Este artigo fornece orientação aos administradores do Rescue .
  1. Na Árvore da organização, selecione o canal ou Grupo de técnicos com o qual deseja trabalhar.
  2. Selecione a guia Configurações .
  3. Em Tempo limite , selecione uma das seguintes opções:
    OpçãoDescrição
    Período de validade do código privadoO período de tempo que um código PIN ou link permanece válido. Se um cliente tentar iniciar uma sessão após o término desse período, ele receberá uma mensagem informando que o código PIN ou o link expirou.
    As sessões de conexão vão expirarO período de tempo que uma sessão de conexão permanece válida. A sessão será removida da fila do Console técnico depois que o tempo especificado for excedido.
    As sessões de espera vão expirarO número de minutos após os quais uma sessão em espera (uma sessão em uma fila que ainda não foi atendida) é desconectada da fila de um técnico. A sessão é exibida em vermelho antes de ser removida. O período pode ser entre 1 e 999 minutos. Um valor 0 significa que as sessões nunca expirarão.
    Tempo limite ocioso da sessão ativaO número de minutos após os quais uma sessão ativa será encerrada se nenhuma ação for realizada pelo técnico ou cliente. Certos processos impedirão o tempo limite, incluindo o seguinte: um controle remoto aberto, compartilhamento de tela ou sessão do gerenciador de arquivos; uma transferência de arquivo pendente; uma caixa de diálogo de salvamento aberta; ou uma implantação de Calling Card pendente. O período pode ter qualquer duração entre 1 e 999 minutos. Um valor 0 significa que uma sessão ativa nunca atingirá o tempo limite. As sessões em espera nunca expiram.
    Alarmes de tempo limiteUse cores predefinidas para destacar alarmes de sessão de tempo limite e espera. A conexão e / ou tempos de espera podem ser especificados em segundos, incluindo vários alarmes para escalar as sessões de espera no Console técnico.
  4. Salve suas alterações.
    • Clique em Salvar alterações para aplicar as configurações ao canal ou Grupo de técnicos atual
    • Clique em Salvar configurações para todos os canais / grupos para aplicar as mesmas configurações a todos os canais ou Grupos de técnicos em sua organização
    • Clique em Salvar alterações em subgrupos para aplicar as configurações ao Grupo de técnicos atual e todos os seus subgrupos

Como definir o tempo limite da sessão global

Tempo limite da sessão global define o período de tempo após o qual uma sessão é desconectada da fila do Console técnico.

O período de tempo limite pode ser definido entre 10 horas e 14 dias.

  1. Selecione a guia Configurações globais .
  2. Em Tempo limite da sessão global , defina o período de tempo após o qual uma sessão é desconectada da fila do Console técnico.
  3. Clique em Salvar alterações .