Caso contrário, o cliente será avisado sempre que o técnico tentar uma ação.
    Sessões de transferênciaPermite que os membros do grupo transfiram uma sessão para um membro válido da organização. Você tem as seguintes opções:
    • para qualquer técnico permite que os técnicos transfiram as sessões para qualquer outro técnico da organização.
    • para grupos ou canais de técnicos específicos permite que os técnicos transfiram sessões para grupos e canais de técnicos selecionados.
    Realizar sessõesPermite que os membros do grupo coloquem sessões em espera
    Solicitar credenciais do WindowsPermite que os membros do grupo solicitem as credenciais do Windows de um cliente durante uma sessão ativa.
    Permitir sincronização da área de transferênciaPermite que os membros do grupo sincronizem a área de transferência do cliente com a sua. Qualquer coisa copiada em uma máquina está automaticamente disponível para ser colada na outra.
    Implantar o Calling CardPermite que os membros do grupo implantem o miniaplicativo Calling Card na área de trabalho do cliente.
    Permitir compartilhamento de tela com clientesPermita que os membros do grupo possam compartilhar sua área de trabalho com os clientes.
    Envie convites de colaboraçãoPermite que membros do grupo possam convidar outros técnicos para uma sessão ativa. Você tem as seguintes opções:
    • a qualquer técnico permite que os técnicos convidem qualquer outro técnico da organização.
    • para grupos de técnicos específicos permite que os técnicos convidem membros dos Grupos de técnicos selecionados.
    Convide técnicos externosPermita que os membros do grupo colaborem em uma sessão com indivíduos externos à sua organização Rescue. Os técnicos externos não precisam ter uma assinatura própria do Rescue. Ou seja, eles não são configurados como usuários em sua conta do Rescue. Você tem as seguintes opções:
    • qualquer pessoa pode ser convidada permite que os técnicos enviem um convite para qualquer endereço de e-mail.
    • somente aprovado permite que os técnicos convidem apenas indivíduos aprovados que foram adicionados a Grupos de técnicos externos.
    Edição inline da filaPermite que os membros do grupo editem os campos personalizados durante uma sessão.
    Implementação de scriptPermite que os membros do grupo implantem scripts no sistema do cliente.
    Execute scripts incorporadosPermita que os membros do grupo executem scripts inseridos manualmente clicando no botão Executar script na guia Reinicializar do Console técnico .
    Acesso autônomoO acesso não supervisionado permite que um técnico se conecte a um computador remoto quando nenhum usuário estiver presente. Permitir que os membros do grupo solicitem permissão para acessar o computador do cliente quando ele não estiver presente e iniciar sessões autônomas.
    Conectar na LANPermitir que membros do grupo se conectem a computadores autônomos na rede local. Não é necessária interação com o cliente.
    Definir as configurações do dispositivo móvelPermitir que os membros do grupo gerenciem as configurações do dispositivo móvel usando a guia Configuração do dispositivo no Console técnico. Não aplicável ao Click2Fix.
    Click2Fix para celularQuando selecionado, todas as sessões com um dispositivo móvel serão padronizadas para a guia Click2Fix.
    Display clássico para celularPara sessões móveis, ative a guia Exibir do cliente herdada.
    Lente de resgatePermite que os membros do grupo iniciem as sessões do Rescue Lens. Com o Rescue Lens, os clientes podem usar seus dispositivos móveis para transmitir vídeo ao vivo para um técnico.
    Captura de telaPermite que os membros do grupo capturem imagens da tela do cliente durante uma sessão.
  6. Clique em Salvar alterações .