Este artigo fornece orientação aos administradores do Rescue .


Use o recurso de restrição de IP para conceder ou negar acesso ao Rescue de acordo com os intervalos de endereços IP especificados.

Conceder / negar acesso a todos os componentes

Por padrão, os usuários do Rescue podem acessar todos os componentes do Rescue de qualquer endereço IP. Você pode conceder ou negar acesso a todos os componentes do Rescue, incluindo a Central de administração do Rescue e o Console técnico, de acordo com os intervalos de endereços IP especificados.

  1. Selecione a guia Configurações globais .
  2. Em Restrições de IP (Global) , preencha os campos Adicionar nova exceção para permitir o acesso a todos os componentes do Rescue de todos os endereços IP, exceto os especificados.

  3. Para negar acesso a todos os componentes do Rescue de todos os endereços IP, exceto os especificados, selecione Acesso negado e digite a ID de rede apropriada.

    Os usuários da conta do Rescue poderão acessar os componentes do Rescue apenas a partir do endereço definido como exceção.

Conceder / negar acesso ao Console técnico

Por padrão, os técnicos podem acessar o Console técnico de qualquer endereço IP. Você pode conceder ou negar acesso ao Console técnico de acordo com os intervalos de endereços IP especificados.

Essas configurações não têm impacto sobre os técnicos de colaboração externos.

  1. Na Árvore da organização, selecione o Grupo de técnicos com o qual deseja trabalhar.
  2. Selecione a guia Configurações .
  3. Em Restrições de IP (Console técnico) , preencha os campos Adicionar nova exceção para permitir o acesso ao Console técnico de todos os endereços IP, exceto os especificados.


    Lembre-se: se um técnico não puder acessar o Console técnico, certifique-se de que ele também tenha acesso a todos os componentes do Rescue em Configurações globais > Restrições de IP (globais)
  4. Para negar o acesso ao Console técnico de todos os endereços IP, exceto os especificados, selecione Acesso negado e digite a ID de rede apropriada.

    Os usuários do Grupo técnico poderão acessar o Console técnico apenas a partir do endereço definido como exceção.
    Lembre-se: se um técnico não puder acessar o Console técnico, certifique-se de que ele tenha acesso a todos os componentes do Rescue em Configurações globais > Restrições de IP (globais)
  5. Salve suas alterações.
    • Clique em Salvar alterações para aplicar as configurações ao Grupo de técnicos atual
    • Clique em Salvar alterações em subgrupos para aplicar as configurações ao Grupo de técnicos atual e todos os seus subgrupos
    • Clique em Salvar configurações para todos os grupos para aplicar as mesmas configurações a todos os Grupos de técnicos em sua organização